Makeup Station - Organização de Maquilhagem

Domingo é sinónimo de limpezas e arrumações mais profundas por estas bandas, então dei especial atenção ao meu canto de maquilhagem, que apelido de Makeup Station. Agora que está organizado e actualizado com as últimas compras e presentes, venho mostrar-vos como ele é e como o organizo para que de manhã me consiga maquilhar completamente e gastar o mínimo de tempo possível. Durante a semana todos os minutos são preciosos e muitas vezes decido logo no dia anterior que tipo de maquilhagem e produtos vou usar, para que na manhã seguinte não esteja com rodeios e experiências :)

Vamos então às fotos...

Quando a encontrei era em madeira.

No passado a minha Makeup Station era castanha e aparentemente a parte superior de uma estante... encontrei-a no lixo, já sem a parte de baixo, não sei se eram gavetas ou espaço aberto, mas também não me interessava sinceramente. Olhei para o móvel a acabei por trazê-lo para casa, depois de reflectir e tentar visualizar algo diferente e à minha imagem :D
Castanha não ficaria porque era um tom muito pesado e além do mais estava algo danificada e desgastada. Lixei toda a madeira, apliquei o primário e pintei-a de branco, creio que com três camadas ficou pronta a uso.

Com o primário aplicado.



Depois de finalizada a pintura foi hora de compor a decoração e o recheio da Makeup Station. Actualmente ela está assim :) Já super recheada e praticamente sem espaço :/ Não sei como será no futuro sinceramente, mas de momento ainda consigo movimentar-me neste espacinho... o espelho ocupa-me muito espaço na bancada, mas também é certo que um de parede não me permitirá uma aproximação tão grande na hora de me maquilhar e conseguir ver todos os pormenores. Terei de pensar no assunto, potencializar o espaço e tentar conter as minhas compras, não só de produtos, como também de acrílicos que ADORO.


Parece que o móvel foi feito à medida para a parede que tinha livre e onde faria mais sentido me maquilhar diariamente. Ficou mesmo perfeito... e se no início achava que era espaçoso demais... agora é melhor não comentar :P
Mas vamos ver em pormenor cada recanto.

No canto inferior esquerdo guardo alguns perfumes e sprays corporais, os que uso mais frequentemente. Guardo hidratantes corporais, cremes iguais a perfumes, hidratantes da Avon, manteigas corporais da TBS que adoro. Na parte inferior destes dois compartimentos guardo as toalhitas, tantos as comuns como as desmaquilhantes... de momento uso e gosto imenso das da marca Dia, indicadas para peles sensíveis.


No canto inferior direito guardo as paletas Eyes Clic da Kiko; as paletas da Sleek; o stock de águas micelares que tenho comprado em promoção para depois usar (L'oreál, Corine de Farme da linha de mulher e da de bebé, Garnier); duas máscaras faciais e também duas caixas onde guardo outros produtos ainda por estrear. Tenho também neste espaço um dos muitos acrílicos que tenho. Neste guardo os discos ovais de algodão, os cotonetes, um exfoliante labial e alguns bálsamos.






No espaço superior a este tenho uma divisória do Ikea, da referência Antonius, onde guardo os pincéis de maquilhagem, quartetos e outras sombras da Avon, uma caixinha dourada onde tenho as sombras cremosas da kiko, batons do Lidl e a paleta modeladora da Makeup Revolution. Nela guardo também as bases, o CC Blur, o Porefessional, Embryolisse e outros produtos que ainda não usei. Em frente tenho os corações da I Heart Makeup, três blushes e um iluminador. À direita podem ver outro acrílico, deste vez uma caixa rectangular com tampa, onde guardo os meus lápis de olhos e 2 pincéis duo que tenho. Atrás tenho ainda guardados os pincéis da Real Techniques que recebi no prémio da Maquifã da Maquillalia e dois produtos de cabelos, um protector de calor e uma laca fixante, ambos da marca Schwarzkopf, da linha Osis+.








Ao lado deste nicho tenho uma porta e um espaço de arrumação, onde guardo os cremes hidratantes, o stock de Benamôr, os discos de algodão e outros produtos que também estão de reserva, como desodorizantes, algodão, cotonetes, etc. Fica tudo arrumado e também escondido :)



Chegados à bancada superior eis o que temos... culpada me confesso deste meu pecado.



Começando pelo lado direito tenho o espelho onde me pinto e em frente três acrílicos, todos comprados no Espaço Casa por preços bem simpáticos e abaixo dos 2€ se não me engano. Tenho alguns batons, as pinças e no acrílico rectangular em frente alguns blushes da Sleek e H&M, juntamente com os pincéis que uso para os aplicar. Guardo ainda ali o Benamôr que está a uso para se tornar mais acessível quando o aplico à noite.






Do lado esquerdo da bancada reinam os acrílicos novamente e toda uma panóplia de produtos variados. Com excepção do acrílico do lado inferior direito da foto que foi comprado no Espaço Casa, todos os outros adquiri em lojas chinesas e bem baratos. Nesta secção tenho batons, paletas de sombras, paletas de blushes e/ou bronzers, iluminadores, máscaras de pestanas, as bases e primers a uso no momento... enfim, um pouco de tudo.



Começando pela direita tenho um acrílico com batons, blushes, iluminadores e modeladores da Makeup Revolution e Kiko Milano. No compartimento por detrás das paletas da MUR tenho os primers a uso, um da Kiko e o Porefessional, e também os correctores líquidos, bem como os pincéis que uso para os aplicar e esbater.




Atrás deste acrílico tenho outro, com várias divisórias e por baixo duas gavetas. Aqui guardo batons, tanto nas divisórias superiores como nas gavetas. Tenho batons regulares, em lápis, os Creamy Gloss, os bálsamos labiais da Kiko, um lápis de contorno de lábios transparente, etc. Ao lado tenho o meu iluminador mais recorrente, o Golden Lights da MUR, e depois dois bronzers da Essence e o quarteto de sombras da Avon, na referência Mocha Latte, que uso para preencher as sobrancelhas.






No canto esquerdo da bancada tenho mais dois acrílicos. No da frente guardo mais batons, as máscaras de pestanas, blushes, iluminadores em pó, stick e gotas. É aqui também que tenho os correctores em creme da Catrice e o eyeliner em gel, bem como a base da Kiko que vou alternando com a da Mary Kay.




No último acrílico guardo as réplicas de paletas bem conhecidas por vós, as Naked's 2 e 3, a Chocolate Bar e a Nude Tude. Do seu lado esquerdo tenho três máscaras de diferentes finalidades da Kiko, um Top Coat que torna a maquilhagem à prova de água, um Top Coat que dá volume extra e uma base branca intensificadora de volume. Atrás tenho o meu desmaquilhante favorito, o Milk & Tone da Kiko e depois um bifásico da mesma marca. Do lado direito tenho alguns pincéis e os lápis de contorno de lábios.




Em suma é isto... um móvel restaurado, bem recheado e aprimorado e, acima de tudo, prático e com muito uso.


Comentários

Mensagens populares