Salame

Hoje venho partilhar convosco a receita de salame de chocolate da minha avó :) É uma receita muito fácil, simples e económica. O resultado, enfim, o resultado é bem guloso e difícil de resistir à tentação.
E porque esperar pelo fim-de-semana para fazer esta delícia?! Durante a semana também gostamos de ser mimados e vão ver que o tempo despendido é curto e vale bem a pena.

Ingredientes:
2 ovos
2 c. (sopa) de margarina
200gr de Bolacha Maria
200gr de Chocolate em pó
200gr de Açúcar
Papel de Alumínio q.b.

Confecção:
Com uma colher de pau bata muito bem o açúcar com a margarina até obter um preparado homogéneo. A manteiga deverá estar à temperatura ambiente, ou no caso de decidir fazer o salame num impulso, pode sempre amolecê-la uns segundos no microondas ;) De seguida junte os ovos e misture. Depois coloque o chocolate em pó e misture levemente até estar todo incorporado. Se o misturar rápido, soltará uma nuvem de pó e para evitar sujeiras desnecessárias, é só ir mexendo devagar e com cautela até a massa ficar uniforme. Adicione por fim a bolacha Maria desfeita aos bocadinhos, com os próprios dedos mesmo para obter pedaços de bolacha de vários tamanhos e até mesmo o seu pó. Depois de tudo bem misturado, numa superfície plana coloque uma folha de alumínio com uma medida média de 30cm. Polvilhe de açúcar e verta a massa. Pode moldar o salame com as próprias mãos em forma de torta e depois embrulhar com o papel de alumínio, ou então levante as laterais da folha e com cuidado molde a massa até ter o formato pretendido. Polvilhe de açúcar na superfície da massa agora e só depois embrulhe no alumínio, não esquecendo de cobrir e moldar também os cantos.
Agora é só colocar com cuidado no frigorífico porque a massa ainda não solidificou. Deixe solidificar durante a noite e no dia seguinte estará pronto para comer.


Não tem um óptimo aspecto?! Experimentem a receita e caiam na tentação :)

Comentários

Mensagens populares