1 WEEK with... Unlimited Stylo - Kiko - 2ª feira

Esta semana é cheia de tutoriais :) Irei mostrar-vos a cada dia da semana uma maquilhagem simples e bem usável no dia-a-dia com um produto em destaque, o Unlimited Stylo da Kiko. Esta gama de batons é de longa duração e já vos tinha mostrado um exemplar, a referência 04 Pearly Tangerine aqui
São batons que não transferem depois de secos, o que acontece num instante, e que se aguentam por muitas e muitas horas, só necessitando de retoque aquando das principais refeições. Um refeição ligeira e feita com cuidado não demonstra nenhuma alteração do batom.

A aplicação é feita de forma fácil e confortável. O batom é cremoso e só depois de seco é que nos inteiramos de toda a transformação que sofre. Fica mate e fixo. Há que ter cuidado nos limites dos lábios, talvez aplicar primeiramente um lápis de contorno de lábios para que facilite e aprimore a aplicação do batom. Assim ficará impecável e sem irregularidades. Confesso que nem sempre tenho este cuidado extra e indispensável, achando que consigo sempre aplicar o batom na perfeição, mas depois de seco e ao perto noto que deveria ter esse cuidado e atenção.
Outra solução será aplicar o batom com um pincel adequado, uma ferramenta de precisão que facilitará também a delimitação dos contornos dos lábios.

Um outro cuidado a ter, e este costumo cumprir, é aplicar um bálsamo momentos antes de aplicar qualquer Unlimited Stylo. O seu efeito mate é tão poderoso que se os lábios não estiverem hidratados convenientemente, a secura agrava-se e o batom não ficará uniforme nem tão bonito.

Comecemos a segunda-feira com uma cor tímida, mas elegante e deslumbrante :) e vamos evoluindo na semana com um degradê crescente.

Neste look que de seguida vos apresento, comecei por hidratar a pele com o meu querido e indispensável Benamôr (review aqui) e depois de totalmente absorvido apliquei a base da Catrice, 3 in 1 Skin Tone Adapting (review aqui). Fixei-a com o pó compacto da Oriflame, Matt Control Pressed Powder (review aqui), para que a maquilhagem aguentasse mais tempo até ser necessário retocar.
No caso das sobrancelhas e como quero terminar a minha sombra da Avon, antes de começar a usar exclusivamente o Brow Drama (review aqui), usei a sombra castanha mate mais clara do quarteto Avon True Colour, na referência Mocha Latte (review aqui).


Passando à fase de modelação de rosto, escolhi o meu bronzer preferido de 2015, que continua com lugar cativo em 2016 :) o Bronzing Powder da H&M (post aqui). Apliquei-o logo abaixo das maçãs do rosto para "emagrecer" ligeiramente a lateral do rosto. Para dar um apontamento de cor ao rosto apliquei o blush Furnace, do trio de blushes Blush by 3 Flame da Sleek Makeup. Para iluminar o rosto e dar aquele glow natural e saudável, usei muito ligeiramente o Vivid Baked Highlighter Golden Lights da Makeup Revolution (post aqui), logo acima das maçãs do rosto.


Quanto à maquilhagem de olhos não houve qualquer ciência. Adoro o iluminador Golden Lights e uso-o inúmeras vezes como sombra. É fácil, rápido e pigmentado ao aplicar e fica lindo em qualquer look. A máscara de pestanas eleita foi a Lashmania Waterproof da Essence, cuja review poderão ver ou rever aqui. As pestanas parecem mais volumosas e preenchidas e ficam separadas e curvadas como eu gosto.


Para finalizar a maquilhagem escolhi então um dos meus batons da linha Unlimited Stylo da Kiko. O mais suave e usável de todos. Um nude rosado bem versátil, na referência 14 Natural Beige.


Para os lábios não ficarem ressecados lembrem-se sempre de aplicar um bálsamo hidratante não gorduroso antes de aplicar ou reaplicar o Stylo. Ele é bem mate e não queremos lábios gretados e agredidos.


Um boa segunda-feira para vocês e espreitem o blog amanhã, com mais um tutorial e uma nova tonalidade da gama Unlimited Stylo *

Comentários

Mensagens populares