TUTORIAL Ibiza Ibiza 02

No post de hoje trago-vos um tutorial onde destaco um batom bem ao jeito da estação em que estamos. Um tom de vermelho escuro, seco e quente, a lembrar as cores de Outono que nos assaltam a vista em todos os cantos.
Venho então falar-vos de um batom da marca Ibiza Ibiza, que me foi oferecido em conjunto com outro também bem lindo, pela minha querida A. Ela comprou-os na Maquillalia, mas hoje quando fui à procura deles no site, não os encontrei e parece-me que a marca deixou de lá ser vendida :( é realmente uma pena porque os acho muito bons.
Um tutorial onde usei o batom Ibiza Ibiza na versão nude, foi quando vos apresentei a paleta da Makeup Revolution, Euphoria Bare, aqui. Abaixo seguem então fotos de ambos os batons e depois do dito tutorial com o batom na referência 02.


Ambas as referências pertencem à mesma linha e não lhes conheço nome, apenas número. São cores intemporais e que embelezam muitas maquilhagens. A sua embalagem é num tubo fino, em plástico preto resistente. Olho para eles e só me trazem à memória palavras como elegância, distinção e feminilidade. O seu acabamento é mate e a pigmentação e durabilidade muito satisfatórios a meu ver. Creio que custavam quase 10€ originalmente, mas numa promoção a A. comprou-os por 2,99€ ou um valor aproximado.

02
02
01
01

Agora o tutorial :)
Adorei fazer esta maquilhagem e espero que gostem do resultado final tal como eu gostei. É toda uma conjugação e complementação de cores, entre a maquilhagem e o cachecol que adoro, da Primark.


Na preparação da pele usei o creme Benamôr (review aqui) para hidratar a pele e para servir como pré-base de maquilhagem, deixando-a mais lisa e uniforme. De seguida apliquei a base Photo Finish da Catrice, da qual ainda vos devo um review :) e que prometo não demorar muito mais a fazê-la, tendo em conta que já a comprei em Agosto e provavelmente a uso de forma non-stop desde meados de Setembro e princípios de Outubro. Apliquei ainda o corrector/ iluminador de olheiras Illuskin, da linha The One, da Oriflame (review aqui) e para a fixar a base e fazê-la durar por mais algumas horas, usei o pó compacto da Makeup Revolution na cor Translucent (review aqui). As sobrancelhas foram desenhadas e preenchidas com a sombra castanha clara mate do quarteto da Avon, na referência Mocha Latte (review aqui).


Na modelação de rosto usei, para não variar :), o Bronzing Powder da H&M (review aqui) e de seguida o blush Sunrise 924 da Sleek Makeup, um tom de castanho rosado com shimmer dourado.


A maquilhagem de olhos foi elaborada com a Naked 2. Apliquei em toda a pálpebra móvel a sombra Chopper. Depois apliquei no canto externo e até quase meio da pálpebra a sombra Busted. Esfumei-a no côncavo, uni-a com a sombra anterior e ainda alonguei-a ligeiramente até ao término da sobrancelha. Posteriormente, apliquei a sombra Blackout na linha de pestanas inferiores e alonguei o risco até ao término da sombra anterior, como se estivesse a fazer um delineado inferior. A máscara de pestanas escolhida foi a Volume Blast, da linha The One, da Oriflame (review aqui).



O batom é como anteriormente referido, o Ibiza Ibiza na cor 02, peça central e de destaque neste tutorial.



Espero que esta maquilhagem vos inspire de alguma forma e que gostem dela tanto quanto eu.

Comentários

Mensagens populares