TESTADO & Aprovado... P.S. Love Your Skin

Na última visita à Primark fui apanhada de surpresa com as novidades. Tinham prateleiras cheias com uma nova linha de rosto e de corpo, da marca P.S. Love Your Skin. Encontrei para o rosto a linha azul Hydration para pele normal/mista, a linha rosa Gentle para pele sensível e a linha verde Tea-Tree para pele mista/oleosa. Para o corpo tinham a linha cor de pêssego.


Depois do impacto inicial lá fui investigar os produtos disponíveis e para o que servia cada um, para que tipo de pele eram, etc. Entre creme de olhos, hidratantes, água micelar, toalhitas, gel de limpeza, exfoliante, entre outros, trouxe da linha verde Tea-Tree, indicado para peles mistas e oleosas, o gel de limpeza e o creme hidratante matificante.


A sua fórmula é livre de óleo e o primeiro ingrediente é a água em ambos os produtos. Encontramos ainda, embora em posições diferentes, água de Hamamelis, conhecida pelas suas propriedades adstringentes e anti-inflamatórias e o óleo de Malaleuca (árvore de chá), um poderoso antibacteriano e antisséptico. As propriedades da árvore do chá, indicada para as peles mistas a oleosas, já são bem conhecidas pela sua função reequilibrante da produção de oleosidade da pele, pela suavidade que deixam e a frescura associada à limpeza. É um purificante para a pele e ajuda a limpar os poros, evitando a formação de pontos negros. Apesar de na embalagem lermos Fragrance Free, não concordo com este ponto. Efectivamente tanto o hidratante com o gel de limpeza têm um aroma a limão que depois se confunde com terra.


Ingredientes do Gel de Limpeza

Ingredientes do Hidratante
Já testei ambos os produtos e neste curto espaço de tempo já consegui formar uma opinião. (Os cotonetes de maquilhagem ainda estão por testar ^^. Mas deixo-vos também fotos para que vejam em pormenor como são)



Os cotonetes de maquilhagem têm dois lados diferentes. Um lado espatulado e outro cónico. Eu por norma costumo usar os cotonetes convencionais como auxiliares da maquilhagem, mas com esta promoção decidi experimentar estes específicos e creio que me serão muito úteis :)


O gel de limpeza não é transparente como pensava, é um gel meio leitoso e esbranquiçado, espesso e que rende bastante. A sua função será a de reequilibrar o óleo/ sebo da pele, ajudando a proteger a pele e a eliminar a sujidade e poluição. Quando o aplico com a escova de limpeza Nexa Lite, noto que o primeiro aroma que sinto, a limão, é muito fresco e reconfortante. Associamos sempre o limão à limpeza extrema das impurezas, pelo que que fiquei muito agradada com a sensação. Avançando na limpeza o cheiro muda totalmente e parece que já só sentimos o aroma a terra molhada. É estranho é certo, ligeiramente incomodativo, mas acaba por passar :)
Depois de enxaguar o rosto com água abundante notei que a minha pele ficou sequinha, sem o mínimo sinal de sebo e extremamente macia. A maciez é incrível e posso dizer-vos que ficamos com pele de bebé, e só apetece andar a passar constantemente a mão pelo rosto.
O gel tem 125ml e custou 2€.




O hidratante matificante, livre de óleo e indicado especificamente para peles mistas/ oleosas, tem um aroma mais leve e não tão intenso, embora com as mesmas características do anterior. É uma evolução de aroma de limão para aroma de terra. Ao contrário do gel de limpeza, o aroma do hidratante desvanece-se bem mais rápido e torna-se imperceptível num instante. Tal como o primeiro, a sua textura também é ligeiramente leitosa e esbranquiçada, e também rende imenso. Têm de ter cuidado quando o vão aplicar pois uma pequena ervilha quase que dá para o rosto todo. Tem nos seus ingredientes Active Zinc, o que ajuda a equilibrar a pele e lhe dá um aspecto radiante.




Vou confessar-vos que na primeira impressão e ao aplicar o creme no rosto achei que ele não iria secar nunca... mas como estava enganada. Ele seca com facilidade, é muito bem absorvido pela pele e sentimos que a cara aquece à medida que vai matificando. É como uma ligeira ardência ou dormência. Para mim esta sensação não me incomoda, aliás até dá a impressão de que o creme está a sugar toda a oleosidade extra que a pele possa ter, eliminando-a através de um sistema calorífero que a derrete e evapora. Enfim é uma explicação um tanto ou quanto estranha, mas não encontrei outra mais exemplificativa ou que demonstrasse exactamente o que sinto ao usar este produto :) A matificação final da pele é satisfatória e como que cria uma película ou barreira para assegurar que o rosto se mantém livre de óleos.
O hidratante matificante tem 100ml e custa 2€

Depois de deixar secar bem já apliquei o Porefessional por cima e como que criou aparas (como as da borracha quando a usamos sabem?!) branquinhas... sinal de que este primer quando aplicado em conjunto com o matificante da Primark, cria resistência na pele e acaba por retirar parte do creme do rosto, ou será que algum ingrediente entra em conflito com outro?! Já apliquei também por exemplo o Skin Trainer CC Blur da Kiko que é mais fluído e macio, e o resultado foi bem melhor. Se usam primer antes da maquilhagem, o segredo será possivelmente usar um mais fluído ou leitoso de modo a que não haja resistência e remoção do hidratante que anteriormente aplicaram.

O único defeito a apontar, e aqui poderá ter sido apenas má sorte minha, foi a embalagem do hidratante não estar bem selada na tampa. Isto é, como o sistema não é de rosca, a tampa separou-se da embalagem, como se não tivesse ficado bem fixa aquando do encaixe à pressão. Agora tenho de ter um cuidado redobrado quando uso o creme pois os acidentes estão à espreita :/ tenho de deixar a embalagem deitada e levemente inclinada para que o creme não verta para fora dos limites.



Fora este percalço, fiquei agradavelmente surpreendida com estas novidades da Primark e confesso que estou desejosa de experimentar mais produtos. O creme de 8h de hidratação intensiva/profunda da linha Hydration ainda me piscou o olho, mas como a minha pele anda em fase de transição, optei pelo hidratante para peles mistas e não me arrependo nadinha.

Vocês já viram esta linha de skin care na Primark? Já testaram alguma coisa?! Experimentem que os preços são bem simpáticos e a qualidade parece prometer ;)

Comentários

Mensagens populares