REVIEW Monoi de Tahiti - Yves Rocher

Estive um par de dias sem internet, mas hoje voltou e cá estou eu para vos mostrar e falar de mais um produto indispensável que trouxe comigo nestas férias fantásticas (post completo aqui). 
O Monoi de Tahiti, Lagoon Hair & Body Wash, é vendido nos catálogos da Yves Rocher ao preço aproximado de 2,50€, mas por norma espero sempre por alguma promoção que reduza o preço abaixo dos 2€ para o comprar e fazer stock. Infelizmente creio que não é um produto que esteja constantemente em catálogo, aparecendo mais para venda na altura do Verão... por isso é aproveitar as promoções e a sua época de venda para o comprar.


Este produto que hoje está em destaque no blog serve tanto para gel de duche como para champô, mas a sua dupla funcionalidade apenas é aproveitada por mim quando a escapadinha de férias é pequena, ou o fim-de-semana prolongado. Noutras alturas em que viajo, apenas o uso como gel de duche e adoro-o.
Tendo sempre a desconfiar de produtos que simultaneamente servem para lavar o cabelo e o corpo, porque convenhamos, ambos são distintos e precisam de cuidados específicos. Contudo, este gel de verde/azul água ou azul turquesa, cumpre ainda assim os requisitos mínimos de um champô, quando usado por um curto período de tempo, não ressecando o cabelo e conferindo-lhe brilho e aroma. Se usado em conjunto com um condicionador, melhor ainda :)


O gel Monoi de Tahiti tem uma fórmula suave que deixa a pele delicadamente perfumada... um aroma a férias, a praia, a destinos paradisíacos. E o seu packaging e nome acompanha esta linha de pensamento.
A sua embalagem em plástico transparente, reciclado, permite-nos ver não só a cor linda do produto, como também a quantidade que tem no seu interior. Apesar de a sua imagem ter mudado recentemente, a fórmula mantém-se inalterada e este continua a ser o meu must have de Verão, que me acompanha sempre em férias, sem nunca desiludir.


É um gel consistente, concentrado q.b., que com pouca quantidade nos permite ensaboar o corpo de forma uniforme e com uma espuma delicada e viciante no seu aroma. São apenas 150ml de produto e quem me dera que fizessem uma embalagem bem maior para tê-lo sempre a uso em casa e não apenas aquando das férias.


Além deste maravilhoso produto, a gama Monoi ainda conta com dois óleos secos (um normal e outro cintilante) e ainda com uma água perfumada. Da linha apenas experimentei este 2 em 1 e só tenho pontos positivos a apontar. Livre de parabenos, silicone e álcool, este gel tem na sua composição 98% de ingredientes naturais.
A título de curiosidade o Monoi é obtido através da maceração de flores frescas de tiaré (cultivadas na Polinésia Francesa) no óleo de noz de côco. Monoi significa óleo perfumado na língua polinésia e as mulheres do Tahiti envolvem o corpo e cabelo neste elixir de beleza 100% natural e vegetal, de forma a perfumá-lo e enaltecê-lo. É o seu segredo de beleza tradicional.


É um produto que já uso há muito tempo e ao qual sou fiel. O único aspecto que a marca tem a melhorar a meu ver, é mesmo vender este produto durante o ano inteiro e em embalagens mais generosas, pois 150ml é muito pouco, ainda para mais quando se usa o gel no seu duplo conceito. Ainda assim recomendo-o a 1000% a quem quer que me pergunte :)

Comentários

  1. Sendo conselheira da marca, penso que a Yves Rocher já vai vendendo este produto durante um período mais alargado e não apenas nos meses mais quentes. É um gel espetacular, cheira mesmo ao paraíso, como eu costumo dizer :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh que boas notícias me dás :) Tanto no facto de seres conselheira da marca como na questão de já venderem este gel num período mais alargado. Adoro-o e já me acompanha em férias há imenso, imenso tempo. Desde que o conheci que nunca mais larguei e costumo ter sempre em stock... que curiosamente agora acabou com estas férias prolongadas.
      É como dizes e concordo, o gel cheira mesmo a paraíso *.*

      Beijinhos***

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares