TUTORIAL Autobalm California

Hoje trago-vos um novo tutorial com uma paleta muito completa e compacta :) Lembram-se deste post onde vos mostrei os prémios que recebi pela participação no passatempo Maquifã da Maquillalia?! O look que vos apresento foi feito integralmente com a paleta Autobalm Californa, da marca The Balm, que podem comprar aqui. Originalmente custa 19€, mas poderão comprá-la no site da Maquillalia actualmente por 13,30€.

Eu falei do uso integral da paleta não foi?! Tenho de me corrigir... quando me decidi a usá-la de manhã antes de sair para o trabalho, já tinha aplicado o meu querido e favorito da actualidade Bronzing Powder da H&M, que a minha querida A. me ofereceu. Mas pronto, posto isto tudo o resto usei para realizar e concluir este tutorial :)


O packaging é qualquer coisa de muito fofa e até posso brincar com o facto da paleta ser tão compacta que até poderíamos sair de casa com ela no bolso como se fosse um cartão ;) neste caso uma carta de condução :D


Esta pequena maravilha é extraordinária e reúne em si um iluminador/sombra (rectângulo superior, em tons de rosa champanhe); um blush/sombra (círculo, num tom salmão ou coral); uma sombra para o côncavo/ sobrancelhas, mas que creio ser adequado também para fazer o contorno do rosto (quadrado à esquerda, castanho mate); uma sombra para fazer o eyeliner superior ou inferior, que claro poderão usar também na pálpebra (quadrado à direita, em tons de castanho escuro com glitter dourado).


É uma paleta muito completa e essencial digamos, pois com ela conseguiremos vários look's, e mesmo até um look completo só com este produto. Adoro tudo nela... primeiro que tudo os olhos dão de caras com esta mini caixa a imitar uma carta de condução da Califórnia, que no verso apresenta um mapa. Retirando este primeiro invólucro e como viram acima nas fotos, encontram as mesmas percepções, e depois conseguimos abrir a embalagem, como em qualquer outra paleta e encontramos as sombras e um espelho quase a todo o comprimento. É um tudo em um :) A paleta fecha com o sistema de íman, também muito seguro e eficaz.

Passemos agora ao look do dia, e depois ao tutorial em si :)


Este maxi cachecol foi-me também oferecido pela A. :) ADORO-O, é super versátil e quentinho, faz de cachecol ou xaile, serve para disfarçar estas manhãs frias e ainda dá cor e completa o look.


E agora vou falar-vos de como produzi esta maquilhagem com a paleta Autobalm.



Depois de aplicar o creme hidratante apliquei como primer o Porefessional. De seguida usei a base Skin Evolution da Kiko Milano (review aqui) e para matificar a pele e fixar a base por mais tempo usei o pó compacto da Oriflame (review aqui). Para modelar o rosto, usei o Bronzing Powder da H&M para contorno, depois usei o blush coral da paleta da The Balm e o iluminador rosa champanhe.




Na maquilhagem de olhos usei exclusivamente também a Autobalm California. Apliquei o iluminador/sombra rosa champanhe em toda a pálpebra móvel. No canto externo do olho e côncavo apliquei a sombra indicada para eyeliner e linha de pestanas inferiores, a castanha escura com glitter dourado. Esfumei bem para unir ambas as cores e voltei a aplicá-la desta vez na linha de pestanas inferiores, deixando no entanto intacto o canto lacrimal, onde voltei a aplicar o iluminador para abrir o olhar. Para finalizar a maquilhagem de olhos apliquei a minha máscara de pestanas favorita do momento... a Total Look Volume & Definition Mascara da Kiko, que vos apresentei aqui e que durante toda a semana anterior mostrei um look diferente. Usei nas pestanas superiores ambas as escovas para obter umas pestanas compridas, volumosas, preenchidas e curvadas. Nas pestanas inferiores usei apenas a escova de definição.





Esta máscara é qualquer coisa e tornou-se mesmo indispensável na minha rotina diária *.*


Para completar este look só falta mesmo dizer-vos o batom que usei. Apliquei o batom Longlasting Nude da Essence, na referência 05 Cool Nude. Um rosa velho lindo e com uma durabilidade bem razoável. Muito cremoso e versátil para qualquer tipo de maquilhagem que usem. É um nude intemporal.



Espero que tenham gostado desta maquilhagem, é sempre um prazer apresentar-vos as minhas experiências e produtos.


Até breve :)

Comentários

Mensagens populares