SO FAR, so good... Purifying Cleansing Water XSmall Douglas

Voltei ontem de férias, mas ainda tenho a review de um produto para vos mostrar e falar mais detalhadamente :) Não sei se viram um post anterior onde mostrei os produtos que levaria comigo para São Tomé, mas poderão vê-lo agora ou relembrar aqui. De entre tudo o que levei, a água micelar XSmall da Douglas era uma estreia, e depois de a testar consegui formar uma opinião que de seguida vos apresentarei.


Esta água micelar, numa embalagem pequena de 50ml e pelo preço de 2,99€, é ideal para levarmos connosco de férias ou para pequenas ausências de casa, onde o espaço é sempre limitado e queremos ter ainda assim acesso a todos os produtos que fazem parte da nossa rotina de beleza ou maquilhagem diária. Foi a pensar em situações como estas que, aquando do meu aniversário em 2014, adquiri na Perfumaria Douglas e com a oferta de 7,50€ em compras um pincel de maquilhagem e esta mini água micelar. Este tamanho seria óptimo para pequenas escapadinhas, mas também para poder testar o produto sem necessariamente comprar logo o tamanho grande e depois correr o risco de não gostar ou a minha pele sofrer alguma reacção menos boa. 
Gostando dela, teria sempre disponível a embalagem XLarge de 400ml.


Devido ao seu tamanho reduzido e como levava comigo um desmaquilhante, usei esta água de limpeza purificante apenas para limpar a pele do rosto após acordar, retirando todas as impurezas que se formaram durante a noite. Sou sempre um pouco reticente a usar águas micelares na sua função de desmaquilhante, pois acho que o uso de produto acaba sempre por ser excessivo. É certo que retiram e bem a maquilhagem, mas tenho sempre de usar uma quantidade maior do que com qualquer desmaquilhante específico. Nesta linha de pensamento, e tendo já testado esta água da Douglas vezes suficientes na sua função de limpeza suave, posso afirmar que é um produto bastante satisfatório até ao momento.
Sem parabenos e alergenos, a XSmall Purifying Cleansing Water é indicada para todos os tipos de pele, e a minha que de momento varia entre normal a mista adaptou-se muito bem. Com um único disco de algodão consigo limpar todo o rosto, de forma impecável, removendo todas as sujidades e impurezas acumuladas. A pele fica limpa e seca, mas não ressecada, e isto apenas num simples passar de algodão ligeiramente embebido em produto.


Segundo a marca este é um produto de limpeza de rosto perfeita num só passo e eu só posso subscrever e comprovar esse facto. A dupla funcionalidade que apresenta é a de desmaquilhar de olhos e tonificar o rosto, num único gesto, deixando a pele limpa, apaziguada e fresca.
Enriquecida com rosa e extracto de hamamélis, o seu perfume é agradável e só o sinto durante a aplicação, que se faz de forma prática, intuitiva e muito suave, sem agredir a pele em nenhum sentido. Depois de aplicado este tónico a pele apresenta-se macia, sem "gritar" por um hidratante imediato. É como se também a hidratasse ligeiramente, para não ressecar e repuxar até receber o produto seguinte da rotina.


O seu bocal/dispensador é muito prático e aparentemente não desperdiça produto. Facilmente controlável, basta encostá-lo ao algodão que logo ele absorverá o líquido e ficará embebido a gosto.
Estou a adorar este produto e não fosse o facto de já ter outras águas micelares em casa ainda por usar, investiria no seu tamanho familiar. Apesar de este pequeno frasco ter somente 50ml, parece ser o suficiente para muitas e diárias aplicações que ainda se avizinham. E mesmo depois de o terminar, com certeza guardarei a embalagem para reutilizar posteriormente com outro ou o mesmo produto de limpeza.


Além desta água de limpeza, poderão encontrar em loja toda uma linha completa de cuidado e tratamento de pele, que vai desde os discos de algodão ao gel e espuma de limpeza, ao hidratante de rosto, mãos ou corpo, entre outros, e sempre em dois tamanhos. O de viagem e o de família, que variam em tamanho e quantidade conforme a especificidade do produto... com a filosofia inscrita em todas as embalagens Any Size, Any Time. É um conceito fantástico a meu ver e creio que terá muito aceitação por parte dos clientes.

Comentários

  1. A Douglas tem vindo a aumentar o número de produtos que compõem esta linha, da primeira (e única ainda) vez que comprei só tinham espuma de limpeza e tónico, que foi o que eu usei, mas sinceramente não achei nada de especial. É bom eles terem esses tamanhos de viagem, assim podemos levá-los para todo o lado ;) Beijinhos****

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu quando conheci esta linha já tinha uma variedade satisfatória de produtos, mas ultimamente parece que houve um grande boom... ou então eu é que andava distraída e este incremento já não é assim tão recente :) O tamanho viagem que criaram é sem dúvida uma + valia e só isso já deve cativar muitos clientes que andam sempre à procura de embalagens pequenas quer seja para viagens, quer seja para testar ovos produtos.

      Bjos *

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares