REVIEW Photo Finish 18h Liquid Foundation - Catrice

E finalmente trago-vos a review da base da Catrice que tenho usado de forma non-stop :), a Photo Finish 18 Liquid Foundation da Catrice Cosmetics. Comprei-a na loja da @ Cosmetics, em Agosto, na época de saldos e custou-me apenas 1,99€... dá para acreditar?! Esta base tinha sido descontinuada, mas já raramente se via nas lojas das Well's e quando já tinha desistido de a encontrar em promoção, encontrei-a por acaso numa das visitas à @ (post aqui). Haviam muito poucas unidades e infelizmente não a encontrei mais depois de a ter testado logo nesse dia e voltado à loja no dia seguinte. É realmente uma pena, mas outras oportunidades, de outros produtos, surgirão :)

Esta base é espessa mas fluída o suficiente para que a sua aplicação seja fácil. Aplico-a sempre com um pincel, flat-top ou de topo arredondado e a sua cobertura é, a meu ver, média a alta. Uniformiza o tom de pele, disfarça muito bem as imperfeições e dura... Apesar de prometer 18h de durabilidade, o que acho sinceramente ser um pouco utópico, na minha pele dura aproximadamente meio dia, entre 5 e 7h, dependendo se apliquei pó compacto ou não para a fixar. A sua média a alta cobertura aliada a um acabamento mate, tornou esta base uma queridinha de muitas pessoas pela blogosfera. Eu, apesar de só a ter comprado já em fase de descontinuação, ainda tive a felicidade de a ter e experimentar, e efectivamente comprovar que em mim também funcionou na perfeição.  

Começando pelas provas propriamente ditas :)

Ainda sem base, depois de acordar e hidratar a pele...

Esta base tem um leve aroma a notas florais, que perdura na pele ao longo do dia e se torna apaziguante.
A única referência disponível era a 010 Sand Beige e arrisquei. Trouxe-a e tive mesmo muita sorte, não só em encontrar esta base, como encontrá-la numa referência que é a minha cor. 

Com base aplicada no meu lado direito do rosto, vosso lado esquerdo...

Esta base é oil free, logo indicada para peles mistas e oleosas.
A sua embalagem de vidro fosco, resistente e transparente, permite que vejamos a quantidade de produto que ainda nos resta. e o seu sistema de pump facilita e muito a sua utilização (eu por exemplo uso apenas um pump e dá para aplicar em todo o rosto, de forma a que fique natural mas totalmente uniforme e com as imperfeições camufladas). Na embalagem podemos ainda ler que esta base tem uma fórmula leve e fresca, com pigmentos reflectores de luz que dão à pele um brilho natural e não a deixam com um efeito de "máscara". Segundo a marca é uma base que minimiza as falhas e imperfeições , e que deixa mesmo a pele tão perfeita como uma foto retocada. As promessas e expectativas da marca são bem altas, e falham por pouco a meu ver.

Com base aplicada em todo o rosto...

E por fim com as sobrancelhas preenchidas... o que faz sempre toda a diferença, mesmo com praticamente maquilhagem nenhuma.

Adoro esta base e é uma pena que mesmo sendo o sucesso que foi, tenham decidido descontinuá-la. Vou usar até ao fim e depois com muita pena deitarei a embalagem fora, sabendo que terei de começar a procurar uma substituta à altura :)

Até breve*

Comentários

  1. Sempre ouvi tb maravilhas dessa base, mas nunca puxou por mim, não sei porque... Tb na altura tinha tantas bases que me proibi de comprar mais uma para o monte ;p Fica-te muito bem, mas tu tens uma pele bem perfeitinha, quase nem precisas de base :) Quem dera que a minha fosse assim... Beijinhos***

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi mesmo uma pena no dia a seguir já não ter encontrado a última unidade que ficou no balcão da loja :( Mas pronto, ainda consegui testar um exemplar e estou muito satisfeita mesmo :) Oh obrigada pelos elogios. A minha pele costuma é ter várias vermelhidões, principalmente de manhã, e de vez em quando uma ou outra borbulha. A base ajuda-me a uniformizar a tez e a disfarçar pequenas imperfeições.
      Beijinhos :*

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares