REVIEW Escova desembaraçante e ergonómica (estilo Tanglim)

Voltei à pouco tempo da Madeira e vim muito decidida a encontrar um produto que por lá estava na montra de qualquer farmácia :)

Muitos de vós com certeza já ouviram falar das maravilhas da Tangle Teezer, Tanglim, etc uma marca de escovas muito famosa pelas maravilhas que faz ao cabelo. Existem várias versões, tamanhos e cores, mas todas concentram em si um grande objectivo, o de pentear o cabelo de forma fácil, indolor e eficaz, desfazendo nós e desembaraçando cada fio de cabelo sem o danificar ou partir.

A que vos venho mostrar hoje não é da marca anteriormente mencionada, é de marca branca por assim dizer, mas é igual à Tanglim, que podem por exemplo encontram à venda da Maquillalia. Na Madeira em todas as farmácias já se encontravam a promover os set's natalícios de várias marcas e um que encontrei a cada esquina foi da marca Klorane. Já usei esta marca anteriormente e recomendo vivamente. Encontram produtos para cabelo, para bebé, para a pele e, desconhecia até ao momento, que apostaram recentemente também numa linha de desmaquilhantes, que podem ver aqui. Os produtos são à base de plantas e, especificamente na gama de cabelos, temos para todos os tipos de cabelo, com várias funcionalidades e tratamentos, mas acima de tudo com a eficácia a que a marca sempre nos habituou.

Comprei o champô de 400ml que podem ver na foto abaixo, que faz parte da linha de cabelos secos e com ele veio de oferta a escova. É um champô nutritivo com manteiga de manga e que recomendam usar em conjunto com os outros dois produtos da mesma gama, completando os três passos essenciais de 1º Nutrir e Lavar, 2º Nutrir e Desembaraçar, 3º Proteger e Sublimar. Confesso que inicialmente procurei a linha anti-queda com a oferta da escova, mas, como não a encontrei e posteriormente comprei dois produtos novos da mesma natureza para tratar do problema da queda tão comum nesta época, acabei por comprar o da linha de cabelos secos também indicado para mim.




Quanto à escova de que vos falo, é esta...



É uma escova em plástico que promete desembaraçar o cabelo sem o danificar, retirando todos os nós que possam existir e sem magoar. É ergonómica e facilmente se adapta à nossa mão, facilitando o processo de pentear tanto os cabelos finos como os grossos.
Não sei se conseguem perceber pela foto, mas esta escova tem três alturas diferentes de dentes, não sendo agressiva para o couro cabeludo pois são flexíveis.


Ultimamente tenho-a usado quase exclusivamente no banho, aquando da aplicação da máscara no cabelo. É óptima a desembaraçar o cabelo, tanto seco como molhado, e noto que efectivamente a sua flexibilidade e maciez retiram todos os nós e que diminuem a queda do cabelo quando o penteamos.

Garanto-vos que estou pasmada com esta escova e nunca pensei que cumprisse tudo o que promete, mas a verdade é que cumpre mesmo :D

Comprei o champô na Well's do Continente por 12,99€, 400ml, e de oferta veio a escova, que poderão encontrar também noutras cores. Escolham o champô que melhor se adapta às necessidades do vosso cabelo e recebam a escova de oferta... um mimo indispensável que o cabelo bem vos vai agradecer ;)

A título de curiosidade, encontrei também uma escova igual a esta e à Tanglim numa loja brasileira de produtos capilares, da marca Ricki Parodi, por 4,95€ salvo erro.

Comentários

Mensagens populares