ROTINA Exfoliação Labial

A rubrica de hoje é acerca da rotina de exfoliação labial :) No que toca a cuidados com a pele dos lábios, eu tento sempre ser minuciosa porque por muito pouco os meus lábios ficam ressequidos. Já passei a fase de ter cieiro constante e agora apenas a pele por vezes ressente-se com o frio ou algum batom mais seco e/ou desconfortável.

Vou começar por vos apresentar os produtos que uso para exfoliação dos lábios de forma crescente de uso, ou seja, do que uso menos vezes para o que uso diariamente.

Primeiramente temos o conjunto Lips Seduction Set, do qual muito superficialmente vos falei aqui. Este conjunto traz um boião de exfoliante de grão grosso e um bálsamo hidratante complementar, na referência 03 e 203 Red Berries Ice Cream.


O boião Velvet Lips - Lip Scrub é um exfoliante rosa de grão grosso com cristais de açúcar envolvidos numa pasta cheirosa a frutos vermelhos que dá vontade de comer :) Nos seus ingredientes encontramos extracto de alecrim, um aliado contra os radicais livres e óleo de Jojoba que hidrata a pele dos lábios. Depois da sua aplicação, esfreguei suavemente os lábios com este exfoliante e após retirar o produto com água, notei os lábios bem suaves e ligeiramente dormentes.


O bálsamo labial, o Kiss Balm Pearly Lip Balm 203 é enriquecido com activos vegetais. Nos seus ingredientes encontramos manteiga de Karité e Vitaminas, que com a sua acção emoliente e antioxidante, proporcionam uma sensação de hidratação e alívio aos lábios desidratados. A sua cor é translúcida e perolada. É muito prático e fácil de usar, notando de imediato o seu efeito reparador nos lábios.


Este set de que acima vos falei, gosto de usar uma vez por semana pois uma frequência maior poderá ser agressiva demais para a pele sensível dos lábios. Creio que uma dose semanal será a indicada :) mas será sempre ao gosto de cada um.

Outro produto que uso é o Lip Scrub da mesma marca, que podem encontra nas lojas física ou online aqui. Este exfoliante labial tem a particularidade de ser em bastão ou stick, como preferirem. É um produto que podem levar sempre convosco para qualquer lado sem se preocuparem com a logística na hora de o usar. Aparentemente ele será um batom comum e ninguém estranhará.
Este exfoliante tem uma acção mais delicada que o anterior... mas a sua delicadeza passa mais pelo tipo de grão do que propriamente pela eficácia e sensação de exfoliação. Ele é quase tão forte como o primeiro que vos apresentei aliás e a sua acção de eliminação de células mortas e impurezas é excelente. É um produto que ajuda a prevenir a secura e as gretas da epiderme como diz a marca, e eu concordo em absoluto.

Os cristais especiais desta fórmula exfoliam mais suavemente os lábios, deixando-os lisos e suaves. É depois de o usar que noto a grande diferença para o Velvet Lips Lip Scrub. Com este último sinto os lábios com uma ligeira dormência, e com o Lip Scrub em bastão não. Aplico-o de acordo com as instruções, ou seja, em movimentos circulares durante alguns segundos. À medida que passamos o batom pelos lábios sentimos a textura do primeiro a ficar mais rugosa e os tais cristais a exfoliarem os lábios de forma eficaz e sem desperdícios. Este tipo de apresentação e aplicação neste produto é super original, prático e confortável, assegurando uma aplicação precisa e metódica. Depois de aplicado, para o retirar apenas necessitam de um lenço que vos ajude a remover o excesso de produto e depois é só aplicarem o vosso bálsamo preferido para restaurar a pele. Nada mais fácil, eficaz e sem contrapartidas.


Este tipo de exfoliação creio que poderá ser diária, se a aplicação não se prolongar durante muito tempo, como que a efectuando de forma mais superficial e curta. Se aplicarem este exfoliante durante alguns segundos e com alguma pressão, o melhor será então usarem-na como método a usar intervaladamente, talvez a cada dois ou três dias.

Se querem uma exfoliação diária, pouco agressiva mas igualmente eficaz e como que de manutenção, poderão usar a escova de dentes. Por norma, todos os dias ao deitar quando escovo e higienizo os dentes, aproveito para "escovar" também os lábios. As cerdas exfoliarão na medida certa a pele dos lábios e manterão a sua maciez e suavidade, impedindo a secura de se instalar e formar gretas ou peles.

Comentários

Mensagens populares