REVIEW Base Timewise Mary Kay

A tão prometida review da base da Mary Kay está finalmente pronta ufa, tanto tempo que passou e só agora a publico. Mas antes tarde do que nunca :)
Comprei esta base há já algum tempo e como sempre achei que a minha pele era seca, comprei a versão da Timewise para peles normais a secas, com acabamento luminoso. Fui de cara lavada e a consultora disponível disse-me que a minha cor seria a Beige 4 e logo na loja ela aplicou-me a base com um pincel espatulado da mesma marca, que promete aplicar a base de forma uniforme e sem deixa resíduos.




Como podem ver na embalagem, existe uma lista colorida. Rosa para peles normais a secas e roxo para peles mistas. A base para peles mistas tem um acabamento mate e a para peles secas o acabamento luminoso. 
O formato de bisnaga permite-nos controlar muito bem a quantidade de base que queremos usar na pele. Apesar de bastante fluída esta base tem uma cobertura média a leve, construível, e é muito confortável, não necessitando de grande quantidade para cobrir todo o rosto. Usando os dedos o acabamento não será tão perfeitinho, mas ainda assim fica razoável. Usando o pincel (espatulado ou flat top) a tez fica mais uniforme e acaba por se gastar menos base porque rende mais.



Vamos agora ver como ela se porta na pele do rosto :)
Esta é a minha cara ensonada e inchada logo após acordar. Como podem ver a pele está nua, com uma ou outra pintarola, e apenas apliquei o hidratante matinal. Tenho várias sardas e algumas manchas, mas nada que me incomode grandemente, embora prefira sempre disfarçar tudo isto e ficar com uma pele homogénea.


Hidratei a pele, com um creme leve porque esta base, conforme me explicaram, acaba por ir hidratando o rosto ao longo do dia, nunca o ressequindo. A consultora disse-me que a própria base puxa a hidratação da pele e mantém-na uniforme até a retirarmos.
Apliquei de seguida a base apenas no meu lado direito do rosto, vosso lado esquerdo. Deste modo conseguem ver que a cor que me aconselharam é mesmo a minha e notam apenas uma tez mais uniforme, mas creio que não conseguem identificar o limiar onde acaba a aplicação da base. Fiquei muito contente com este facto. A sua cobertura média a leve, como disse anteriormente, e que pode ser construída, com uma única passagem com um pincel espatulado, cobriu as borbulhas que tinha no queixo e na parte superior do lábio :) As sardas também ficaram bem disfarçadas e só uma ou outra mais escura se consegue ver ainda.


Depois apliquei a base no resto do rosto para vos mostrar como fica a sua aplicação completa. O que acham?! Surpreendente não é? Mesmo que apliquem com os dedos a sua cobertura será igual, apenas o seu acabamento será menos cuidado.







Conseguem aperceber-se do seu acabamento luminoso? É um brilho saudável que fica na pele sem parecer que ela está a produzir óleo. São como que micro-partículas reflectoras da luz natural que nos fazem brilhar no bom sentido. Eu sinceramente não desgosto deste tipo de acabamento na pele e já o usei por algumas vezes, contudo prefiro uma tez totalmente mate e por essa razão já encomendei a versão para peles mistas :) A minha pele parece que anda num processo de restruturação e agora tenho a zona T mista, o que me incomoda ao final do dia, quando a base já começa a enfraquecer e se nota um ligeiro brilho indesejado.
Por esta razão também, decidi mostrar-vos o rosto com o pó compacto aplicado para finalizar e matificar a pele.


 Depois da pele finalizada, preenchi apenas as sobrancelhas para verem como também faz toda a diferença no aspecto final e total do rosto. Preencho-as com sombra apenas e de forma o mais natural possível, dando-lhe um pouco de cor e de ilusão de serem mais preenchidas.


Confesso que gosto imenso desta base, é fluída, muito sedosa e confortável na pele. Óptima para dias apressados em que a aplico mesmo com os dedos porque não tenho tempo para grandes floreados. Confesso que acabo sempre por a matificar com pó compacto porque o dia ainda é longo e não quero ter de retocar a maquilhagem, para além de que gosto mais do efeito visual.

A base custa 16.50€, vale bem o dinheiro e rende bastante. Promete ainda combater e atenuar os primeiros sinais de envelhecimento, através de um conjunto de moléculas patenteadas que ajudam na construção de colagénio, e da vitamina E, um excelente anti-oxidante que protege a pele do stress ambiental envolvente. Estas características apenas a longo prazo poderão ser comprovadas, mas ao sabermos do intuito e promessas da linha Timewise, já nos faz usá-la para prevenir o futuro. Outro grande ponto a favor desta base é a questão de pouco ou nada transferir para a roupa, mesmo em golas e cachecóis... quando aplicada a base mantém-se fixa e não mancha o tecido YEY :) Também a aconselho quanto à duração na pele. Mesmo depois de um dia de trabalho, e entre 8h a 12h, ela mantém-se apresentável no rosto, não notando que se tenha desvanecido nada de extraordinário e nem de forma irregular.

Agora resta-me que chegue a versão mate para vos poder mostrar também em pormenor :) e quem sabe decidir de qual gosto mais, ou se as duas estarão no mesmo nível de importância para mim.

Comentários

  1. Gostei bastante da review, aliás, gosto de todas pois são sempre muito esclarecedoras! :)
    Já se houve falar bastante nessa base da Mary kay e fico sempre em pulgas quando leio o nome dela e quero logo abrir o post. Sim, definitivamente tenho de comprar uma para mim! Bjinhos
    http://oblogdaflormorena.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada antes de tudo, é sempre bom ler o feedback das reviews que faço, tento sempre ser o mais completa possível, porque também acompanho outros blogs e sei o que gosto de ler e ver :)
      A base da MK é espectacular e um investimento garantido. Esta é a versão luminosa mas também gostava de experimentar a mate, e aconselho mesmo a comprar qualquer que seja porque a qualidade é óptima é o preço nada de muito transcendente. Se calhar o mais difícil ainda será encontrar uma revendedora ;)
      Beijinhos *

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares