TESTADO & Aprovado... Sabonete desmaquilhante

Na última encomenda que fiz no site da Primor (cujo post sairá muito brevemente) e que chegou na 2ª feira passada, arrisquei num novo produto. Um sabonete desmaquilhante, com 100gr, que custa 1,99€ e promete retirar a maquilhagem e impurezas causadas pela mesma. A marca Ecobeauty tem vários produtos de beleza e toda uma linha de sabonetes naturais, cheia de diversidade, para diferentes funcionalidades e cuja composição não tem nem gordura animal nem industrial.



Mal o tive na minha mão tive logo de o testar. A curiosidade era muita e confesso que a fé um pouco diminuída. 
Comecemos pela textura do sabão/ sabonete. Esta barra rectangular cor de lavanda, tem uma textura firme mas não demasiado rija, tanto que quando resvalou pelo lavatório, deixou um ou outro rasto de produto meio encerado.
A função deste sabonete, tal como anteriormente avançado, é retirar resquícios de maquilhagem e/ou impurezas causadas pela mesma. Eu levei a sua função um pouco mais longe e resolvi usá-lo como sabonete desmaquilhante, que é o que diz na embalagem... sem adiantarem modo de uso ou uma descrição mais pormenorizada, como a que temos por exemplo no site da Primor.



Vamos então ao processo... encarei-o de uma forma lógica, como alguém que o recebeu de presente e apenas sabe que é para desmaquilhar. Molhei o rosto com água para depois usar o sabonete de uma forma mais fácil. Apliquei-o directamente na pele do rosto e esfreguei-o até fazer espuma. 


Ainda maquilhada
Ainda maquilhada
Depois e passar água no rosto.
Apliquei directamente o sabonete no rosto até ter produto suficiente para o massajar todo.

Massajei todo o rosto, espalhei o produto em todos os pontos onde tinha aplicado maquilhagem... mesmo nos olhos, sim eu sei o que devem estar a pensar, mas eu sou uma pessoa que gosta de coisas práticas, rápidas e eficazes.

De seguida enxaguei o rosto com água abundante para retirar toda a espuma provocada pelo sabonete. É certo que nesta altura quando abri os olhos, tinha uma ligeira ardência, que logo passou com uma nova passagem por água corrente e abundante. Com certeza devo estar a ser crucificada neste momento, por pensar sequer em aplicar sabonete nos olhos para retirar sombras e máscara, e ainda pior por ser maluca ao ponto de o pôr em prática. Mas como disse, queria levar o produto ao extremo e testá-lo a todos os níveis, e sei que voltarei a usá-lo da mesma forma, mesmo com a pequena ardência que provoca nos olhos se não os lavarmos com água abundante.


Depois de passar o rosto por água abundante para retirar o produto.
Rosto lava e já sem maquilhagem.

Depois de me olhar ao espelho e aparentemente ter tirado toda a maquilhagem numa primeira "ensaboadela", decidi passar um disco de algodão com o tónico para verificar se a pele estava realmente limpa. Como diz o ditado, o algodão não engana. E não engana mesmo :) tenho de reaplicar o sabonete para garantir uma limpeza exemplar, pois nesta primeira vez saiu provavelmente apenas 95% da maquilhagem que tinha no rosto. 



Numa utilização posterior à das fotos, e com uma maquilhagem mais carregada, em duas lavagens desapareceu tudinho... base, sombras, modelação, máscara, batom e afins. É mesmo qualquer coisa de muito bom *.* tenho de reaplicar sempre o sabonete uma segunda vez para garantir uma limpeza exemplar, pois só com uma lavagem não sai toda a maquilhagem que temos no rosto.
O uso deste sabonete exige a utilização de um tónico logo de seguida, para repor o PH natural da pele e reequilibrá-la, deixando-a suave e devolvendo-lhe a elasticidade. Ele irá limpar quaisquer resquícios de maquilhagem que tenham ficado na pele, retira as células mortas e deixa a pele pronta para a hidratação.

Já usei uma terceira vez o produto e mais uma prova superada. Levei-o para o banho e ele comportou-se muito bem novamente. Consegui então testá-lo em todo o seu potencial e teve nota máxima :)



Apenas um alerta para quem o comprar. Devido à sua textura de sabonete maleável, convém deixá-lo secar muito bem antes de o guardarem para que não fique mole demais e acabe por se desperdiçar. Tenho usado ainda o plástico para o proteger, mas preciso de lhe comprar uma saboneteira catita o quanto antes, para que esteja protegido de acidentes ou de usos de outrem que não perceba atempadamente a sua finalidade :)



Estou desiludida?! Nem por sombras. Apliquei o sabonete desmaquilhante directamente na pele molhada, com o rosto completamente maquilhado e ele conseguiu fazer o que eu não pensava ser de todo possível. Foi uma surpresa fantástica e assombrosa sinceramente. Aconselho a todos este produto, é BBB (Bom, Bonito e Barato) como se costuma dizer :) Comprem e não se arrependerão. 

Até breve *

Comentários

  1. Nunca tinha ouvido falar em sabonete desmaquilhante mas...estamos sempre a aprender :) Eu uso tb sabonete para lavar o rosto, no verão uso um normal pois ajuda a controlar mais a oleosidade excessiva que o calor pode causar, e à noite, todo o ano, uso o Fresh Farmacy da Lush que tb é maravilhoso para limpar e acalmar a pele e prevenir imperfeições. Tenho só uma dica para te dar, em vez de esfregares o sabonete diretamente na pele, acho que devias passá-lo nas mãos até fazer espuma e depois então aplicar essa espuma no rosto, por que ao passares o sabonete direto no rosto, qualquer impureza/bactéria que possa estar na pele vai passar para o sabonete e acaba por "contaminá-lo". E assim é uma forma de prevenires isso ;) Beijinhos*** (desculpa o testamento)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu normalmente uso gel de limpeza, mas este sabonete despertou-me a curiosidade e pelos vistos foi 1 boa aposta :) Hei-de começar a usar o sabonete como disseste então, não me tinha ocorrido essa questão de o poder contaminar com alguma bactéria que entretanto possa aparecer ou esteja presente na maquilhagem :O Obrigada pela dica :) beijinhos ***

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares