REVIEW After Sun SOS Stick - Kiko

O produto cuja review hoje vos trago é um must have da Kiko, que infelizmente já não se encontra à venda. Quem conhece o After Sun SOS Stick da marca sabe do que falo. Comprei-o em saldos há algum tempo, por apenas 2€ e foi uma das melhores compras de sempre que fiz até hoje. Este stick pós-solar ideal para queimaduras provocadas pela exposição excessiva e inadequada ao sol era um best-seller da marca, e não entendo sinceramente como deixaram de o ter ou não o substituíram por outro produto igual ou ainda melhor.

Não o incluí no meu post Kit Férias 2016 (aqui), mas na correria de terminar as malas e quando fui os medicamentos da praxe, vi o stick e lembrei-me logo que ele é indispensável em qualquer altura e já muitas vezes me ajudou a recuperar de queimaduras solares inesperadas.


As férias são ainda longas, mas a cegueira de explorar tudo e não perder oportunidades por vezes sai-nos caro. Foi o que aconteceu num destes dias e o resultado foi uma exposição solar descuidada logo a seguir ao almoço, que resultou numa queimadura na zona do colo e ombros. No dia a seguir já sabemos que estaremos bem vermelhos e algo doridos, pelo que nessa noite apliquei de imediato este bálsamo calmante para tentar minimizar os estragos.
É verdade que a vermelhidão ainda está presente, mas mais ténue e a queimadura apaziguada, após sucessivas passagens do produto.


O tamanho e formato deste stick transformam-no num produto de embalagem pocket, ou tamanho viagem, que pode andar connosco para qualquer lado que pouco espaço ocupa. É uma embalagem de plástico resistente, que cabe na palma da mão e tem 9g. Mas não são apenas 9g... essa quantidade rende imenso mesmo com aplicações diárias e é ideal para a face e pequenas áreas do corpo.
O seu método de aplicação, uma barra de produto regulável, é muito intuitiva e facilita o seu uso. Não há desperdícios ou sujeiras, e qualquer pessoa poderá aplicá-lo sem problemas técnicos :) É como se de um batom se tratasse.


Apesar de a marca indicar que o produto apenas deve ser usado nos doze meses após a primeira utilização, eu uso há mais tempo do que isso e ainda não percebi qualquer alteração na textura, cor, cheiro e eficácia. Continua a ser excelente como no primeiro dia em que descobri o seu potencial.

A sua textura de bálsamo derrete quando entra em contacto com a pele agredida e cria uma barreira de protecção e uma sensação de acalmia imediata. Enriquecido com Aloe vera e Própolis, o After Sun SOS Stick ajuda a diminuir a vermelhidão e irritação da pele, deixando-a calma, aliviada e hidratada.


Este bálsamo é perfeito para o alivio e tratamento de queimaduras e, apesar de ser indicado para queimaduras solares, ele é eficaz em qualquer tipo de queimadura. Se se queimarem no fogão ou forno apliquem-no de imediato e verão que é perfeito no cuidado, alívio e regeneração da pele. O stick é muito macio e não magoa a pele já agredida. Passem-no devagar, de forma homogénea e contínua até a pele recuperar.

Até breve*

Comentários

  1. Não tenho a certeza se terá sido definitivamente descontinuado, a Kiko só vende produtos solares durante os meses mais quentes por isso é provável que volte a aparecer. Parece ser um bom produto, felizmente já não apanho escaldões como antigamente, mas tb uso sempre factor 50+ devido à minha branquidão :) Beijos***

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Espero mesmo que este ou outro produto do género voltem a estar à venda. Na altura comprei este SOS e também o stick de protector SPF 50, de embalagem rosinha e também muito eficaz :) óptimos para trazer na mala e cumprem o seu papel na perfeição :)
      Beijos **

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares