REVIEW Montagne Jeunesse - Máscara Facial Peel Off Passion

Eu tenho imensas máscaras de pele e tomara eu ter tempo e muitas vezes vontade para as usar com mais frequência. Num destes últimos fins-de-semana, que é quando tenho mais disponibilidade para rotinas de beleza mais cuidadas e demoradas, estreei outra máscara da marca Montagne Jeunesse. Já vos havia falado da minha experiência com a máscara de chocolate aqui, e tinha as outras que comprei na Primark ainda por experimentar. Acabei por escolher a Passion Peel Off, uma máscara de limpeza profunda, purificante e de protecção, e vou agora falar-vos detalhadamente da sua aplicação e resultados.




Esta saqueta tem 10ml e é uma máscara com aroma a flor de maracujá e romã. Além da polpa de romã e da flor de maracujá, podemos ainda encontrar nos seus ingredientes framboesa, uva, arando e Vitamina E, entre outros, que enquanto anti-oxidantes ajudam a proteger a pele enquanto os poros são limpos nas suas camadas mais profundas. A sua textura é em gel colorido transparente e uma embalagem deu-me para uma aplicação fina e ainda sobrou para uma segunda rodada :) Desta vez apliquei com um pincel espatulado e notei de imediato a diferença. Com o pincel, ao contrário da aplicação com os dedos, a máscara fica muito mais uniforme e é mais fácil de espalhar. Isto sem falar na sujeira que se evita e também do desperdício.





Apliquei a máscara no rosto de acordo com as indicações da marca, depois de lavada e enxuta. Uma camada fina e uniforme que secou por 20mn. Eu confesso que quando vejo intervalos de tempo neste tipo de produtos, 15 a 20mn neste caso em concreto, opto sempre pelo mais longo... pode ser paranóia e mania minha, mas acredito que assim obterei melhores resultados. Vá-se lá entender.





Creio que será possível perceberem pelas fotos abaixo que, aquando da secagem da máscara, ela cria uma película muito brilhante na pele, de aparência plastificada. Não senti a máscara a repuxar durante a secagem, nem qualquer outro efeito. Apenas secou lindamente na pele, e ao fim de 20mn estava pronta para ser removida.



Ao fim dos 20 minutos e com a máscara totalmente seca, ela apresenta-se super brilhante e lisa, já preparada para uma remoção segura e única, sem grandes ou nenhuma quebra.




A remoção da máscara revelou-se fácil... com excepção da que, por falta de cuidado, acabou por ser pincelada junto aos cabelos. Aí a máscara agarrou-se com unhas e dentes e foi um desafio retirá-la, só mesmo com água consegui retirar os resquícios que teimavam em deixar-me pelinhas no couro cabeludo. Mas adiante. Retirei a máscara pela zona do maxilar, onde nos limites já conseguíamos notar o término da película a ficar baça e como que a esfarelar. Ao puxarmos a máscara sentimos a acção desincrustante no rosto. É como se ela estivesse a esvaziar os nossos poros de todo e qualquer sebo, limpando-os em profundidade. O efeito dela é como o das bandas de pontos negros, ou da fita cola da pele... mas de forma mais intensa.




E é este o aspecto da máscara depois de totalmente removida do rosto. Parece plástico reciclado não colante. Não deve dar para ver nas fotos, mas ao vivo conseguimos ver na máscara a marca dos poros. É realmente muito interessante.



ADOREI esta máscara porque além de ter um aroma delicioso, creio que realmente funciona e limpa e fecha os nossos poros. É uma sensação de limpeza intensa e profunda. A pele fica bem macia e limpa, livre de impurezas e células mortas, fica purificada e só necessita de ser hidratada de seguida para se restabelecer.



Até breve :)

Comentários

Mensagens populares