RECEITA Churros M-Press

Ressuscitei o separador de culinária no blog e estreei por fim a minha M-Press da Tupperware para vos mostrar como correu todo o processo :)
A receita escolhida foi a de churros, que infelizmente já não vem no livro de receitas mais recente e que acompanha a M-Press. Mas nem por isso foi impeditivo de ir pesquisar à net e aventurar-me com esta receita tão cativante e fácil.


Ingredientes:
500gr de Farinha
650ml de Água
1/2 c. (chá) de Sal
3 c. (sopa) de Azeite

Óleo para fritar
Canela e Açúcar para envolver

Confecção:
Para preparar a massa levem ao lume uma panela com a água, o sal e o azeite. Deixem ferver (eu para acelerar o processo usei o jarro eléctrico para ferver a água previamente e depois foi só misturar os demais ingredientes e deixar levantar fervura novamente ao lume). Depois de ferver retirem a panela do lume e envolvam a farinha, mexendo bem com uma colher de pau até obterem uma massa homogénea.
Depois do preparado anterior arrefecer amassem com as mãos até formar uma bola. Neste processo não precisam de untar as mãos ou usar farinha pois a massa não agarra felizmente.


Coloquei o bocal indicado para churros na M-Press e por cima o cortador azul escuro para impedir que a massa saia antes de estar bem compactada.


Dividi posteriormente a massa em duas partes iguais e coloquei a primeira na M-Press para moldar os churros. Pressionei a massa com o objecto para esse fim (o interior da M-Press), retirei o cortador azul escuro e depois foi fazer pressão para que a massa saísse pelo bocal e fosse deslizando pelo tapete de plástico até chegar ao seu limite e eu cortar de acordo com o tamanho que queria. Repeti este processo até a massa chegar ao fim.


Eu optei por fazer churros mais pequenos, mas poderão fazê-los mais compridos e parecidos aos das feiras, é ao gosto de cada um :)


Deverão fritá-los em óleo bem quente e depois de douradinhos, retiram-nos para uma travessa com papel absorvente. Retirado o excesso de óleo, e com os churros ainda quentes, envolvem-nos numa mistura de açúcar e canela. 


O que vêm na imagem diz respeito apenas a duas levas de fritura e entretanto ainda fiz mais três se não me engano.


Ficam deliciosos e muito gulosos. E a massa ainda rende uma boa quantidade de churros... resta saber é se algum fica para contar a história :)

Quanto à M-Press em si, deixem que vos diga que apesar das dificuldades de utilização a adorei. Quando falo em dificuldades de utilização refiro-me concretamente à massa de churros em que me aventurei. A massa era bastante consistente e por isso dificultou o processo de a expelir pelo bocal. Tive de fazer bastante força... mas compensou.

Agora o que mostrarei nas fotos abaixo é o desperdício de massa que ficou na Tupperware. Tive de a retirar manualmente e depois moldar os churros, pois por mais que tentasse não conseguia fazer esta massa sair pelo bocal :/ É um ponto menos positivo neste aparelho, mas ainda assim vale a pena a compra a meu ver. 


É uma óptima aposta acreditem. Tupperware sempre foi sinónimo de qualidade e inovação, e estas características pagam-se é certo, mas valem a pena :) 

Bom apetite *

Comentários

  1. Hummm, gosto muito de churros e esses ficaram com muito bom aspecto, minis e tudo ;) Beijocas***

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares