TUTORIAL & REVIEW Terracotta Powder Oriflame

Com a chegada da Primavera, começamos a querer aquele toque de pele "beijada" pelo sol. Queremos laivos morenos na tez, que nos dêem um ar mais saudável e atraente. A review de hoje é do Terracotta Powder, Natural Bronze, da Oriflame. O catálogo em vigor poderão ver aqui e qualquer encomenda que queriam fazer, ou mesmo se pensarem em tornar-se assessoras de beleza, o que é muito fácil e vos traz imensas vantagens, é só falarem com a Nicole.

Este pó compacto é uma fusão entre os tons dourado e mel, e dá à pele um brilho sofisticado mas muito natural. Poderão usá-lo em todo o rosto ou apenas como blush


Dentro da embalagem cartonada encontramos uma bolsinha protectora, de um material meio plastificado meio borrachado, quase como se fosse ums folha de Eva fina. É muito comum encontrar agora este tipo de protecções por exemplo também em móveis ou produtos de alumínio e afins. A sua embalagem propriamente dita é de plástico resistente, muito prática e revela de imediato, através da sua tampa transparente, o tipo de produto que é e a respectiva cor. Depois de o ver em inúmeras reviews pela blogosfera, e de tantas opiniões positivas, tenho a agradecer à Nicole a oportunidade de o experimentar e ter na minha colecção. É um must have de maquilhagem, tem 9,5g e custa 14€, pelo menos quando não está em catálogo ou em promoção.

À claridade interna

À claridade da janela

Ao sol

Cada vez que olho para este bronzer/blush só me vem à memória imagens de dunas na areia, neste caso polvilhadas no topo com pó dourado :) É um produto lindo só de olhar para ele e é bem versátil. Dá pena usá-lo pois, como podem ver nas fotos abaixo, a cor e glitter dourado vão desaparecendo com as aplicações, até se tornar um bronze completamente mate. É aí que encontramos a sua versatilidade, pois se primeiro o usamos como bronzer ou como blush, depois de ficar totalmente mate usá-lo-emos para contorno e modelação do rosto.



Não é um encanto?! Tenho pena que desapareçam as suas partículas douradas sem dúvida, mas sei que ficarei com um pó compacto óptimo para modelar o rosto. É o tom perfeito para esta época, para nos mostrar-mos com uma tez mais saudável, quase veranil. Este tom quente, um bronzeado cintilante, dás-nos mais confiança, torna-nos mais sedutoras e seguras de nós mesmas. É aquele brilho especial que todas procuramos. AMO.

Vou agora mostrar-vos uma maquilhagem que elaborei, usando o Terracotta como blush. Agora que ainda tem o shimmer dourado, é assim que o usarei maioritariamente :)


 

Para esta maquilhagem usei tons acastanhados, bronzes e dourados, de forma a compor um look uniforme e a chamar o sol, que anda bem esquivo :)


Não carreguei muito no blush pois a minha pele ainda está muito branquinha e não queria cair no exagero. Assim, e com moderação, apliquei o Terracotta nas maçãs do rosto e esfumei, como que para fundir aquela zona do rosto e parecer que também o tinha modelado.
Na preparação da pele e depois de a hidratar convenientemente, apliquei como primer o Porefessional e depois a minha base Kiko Skin Evolution (review aqui). Fixei-a e matifiquei-a com o pó compacto matificante da Oriflame (review aqui). Depois de preencher as sobrancelhas, passo imprescindível na minha rotina, apliquei o Tecarrota, Natural Bronze, como blush. Este pó é bem pigmentado pelo que há que ter mão leve. Depois de aplicado o blush, e para torná-lo mais rico ainda, apliquei o iluminador da Makeup Revolution na referência Golden Lights (review aqui), um tom de dourado cintilante suave e natural.



Finalizada a pele é hora de tratar da maquilhagem de olhos. Mais uma vez fui buscar tons de terra e dourados. Usei a sombra Half Baked da Naked 2 em toda a pálpebra móvel e deixei-a brilhar sozinha. No canto interno do olho, para abrir o olhar e dar-lhe ainda mais vida, apliquei o iluminador Golden Lights, que já havia aplicado no topo das maçãs do rosto. Apliquei de seguida a máscara Volume Attraction da Kiko.


Com todos os tons em harmonia, o batom também teria de condizer :) Usei o 34 Almond Kiss, da marca Cien, que comprei no Lidl. Um castanho cremoso, bem pigmentado e cheiroso. Fora o preço... 1,99€. É fantástico.



E foi este o look completo, com écharpe a dar um toque mais primaveril e a fazer sobressair as tonalidades douradas e amareladas da maquilhagem, bem como os castanhos. Foi tudo pensado ao mais ínfimo pormenor, pois gosto de conjugar todas as cores e alcançar a harmonia.


Espero que tenham gostado e até breve :)

Comentários

Mensagens populares