REVIEW Ultra Professional Blush Palette Makeup Revolution

Sinceramente já nem sei há quanto tempo comprei estas paletas de blushes da Makeup Revolution, mas sei que as comprei na Blackfriday da Maquillalia, com a promoção de L3P2 na marca, e uma foi oferecida pela A. :) Os preços variaram entre os 7,75€ e os 7,95€, sendo que uma unidade das três seria sempre de graça, independentemente da referência.
Passando à frente o tempo que já lá vai, as ofertas e as compras, o mais importante é mostrar-vos a beleza de três paletas de contorno e blush. Várias edições foram posteriormente feitas, mas creio que estas, as primeiras, foram as mais bem conseguidas e estou muito feliz por as ter... a espera para as comprar compensou e muito.


As referências que tenho e vos mostrarei de seguida em pormenor são as Ultra Professional Blush Golden Sugar, Sugar and Spice e Hot Spice. Todas diferentes, todas lindas e acima de tudo todas indispensáveis. Uma com tons de rosa, outra de acobreados e outra de pêssego.


Todas estas paletas de contorno e blushes da Makeup Revolution são em plástico preto espelhado e resistente. Uma embalagem óptima para transportar, embora não seja assim tão pequena, e também óptima para elaborarmos a maquilhagem, pois tal como as paletas da Sleek Makeup também têm um espelho em todo o comprimento da paleta. Um óptimo e indispensável acessório ao longo do nosso dia para nos maquilharmos, retocarmos a maquilhagem ou simplesmente para confirmarmos que estamos no nosso melhor :)

Comecemos pela Ultra Blush Palette Golden Sugar.


A Golden Sugar é uma paleta que nos oferece oito tonalidades de cor em pó, com diferentes acabamentos que vão do mate ao shimmer, e onde encontramos também diferentes funcionalidades. Numa só paleta dispomos de iluminador, blush e contorno, todos altamente pigmentados mas que se esfumam facilmente. Poderão usar as cores individualmente ou em conjunto, fica ao gosto de cada um. E claro que eu também já as usei como sombra :) Parece que tenho uma qualquer fixação por produtos versáteis e flexíveis na sua aplicação.

Foto com luz natural.
Foto com luz natural.
Foto ao sol.
Foto ao sol.

Um defeito que tenho a apontar à marca é o facto de terem deixado estas belíssimas paletas sem nome individual para cada pó, dando apenas referência à paleta em si.
As cores são maravilhosas em qualquer tipo de luz, mas é no sol que elas reflectem todo o seu brilho. Abaixo poderão ver cada uma em pormenor. O primeiro quarteto da paleta, do lado esquerdo da mesma, apresenta um óptimo iluminador perolado raiado de tons dourados. A seguir temos um rosinha a fugir para o coral, e depois duas tonalidades de acobreados, um mais bege e outro um cobre rosado. Todas as quatro tonalidades têm shimmer.


No segundo quarteto, lado direito da paleta, temos mais quatro tonalidades. Três delas têm shimmer e apenas uma é mate, para podermos efectuar a modelação de rosto sem termos de recorrer a outro produto. Primeiramente temos um blush rosado raiado com uma tonalidade de rosa mais escuro e também pérola. De seguida um tom nude shimmer, óptimo e muito natural para iluminar pontos chave do rosto. Abaixo encontramos um tom de cobre raiado de bege, um cor que gosto muito de aplicar como blush e que nos confere aquele bronzeado luminoso, perfeito para os dias e noites quentes de Verão. A última cor é uma castanho claro mate, para contorno do rosto, muito simples e usável.


A conjugação destas oito cores de inspiração acobreada, com um ou outro tom a fugir à regra, tem uma combinação perfeita para qualquer look e maquilhagem. Ao reunir numa só embalagem três produtos distintos, esta paleta é um must have a ter em consideração em compras futuras.


Avançando para os swatches, começo por vos mostrar a fila superior da paleta Golden Sugar e só depois a inferior. Tal como mencionado acima, infelizmente a marca não nomeou individualmente cada tom e teremos de viver com essa decisão.

Fila superior.
Fila superior.
Fila inferior.
Fila inferior.

A Ultra Blush Palette Sugar and Spice é mais uma paleta de blushes, desta vez com a tonalidade rosa como predominante.


Mais uma vez a paleta da Makeup Revolution tem oito tons e reúne não só blushes como também um ou dois iluminadores, conforme a opinião de cada um. À parte de seis tonalidades de rosa mate, temos dois pós cintilantes. Um pérola com shimmer e um rosa com shimmer. Estes dois últimos poderão ser usados como iluminadores, mas o segundo é mais limitativo pela sua tonalidade rosa e escura.

Foto com luz natural.
Foto com luz natural.
Foto ao sol.
Foto ao sol.

Ao contrário da paleta anterior, esta foca-se mais no acabamento mate. Não são mais sete pós com shimmer e um mate, mas sim seis mate e dois metalizados. É mais uma aquisição fantástica e, para amantes de rosa como eu, é uma paleta a comprar.
O primeiro quarteto é claro composto por quatro tons de rosa, sendo que os dois superiores são mais coralados e discretos e os inferiores bem rosas.


O segundo quarteto contém dois ou três blushes, dois mate e um cintilante, e um iluminador assumido e outro a tentar a sua sorte. Começamos com um rosa médio, mais claro que os dois anteriores e um tom de salmão. Depois encontramos o iluminador de serviço, que ao sol deixa a sua tonalidade de pérola e assume um subtom ligeiramente rosado. Abaixo temos um blush ou suposto/pretenso iluminador rosa cintilante, com um ou outro veio castanho para dar alguma neutralidade.


Esta paleta de rosas é qualquer coisa de fantástico, e para quem não gosta de brilhos nas maçãs do rosto, ela é a ideal. Rosa e mate... o que mais poderão pedir?!


Deixo-vos abaixo com os swatches da paleta Sugar and Spice, primeiro da fila superior e depois da fila inferior. Mais uma vez todas as oito cores são bastante pigmentadas e de fácil esbatimento.

Fila superior.
Fila superior.
Fila inferior.
Fila inferior.

A Ultra Blush Palette Hot Spice, a minha terceira paleta de blushes, tem o tom coral/pêssego como cor predominante.
Uma paleta de bronzes/acobreados, uma de rosas e outra de corais... daí a minha indecisão e necessidade de ter as três, porque são totalmente complementares e indispensáveis, totalmente distintas. Nenhuma substitui a anterior e o melhor é mesmo comprarem as três, pois cada uma conjugará com o seu look e nenhum tom vos faltará :)


Esta paleta de tons entre o pêssego, salmão e/ou coral é muito harmoniosa e conjuga em si acabamentos mate, com ligeiro shimmer/glitter e cintilante/perolado. Mais uma vez o iluminador de excelência parece branco à luz natural, mas depois revela-se ao sol, com um tom de champanhe elegante e discreto.

Foto com luz natural.
Foto com luz natural.
Foto com sol.
Foto com sol.

Sete dos oito pós desta paleta são coral e apenas um foge à regra. As tonalidades de coral/pêssego são um gradiente que percorre a paleta sem um fio condutor rígido, ou seja, estão todos lá mas alternados e não evolutivos. São tons estonteantes, com um ligeiro brilho na sua composição.
O primeiro quarteto tem quatro tons de coral distintos, dois a fugir para o pêssego e dois a fugir para o salmão. São cores claras, que quando aplicadas no rosto ficam muito naturais e dão jovialidade à pele. 


O segundo quarteto é uma conjugação de pós com shimmer e cintilantes. São dois tons de coral semelhantes, mas o superior tem um subtom mais escuro e carregado que o inferior. Ao lado encontram-se os blushes/ iluminadores cintilantes. Apenas os uso como iluminadores e se um é por demais evidente devido ao seu tom champanhe, o outro um coral/salmão raiado de rosa é um pouco claro para aplicar somente com blush. Contudo, sem dúvida que abrilhantará o look ao ser aplicado por cima de um dos outros tons da paleta mais escuros e usáveis.


A paleta Hot Spice é uma paleta de blushes muito consistente na sua cor padrão, alternando maioritariamente o vector claro e escuro. É basicamente como ter uma cor preferida e escolher o gradiente que queremos da mesma. Adoro muito esta paleta também e creio que se adapta a qualquer look por se fundir tão bem com a pele. São tonalidades naturais, neutras, mas que fazem sem dúvida toda a diferença na maquilhagem que usamos, por muito pouca que seja.


Quanto a swatches eles estão já abaixo para satisfazer a vossa curiosidade. Começo por mostrar os da fileira superior da paleta e depois mostro os da fileira inferior. Apenas os dois últimos tons são cintilantes, porque todos os outros são mate com um shimmer muito subtil e em algumas cores quase imperceptível.

Fila superior.
Fila superior.
Fila inferior.
Fila inferior.

Não sei se já conheciam estas paletas da Makeup Revolution, mas se já conheciam sabem do que falo, se não conheciam é hora de irem ao site da Maquillalia espreitar e quem sabe aproveitar alguma promoção para efectuarem comprinhas de maquilhagem. Espero que com este post vos tenha elucidado acerca das cores, acabamentos e qualidade de cada paleta. São produtos BBB (Bons, Bonitos e Baratos) e valem cada cêntimo que gastem neles. Ao vivo, porque é sempre diferente das pesquisas que fazemos na internet, confirmarão e espantar-se-ão com a pigmentação e tonalidade de cada pó. A relação custo/qualidade é excelente e têm hoje em dia ainda mais referências do que as três que hoje vos apresentei.

Até breve e com mais novidades :)

Comentários

Mensagens populares