TUTORIAL Sleek Makeup Arabian Nights

Conforme prometido hoje venho mostrar-vos a paleta Arabian Nights da Sleek Makeup em pormenor e outro tutorial de maquilhagem, desta vez em tons de azul. Confesso que só há algum tempo é que uso sombras azuis de forma confortável... sempre achei que tendo os olhos verdes os dois tons chocariam entre si e não havia harmonia. No entanto, depois de estranhar comecei a entranhar e esta tonalidade tem sido recorrente :)



Como podem reparar, uma vez que os olhos estão mais marcantes por a cor azul usada ser vibrante e chamativa, no resto da maquilhagem foram usados produtos de tons mais neutros e sóbrios. Antes de vos explicar passo a passo este tutorial, vou mostrar-vos em pormenor a paleta Arabian Nights - Smoke & Shadows, que podem encontrar online em lojas como a Maquillalia e Beautik, por 9,99€. A embalagem cartonada era temática em tons de azul e bege como podem ver na foto, com o nome da edição em dourado. É um packaging lindo e super apelativo para coleccionadores como eu :)



Tal como todas as paletas da marca Sleek, também esta é composta por doze sombras, de diferentes tons e acabamentos. Traz a esponja dupla que apenas uso para iluminar o canto lacrimal e um espelho a todo o comprimento da embalagem, muito útil em qualquer momento. Os tons desta paleta em concreto variam entre o dourado, cobre e castanho e os azuis, verdes, burgundy e um cinza quase preto. Como sempre são todas bastante pigmentadas, embora algumas por vezes se tornem poeirentas.



À claridade




Com incidência do sol



Não é apaixonante? Uma harmonia de tonalidades, com conjugações infinitas que permitem maquilhagens de dia, de noite, de festa ou casuais. É um must have que vos aconselho vivamente.

Depois de apresentada a paleta, é hora de vos mostrar em pormenor a maquilhagem. Elaborei uma maquilhagem de olhos um pouco mais impactante, que contrastei e harmonizei com um acabamento de pele e lábios mais nude e soft.



Vamos então falar das sombras usadas...


O azulão que vêem é o Simbad's Seas, um azul vibrante que tem estado na moda não só em termos de maquilhagem como também de moda e acessórios. Esta sombra é bastante pigmentada e só com uma passagem consegue que a pálpebra fique total e uniformemente pintada. Tem um ligeiro shimmer do mesmo tom, que poderão visualizar abaixo nas fotos em que vos mostro só o olho em destaque. 



Apliquei então em toda a pálpebra móvel, deixando intacto apenas o canto lacrimal, e estendi a sombra para fazer o "puxadinho de gatinho" além do término da sobrancelha, tornando a maquilhagem mais dramática. No canto interno do olho e para iluminar o olhar e cortar um pouco o tom de azul tão carregado, apliquei a sombra dourada Gold Souk. É uma tonalidade de ouro em pó muito rica, amarelada e vibrante e que dá ligeireza ao olhar e enriquece ainda mais a maquilhagem. Terminei a pintura dos olhos aplicando lápis branco, da marca Avon, junto da linha de pestanas como eyeliner. Ao aplicá-lo por cima da sombra azul escura, ambas as cores se fundiram e criaram este azul céu bem claro. Pode parecer-vos estranho com os olhos fechados, mas quando os abrimos vemos que todo este processo faz sentido e cria uma maquilhagem luminosa, marcante e cativante.






Vejamos novamente na perspectiva global para que possamos interiorizar todo o conjunto.



Na preparação da pele usei como primer o Porefessional e de seguida apliquei a base da Kiko (review aqui) com um pincel flap top, que considero ser dos melhores para deixar a pele com um acabamento natural e perfeito. Depois de finalizada a maquilhagem dos olhos apliquei a Ultra Tech Mascara da mesma marca, realçando o olhar. Apliquei posteriormente o blush da MUA com a referência Shade 4, um tom coral/pêssego suave que dá um tom saudável à pele. Como iluminador usei o meu querido Golden Lights da marca Makeup Revolution e o batom, da mesma marca, foi na cor nude rosada The One.



O que acharam desta maquilhagem? Apesar do impacto da cor seria usável no vosso dia-a-dia ou apenas para ocasiões especiais em que se sentissem mais aventureiras?

Um beijinho e até breve :)

Comentários

Mensagens populares