RECEITA Brigadeiros

Já há algum tempo que não publicava aqui no blog nenhuma receita... mas hoje trago-vos uma receita, bem doce e em dose dupla :D 

A receita base para fazerem brigadeiros tem dois ingredientes essenciais e depois é só juntarem o outro a vosso gosto.

1 c. (sopa) de margarina
1 lata de leite condensado


Para os brigadeiros de morango leva-se ao lume a margarina e depois de esta derreter, junta-se uma lata de leite condensado. Depois de bem misturados estes dois ingredientes base, junta-se uma saqueta de gelatina em pó de morango. Envolvem-se todos os ingredientes até se obter uma massa homogénea e mexa ao lume durante alguns minutos, até engrossar e depois despegar do fundo do tacho (ponto estrada).


Verta a massa para um recipiente untado e deixe esfriar totalmente até conseguir moldar bolinhas. Se tiver pressa poderá levar inclusivamente este preparado ao frigorífico para acelerar o processo.


Unte as mãos com óleo ou margarina e depois de moldar uma bolinha, envolva-a em granulado de chocolate colorido e coloque na forma de papel :) depois de toda a massa moldada e envolta em granulado, leve ao frigorífico por umas horas para solidificarem convenientemente.

Granulado colorido 200gr a 0,79€ e granulado de chocolate de leite 400gr a 1,38€ (ambos comprados do LIDL)



Para os brigadeiros de chocolate leva-se ao lume a margarina e depois de esta derreter, junta-se uma lata de leite condensado. Depois de bem misturados estes dois ingredientes base, juntam-se quatro colheres de sopa de chocolate em pó. Envolvem-se todos os ingredientes até se obter uma massa homogénea e mexa ao lume durante alguns minutos, até engrossar e depois despegar do fundo do tacho (ponto estrada).
Verta a massa para um recipiente untado e deixe esfriar totalmente até conseguir moldar bolinhas. Se tiver pressa poderá levar inclusivamente este preparado ao frigorífico para acelerar o processo.


Unte as mãos com óleo ou margarina e depois de moldar uma bolinha, envolva-a em granulado de chocolate e coloque na forma de papel :) depois de toda a massa moldada e envolta em granulado, leve ao frigorífico por umas horas para solidificarem convenientemente.



Parecem apetitosos?! Experimente ;) Cada preparado rendeu aproximadamente 45 brigadeiros.

Comentários

Mensagens populares