KIT Férias 2016

Este é um post diferente dos que costumo apresentar-vos, mas que achei que faria todo o sentido tendo em conta que irei de férias e gostava de vos falar sobre os indispensáveis a levar. 
Os produtos que hoje vos irei mostrar estão não só inseridos na categoria de maquilhagem, mas também na categoria de higiene, beleza e cuidados gerais. Falarei um pouco de tudo e alguns dos produtos que me acompanharão nestas férias  de "Verão" são estreias para mim, pelo que só aquando do meu regresso poderei falar deles com maior detalhe, e dizer-vos se cumpriram o objectivo ou não.

Quando viajamos para um destino de praia o primeiro cuidado a ter em conta é levar sempre connosco um bom protector solar. A prevenção é um ponto chave na nossa vida, em vários campos, e neste caso do sol é extremamente importante. O protector solar é indispensável na prevenção de doenças de pele e também do envelhecimento precoce da mesma... mas só o protector solar não chega e temos sempre de nos resguardar na sombra nas horas de maior calor e perigo, bem como usar sempre chapéu. 



Posto isto, levarei comigo dois protectores distintos. Eu tenho a pele branquinha mas facilmente fico morena por isso optei pelo protector Nívea Sun, Protect & Moisture, Factor 30 em spray para aplicar no corpo e o Sun Zone Factor 50 da Oriflame para aplicar no rosto onde a pele é mais sensível e com a qual devemos ter um cuidado extra (review detalhada aqui). Ambos são protectores de fácil e rápida absorção, são cremosos e não deixam a pele com aspecto oleoso.

Ainda a categoria de cuidados gerais levarei comigo o hidratante de dia e de noite da Cien Q10 (review aqui). Ambos são cremes anti-rugas, bastante hidratantes e ajudarão a pele a recuperar da exposição solar diária, repondo-lhe a hidratação perdida e renovando-a.



Para hidratante de corpo escolhi a Body Butter Glazed Apple da TBS. Todas as suas manteigas são extretamente hidratantes e essa particularidade prolonga-se durante horas no corpo, tal como o seu aroma inebriante. A sua textura cremosa e muito rica é de fácil aplicação e absorção, pelo que não perdemos muito tempo neste ritual e não precisamos de esperar que seque com medo de manchar a roupa. Esta em particular tem um aroma fresco a maçã verde, ideal para refrescar o tempo quente.


No campo da higiene levarei comigo o meu gel de duche preferido de todos os tempos e não sei como ainda não vos tinha falado dele aqui no blog. É o versátil gel de duche e champô da Yves Rocher, Monoi de Tahiti, com um aroma fresco a verão e praia maravilhoso. Deixa a pele suave e cheirosa, hidratada q.b. Já o usei como champô também, mas apenas em mini férias ou fugas de fim-de-semana, quando quero levar o mínimo de bagagem comigo e opto por produtos multifunções. Como a minha estadia será prolongada, quinze dias, tenho claro de escolher um produto que cuide verdadeiramente do cabelo, protegendo-o contra as agressões externas do ar e mar salgado, do cloro da piscina, da exposição solar, etc. Este gel de duche tem 150ml e costumo comprar quando está em promoção a menos de 2€, e vale cada cêntimo acreditem.


Embalagem com imagem renovada à esquerda e a imagem antiga à direita.

O conjunto abaixo é uma estreia para mim mas já ouvi dizer que é muito recomendado e um sucesso de vendas da Kiko. Comprei a linha After Sun Hair Repair em saldos no ano passado e estavam à espera da altura ideal para serem postos à prova, uma vez que são produtos reparadores do cabelo pós exposição solar :) Espero que cuidem do meu cabelo de forma exemplar, que o nutram e lhe devolvam a vitalidade e saúde que a praia tanto tenta retirar-lhe a cada dia. 



Como o meu cabelo tem tendência a ser seco, só o champô seria insuficiente, pelo que levo o condicionador da mesma linha para os resultados serem ainda melhores. Mas já vos disse que o meu cabelo é seco?! E rebelde e às vezes indomável... por isso para o dominar e lhe proporcionar uma hidratação extra e com efeitos imediatos, levarei ainda a minha Recarga de Queratina acerca da qual vos falei no post anterior (aqui). Ela encerrará o ciclo capilar e cuidará dele como ninguém, deixando-me gozar as merecidas férias em descanso e sem "dias maus", se é que me compreendem.

De higiene levarei também claro uma pasta de dentes e a Aquafresh Multi-Action que ultimamente tenho usado tem sido excelente na higienização dos dentes e frescura do hálito. 
Pensei em levar o meu desodorizante T'eo (review aqui) da Lush, mas como a logística de transporte é meio instável e perigosa, o melhor mesmo é optar por um desodorizante tradicional. Foi o que fiz e o eleito para seguir viagem foi o roll-on Vasenol Double Invisible. Deixa uma aroma discreto na pele e na roupa, não mancha e aguenta razoavelmente a transpiração.



No campo da maquilhagem o melhor é começar pelo primer escolhido, o Skin Trainer CC Blur da Kiko (review aqui), para me acompanhar além fronteiras. Ele protegerá a minha pele e deixa-la-à pronta para receber a maquilhagem seguinte. Mesmo que me maquilhe apenas à noite ou nalguma saída especial, aplicar primer é sempre um ponto fulcral na rotina, e neste caso será então com o intuito de criar uma barreira protectora entre a pele e a maquilhagem e também deixá-la mais uniforme e com o grão liso para melhores resultados finais, e não tanto com o objectivo de fazer a maquilhagem durar mais tempo.



A base eleita é a Infaillible 24h-MAT da L'Oréal (review aqui). Escolhi esta em detrimento da Stay Matte da Rimmel, que também adoro, porque como a pele estará sensível do sol, quero uma base fluída de alta cobertura e mate. A da Rimmel tem os últimos dois aspectos de vantagem, mas em termos de fluidez não cumpre a minha necessidade pois tem uma textura muito rica e espessa, o que dificultará a sua aplicação. Sendo a base de acabamento mate, dispensarei o pó compacto pois creio que não precisarei dele.
Para pentear, definir e preencher as sobrancelhas levo o Brow Drama da Maybelline (review aqui) que mantém todos os pelinhos no sítio certo e lhes dá um aspecto muito natural. A máscara de pestanas é claro a Volume Blast da Oriflame, a minha Best Of 2015 (review aqui). Uma máscara que me permite pestanas superiores e inferiores alongadas, pretas e bem curvadas. A sua escova é perfeita para pentear individualmente cada pestana e potencializá-la ao máximo. Adoro-a e dificilmente viveria sem ela :)

Como quando estamos de férias em locais paradisíacos o nosso principal objectivo é usufruir ao máximo da paisagem e andarmos o mais natural e leves possível, menos será mais e apenas levo uma paleta blushes e iluminador para abrilhantar o look. Nada muito exagerado ou evidente, apenas um toque de cor para dar saúde. Escolhi a paleta da Makeup Revolution na referência Hot Spice (post aqui). Os tons de salmão e coral serão perfeitos para aplicar numa pele já de si "beijada pelo sol" :) Usarei com certeza alguma cor desta paleta como sombra, mas ainda assim junto à necessaire a paleta Naked 2, repleta de tons dourados e acobreados, perfeitos para os dias de Verão que com certeza irei viver.



Para os lábios não quero nenhum gloss pegajoso e a derreter com o calor, e também não quero um batom mate que implica cuidados extra em termos de hidratação sob pena de correr o risco de andar com os lábios ressequidos... então restam-me os batons cremosos. Optei por tons nudes, cor de boca, que ficarão bem com qualquer maquilhagem que faça. Escolhi o 05 Cool Nude da Essence e o 27 Natural Kiss da Cien. Ambos cremosos, hidratantes e muito versáteis. Como o sol e o bronzeado puxam tons bem garridos de laranja e coral, levo na via das dúvidas o 9 Neon Coral da Cien, que ligará muito bem com qualquer blush da paleta da Makeup Revolution.

27 Natural Kiss da Cien; 9 Neon Coral da Cien; 05 Cool Nude da Essence
05 Cool Nude da Essence; 27 Natural Kiss da Cien; 9 Neon Coral da Cien

E porque a maquilhagem tem de ser removida de forma meticulosa optei por levar comigo a Manteiga Desmaquilhante da TBS (review aqui) que já sei por experiência própria que tem resultados excelentes em termos de limpeza e posterior hidratação e apaziguamento da pele. 
As saquetas do gel de limpeza da L'Oréal, Sublime & Suave, serão para usar após o processo de remoção da maquilhagem, deixando a ele sem quaisquer resquícios de impurezas e pronta para receber o hidratante. Serão uma estreia para mim e apesar de ter o produto em full size ainda não tive oportunidade de o experimentar, pelo que estas amostras grátis serão ideais para saber se no meu regresso a casa a embalagem será posta a uso :)



A água micelar da Douglas, outra estreia, servirá para limpar de manhã as impurezas que se produziram na pele durante a noite. Poderia servir claro para remover a maquilhagem, mas creio que será desperdício de produto e sendo este um travel size de 50ml, não aguentaria muito tempo comigo.

Espero que tenham gostado deste extenso e diferente post e se identifiquem com algumas escolhas. Até breve *

Comentários

Mensagens populares