NEW IN & Review Kit Rosto - Corine de Farme

Hoje apresento-vos mais uma das minhas aquisições de beleza, com bons resultados testados e a preço de saldo como gosto. 
Adquiri o Kit Rosto da Corine de Farme no Lidl, por 10,99€ em vez dos quase 16€ que ele custa, e além deste poderão ainda encontrar o Kit Corpo. Como o meu stock anda rico em artigos para o corpo e já queria há muito experimentar a água micelar desta marca, arrisquei e em vez de a comprar individualmente comprei-a com outros produtos que me pareceram interessantes.
O packaging de plástico resistente mas maleável é simples e apelativo. O rosa claro que prendeu de imediato a minha atenção, e depois é extremamente positivo conseguirmos ver na embalagem exterior todas as características e funcionalidades dos produtos que estão incluídos na maleta.


A praticidade da embalagem encontra-se apenas no transporte em sistema de mala, pois relativamente à abertura é um pouco desconjuntada. Mas nada que nos atrapalhe ou incomode, pelo menos na minha opinião, uma vez que não irei guardar a embalagem para utilizações futuras. Serviu apenas para transportar três produtos em conjunto, num invólucro embelezado e informativo.


Vamos então ver o preço unitário dos três produtos que compõem este kit e falar um pouco mais deles, saber para que servem, como se aplicam, quais os componentes, etc.

A Água Pura Micelar, da qual já ouvi falar muito bem, fez-me inicialmente comprar este kit. Queria muito experimentá-la para comprovar a opinião que me tinham dado. Já experimentei a original da Garnier e a da Douglas, cujo post saiu recentemente e poderão ver aqui. A da Bioderma, muito afamada, ainda não tive a oportunidade de testar e a da L'Óreal tenho em espera, é a próxima na fila :)
A água da Corine de Farme custa entre 5,90€ e 6,49€, individualmente, nos hipermercados. O seu preço unitário é bastante razoável tendo em conta que a embalagem contém 500ml de produto, e que qualquer pessoa facilmente tem acesso à sua aquisição. Eu usei esta água micelar e fiquei muito agradada com o seu resultado. É eficaz a limpar e eliminar da pele pequenas impurezas, mas também remove muito satisfatoriamente a maquilhagem, mesmo a resistente.


Indicada para peles secas ou sensíveis, este produto de 97% de origem natural é muito suave para com a pele não a agredindo em nenhum momento da nossa rotina de limpeza ou acto de desmaquilhar. Todos os produtos do kit são aliás indicados mesmo para as peles mais sensíveis, com o intuito de cuidar e hidratar a pele, mas também preocupando-se com o envelhecimento precoce da mesma. Deste modo, não tenham receio em usar esta água micelar nos olhos ou lábios, pois ela será gentil e não causará ardores indesejados. Enriquecida com extracto de Peónia ela deixará a pele fresca, suave e confortável.
Tal como acontece com as outras águas micelares que uso ou usei, o meu modo de aplicação é sempre o mesmo. Embebo ligeiramente um disco de algodão com o produto e de seguida passo-o por todo o rosto. Gosto de as usar de manhã para eliminar as impurezas que a pele produziu durante a noite, ao mesmo tempo que a refresca e tonifica. Poderão ainda usar as águas micelares para desmaquilhar, mas reafirmo a minha opinião quando digo que preciso sempre de muito mais produto do que se usasse um desmaquilhante regular. A sua dupla funcionalidade permite então que cada um a use a gosto, sem críticas, apenas com opiniões iguais ou distintas.

No caso concreto da Corine de Farme, o sistema de pump ajuda na hora de poupar e controlar a quantidade dispensada e desejada. É comum haver desperdício de produtos líquidos, quando o bocal que acompanha a embalagem é apenas um orifício sem qualquer espécie doseador. Isto acontece por exemplo com a água micelar da Garnier, onde a marca deixou passar este pequeno grande pormenor. Não só exige um extremo cuidado na hora de utilizar, como também é quase impossível de transportar sem correr o risco de verter produto através da frágil tampa que possui. Creio que a embalagem da L'Óreal sofrerá do mesmo mal, mas quando a testar logo direi de minha justiça.


Macia, suave, ligeiramente perfumada, eficaz e muito atenta à fragilidade ou sensibilidade da pele, esta água micelar tem uma relação qualidade/preço que me convence e aconselho sem dúvida a quem quer que me peça a mais sincera opinião. A meu ver é uma água micelar boa e barata, que facilmente agradará e se adaptará à pele da maioria das pessoas.

A Loção Delicada Desmaquilhante de Olhos da marca foi uma surpresa. A sua embalagem elegante, prática e rosa *.*, esconde no interior um creme fluído e calmante que remove surpreendentemente bem a maquilhagem dos olhos, mesmo a mais resistente e/ou à prova de água. É um desmaquilhante muito suave para com a pele, deixa uma sensação de leveza e apaziguamento muito relaxante. É mesmo o que precisamos depois de um longo dia, depois de retirar toda a maquilhagem... precisamos de um momento de conforto e plenitude, e é o que este produto me dá


Individualmente este desmaquilhante de olhos custa entre 4,69€ e 5,29€, e infelizmente tem apenas 125ml de produto. Sei que é um produto recomendado apenas para os olhos, mas honestamente, em dias de preguiça e cansaço extremo, já o usei como desmaquilhante geral e apliquei-o sobre todo o rosto. A sensação de acalmia e conforto foi igual, aquele calor bom e reconfortante que nos acalma e induz ao descanso.


Num futuro próximo ou longínquo ainda hei-de experimentar o Leite Desmaquilhante da marca, só para ver se a sensação experimentada será a mesma e se me rendo uma vez mais a um produto da Corine de Farme.

O último produto que integra este kit fantástico é o Sérum Esplêndido Anti-Idade e tem um custo de 13,99€. Ainda ponderei usá-lo sou sincera, mas depois de ler nas características que era indicado para peles maduras desisti :) Ofereci-o à minha sogra e espero que usufrua dos benefícios que a marca promete.


Este sérum anti-rugas é um creme concentrado ideal para recuperar a luminosidade da pele e minimizar os sinais do envelhecimento. Como é óbvio não poderei falar em detalhe sobre este produto pois não o usei nem testei, mas seguindo a linha desta gama com certeza será mais um excelente produto com resultados comprovados. 



Mais uma vez está presente na embalagem o sistema pump, muito higiénico, prático e económico. É sem dúvida uma invenção que me conquistou e continua a conquistar em todos os aspectos.


Teria preferido sem dúvida que em vez deste creme anti-rugas para peles maduras, tivesse sido contemplado por exemplo o creme Cuidado Hidratante Luminosidade para peles normais, seguindo a linha de hidratação mais geral e não limitativa. Ou ainda o creme Cuidado Sublime Anti-rugas, indicado também para peles normais e ideal para recuperar uma pele luminosa e jovem... para mim todos estes seriam ideais ao contrário do que a marca decidiu incluir no kit. Mas eu não sou a única cliente e para agradar a gregos e a troianos há que haver um pouco de tudo, pelo que, ainda assim creio que é um kit muito bem conseguido, mesmo tendo de dispensar um dos produtos.

A linha de cuidados de rosto e corpo da Corine de Farme tem vindo a aumentar e a ficar cada vez mais completa, o que me agrada imenso pois adoro a marca. Produtos bons, acessíveis a nível de preço e de procura... em suma produtos BBB (Bons, Bonitos e Baratos).

Comentários

  1. A Corine de Farme costuma ser uma boa marca e que aposta bastante em activos de origem natural. Tenho usado a água micelar, gosto, só tem 2 defeitos, o bocal espirra um pouco, o que por vezes acaba por salpicar por todo o lado e, sinceramente, tirava o perfume, acho totalmente desnecessário, ainda para mais num produto que diz ser adequado a peles sensíveis, elas não precisam daquela dose extra de álcool. Fora isso, uso e gosto bastante. Foi uma boa compra, só pelo sérum, o kit já compensou :) Beijocas****

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu adoro a marca Corine de Farme e até comprei a água micelar de bebé para experimentar também. Até ao momento nenhum produto que experimentei me desiludiu e espero que assim continue :)
      Eu como sou uma pessoa dada a aromas, o perfume da água não me incomodou e até gostei. Felizmente a sensibilidade da minha pele nunca ficou afectada, mas há pessoas que com outros produtos também adequados a peles sensíveis fazem reacção :/

      Beijinhos **

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares