TUTORIAL Batom NYX 555 Bruised

Hoje a maquilhagem de olhos é bem suave, tão suave que quase parece que não tenho maquilhagem... mas tudo isto se explica pelo batom usado. O batom 555 Bruised, da marca NYX, é um tom de cereja muito escuro, como as cerejas do Fundão :) Usando um batom assim tão marcante, todo o resto da maquilhagem tem de ser bem soft, para que não caiamos no exagero e pareçamos uma foliona em pleno desfile de Carnaval.



Como podem ver o batom é bastante carregado e causa impacto... eu sei por experiência própria, é preciso um pouco de coragem ou despreocupação para o usar, pois quase todas as pessoas olham no mínimo duas vezes para nós. A meu ver não tem nada de mal este tom cereja ou vinho bem escuro, é apenas isso, bem escuro. É o meu primeiro produto da marca, foi-me oferecido pela minha cunhada e gostei bastante da sua textura, cor e conforto nos lábios. É um batom bastante pigmentado e tem de ser aplicado com cuidado e provavelmente com um delineador de lábios, para que não transfira e fique irregular nos contornos. A sua tonalidade escura exige cuidado não só na aplicação, mas também na sua manutenção ao longo do dia e o melhor é mesmo retirá-lo na hora da refeição.



Quanto à restante maquilhagem, vou mostrar-vos agora em detalhe cada ponto e dizer-vos o que usei. É quase uma "no makeup - makeup" no rosto, realçando apenas os lábios de forma dramática.



Na preparação da pele usei o Benamôr como primer e depois de seco apliquei a base da Kiko Skin Evolution. Fixei e matifiquei com o pó compacto da Catrice Skin Finish. Para modelar o rosto usei a paleta Sculpting Bronzer na cor 01 Radiant Honey da edição limitada Daring Game da Kiko, composta por bronzer e iluminador.



Como blush apliquei a cor Plum de um trio de blushes, da H&M, Make me Blush. Têm cores lindas e super pigmentadas. Em breve mostro-vos os dois exemplares que tenho :)

No que toca à maquilhagem de olhos, apenas apliquei em toda a pálpebra móvel a sombra Bottycall da Naked 2, um bege cintilante muito suave e depois a máscara de pestanas Extra Curl da Kiko Milano, tanto nas pestanas superiores como inferiores.






Este tom de batom creio que ficará bem tanto nas peles mais branquinhas como nas negras. A meu ver é apenas uma questão de simplificar ao máximo toda a maquilhagem e deixar todo o destaque para o batom. O seu tom escuro dá também a ilusão de que temos os dentes mais brancos :)


Espero que tenham gostado deste tutorial e que experimentem também em vocês estas cores mais dramáticas e menos usuais.

Comentários

Mensagens populares