TUTORIAL & REVIEW Face Form Sleek Makeup

Já tenho esta paleta da Sleek Makeup há uns tempos e continuo fã dela. É um produto que conjuga numa só embalagem um bronzer, um iluminador e um blush, o Rose Gold, que por acaso até tenho na embalagem individual. A referência da minha é a Fair 372, mas poderão encontrá-la também nas versões Light, Medium e Dark. Originalmente ela custa 12.99€, mas em alguns locais já houve um ligeiro aumento do preço, e podem comprá-la tanto nas lojas físicas da Sephora e @ Cosmetics, ou então online no site da marca, na Maquillalia, Primor, Beautik, ou outras que conheçam. Online reparei que apenas no site da marca conseguem encontrar a minha referência, nos outros sítios talvez a tenham esgotada ou não a comercializem mais.



É uma paleta imprescindível para quando queremos usar e transportar uma embalagem compacta de um produto 3 em 1, que nos permita elaborar a modelação do rosto sem mais acessórios. Ambas as três cores são bem pigmentadas e pouco poeirentas. O packaging é a imagem de marca da Sleek, uma embalagem toda preta, mate, com o nome da marca em brilho, e onde no interior encontramos um espelho em toda a sua largura e comprimento.



O blush Rose Gold é um tom de pêssego com reflexos dourados. É um blush que adoro, que dá uma cor saudável ao rosto e se adapta à maioria das maquilhagens que pensem usar. Quando os blushes são assim tão pigmentados, gosto sempre de os testar como sombras também :) Deve ser uma mania minha e faço o mesmo com os iluminadores.



O iluminador é num tom champanhe não muito cintilante e ideal para nos dar um brilho natural à pele. Nada daqueles artifícios que muitos nos dão por terem demasiado shimmer incorporado. Poderão usá-lo para iluminar a têmpora, as maçãs do rosto, o arco da sobrancelha ou o do lábio. É perfeito na sua subtileza, e eficaz no seu propósito.



O bronzer é um castanho médio mate que se esfuma facilmente, mas tenham mão leve para não ficarem com um ar lamacento por excesso de produto. É um castanho neutro sem cair para um subtom alaranjado ou acinzentado.

Passemos agora ao tutorial de maquilhagem onde usei o produto acima descrito em toda a sua plenitude :)



Começando pela hidratação do rosto, usei o meu querido Benamôr (review aqui) para esse fim. Além de hidratar a pele em profundidade, ele também servirá como primer se assim entenderem, uma vez que alisa a pele e é uma óptima base para uma maquilhagem uniforme e duradoura. De seguida e como primer escolhi aplicar o Porefessional, que não só alisa a pele mas também uniformiza a tez e minimiza as imperfeições e poros.
A base escolhida para este look foi a Unlimited Foundation da Kiko, na cor WR 50 (review aqui). Fixei-a com o pó compacto matificante da Oriflame (que já acabou e foi trocado por um da Makeup Revolution) (review aqui) e depois de preencher as sobrancelhas com o castanho mate mais claro do quarteto da Avon, Mocha Late (review aqui), passei à modelação do rosto.


A modelação de rosto foi feita obviamente com a paleta Face Form da Sleek Makeup. Usei primeiramente o bronzer, castanho mate, logo abaixo das maçãs do rosto para elevá-las numa ilusão de óptica. Depois apliquei o blush no seu topo para as fazer sobressair e para dar um ar fresco e saudável ao rosto. Por fim apliquei o iluminador ligeiramente acima para dar aquele glow natural e suave.



Na maquilhagem de olhos decidi usar um blush como sombra. Da paleta de blushes Golden Sugar, da Makeup Revolution (que em breve farei review), usei o segundo blush da linha inferior para maquilhar toda a pálpebra móvel, e posteriormente o segundo blush da linha superior para iluminar o arco da sobrancelha.


Depois de aplicada a "sombra", usei a caneta Eye liner Stylo da Oriflame para fazer o delineado e "puxadinho" de gato (review aqui), e da mesma marca escolhi como máscara de pestanas a Volume Blast, da linha The One, da Oriflame (review aqui). Apliquei-a tanto nas pestanas superiores como nas inferiores.



Por fim, e para finalizar esta maquilhagem discreta escolhi o batom 260 Berry Delicious, da linha Ultimate Shine da Catrice.




Espero que tenham gostado :) Até breve *

Comentários

  1. Ando a namorar essa paleta da Sleek há tanto tempo que já nem sei... A maquilhagem está muito bonita e o delineado ficou perfeito ;) Beijinhos****

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens de a comprar :) nalguma promoção que te pisque o olho ;) Obrigada e beijinhos **

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares