ROTINA Desmaquilhagem

É verdade que a minha rotina de desmaquilhagem está sempre a mudar e na mesma semana pode não conter os mesmos produtos, mas ultimamente descobri um trio fantástico e que tenho adorado.
A aquisição do Gel Micelar Frescura da Corine de Farme parece que veio revolucionar os meus hábitos de remoção da maquilhagem.


A manteiga da The Body Shop é bem conhecida pela blogosfera, mas caso ainda não tenham tido essa oportunidade, dirijam-se a uma loja e peçam uma amostra. Tenho a certeza que após a primeira utilização ficarão rendidos.
Eu tive a sorte de começar a utilizar esta versão de desmaquilhante da TBS porque a minha querida A. ma ofereceu.
A TBS faz 40 anos e a manteiga desmaquilhante da linha de camomila é um dos 40 ícones desse marco, que poderão encontrar assinalado em qualquer loja. A sua textura surpreendente e diferente do que estamos habituados, "derrete" toda a maquilhagem do rosto (mesmo a dos olhos) ao mesmo tempo que cuida e trata da nossa pele. É este o primeiro passo para me desmaquilhar e poderão encontrar a review completa do produto aqui.


Começo por retirar uma pequena porção da manteiga com os indicadores e juntando os dedos médios, aqueço o produto para que este derreta ligeiramente. De seguido aplico no rosto e massajo-o em movimentos circulares, passando por toda a área maquilhada de forma a dissolver e eliminar a maquilhagem totalmente. Depois de derreter tudo quanto é produto e impureza no rosto, poderão passá-lo por água abundante ou, tal como eu, humedecer uma toalha turca em água morna e passar no rosto de forma a remover os restos de maquilhagem.
A toalha que uso é da Primark, é uma toalha de rosto e vendem em conjuntos de três unidades por 2.50€. Escolhi a cor preta por ser a que melhor sobreviveria aos produtos de maquilhagem, que mesmo com lavagens deixam sempre as suas marcas.


O segundo passo da minha rotina passa por eliminar os resquícios de maquilhagem mais resistentes e que sobreviveram à primeira, mas valente incursão. Cansei-me um pouco dos géis de limpeza e decidi apostar na textura espuma. Tenho adorado esta espuma de limpeza de Tea Tree que comprei na Primor por apenas 1,50€.


Esta espuma de limpeza é muito suave e delicada, mas limpa e purifica o rosto de forma exemplar. A sua frescura é muito bem recebida pela pele, que após o enxaguamento se apresenta saudável e seca, sem qualquer sinal de oleosidade.
A sua textura em espuma é muito leve e arejada, criando uma sensação de bem estar e conforto. A pele não se sente agredida pelo produto, que se desfaz com a massagem com que o aplicamos.
O seu doseador é muito prático e económico, e é ele numa fase final que transforma então o líquido em espuma. Por norma uso dois pump's e sinto que é o suficiente para deixar a pele limpa, fresca e livre de qualquer maquilhagem. Só um pump na minha opinão é pouco, mas vocês devem ajustar a dose do produto às vossas necessidades.

Quantidade de dois pump's

Depois de retirar a espuma com água morna e corrente, chega a hora do último passo desta rotina de desmaquilhagem.
O algodão não engana mesmo, e com o uso do Gel Micelar Frescura, cumpre-se a tradição. Depois de usar a manteiga desmaquilhante e a espuma de limpeza, toda a maquilhagem já foi removida por completo e o algodão depois de usado apresenta-se branco. Mas eu não uso de momento este gel para me desmaquilhar. Eu uso-o como passo final do acto de desmaquilhar. Ele garantir-me-á que a pele está realmente limpa, e ainda a tonifica e hidrata. 


É então um produto que faz a "prova dos nove" e ainda me elimina um passo e um produto na rotina :) O tónico é assim dispensado uma vez que este gel micelar o substitui. E que papelão cumpre ele, deixem-me que vos diga.

Actualmente uso-o com os discos ovais de algodão do Pingo Doce. Já tenho uns da Primark, mas os anteriores do Pingo Doce foram comprados em promoção e por isso abasteci-me logo de duas embalagens, que ainda não terminaram. São discos largos e satisfatórios. Cumprem bem o seu fim e não se descolam nem desfiam aquando do uso.


Como o pump do gel é generoso, aconselho-vos ou a usarem um disco oval de algodão, ou a usarem dois redondos. Se porventura dispensarem um pump inteiro num só disco redondo de algodão, sem usarem outro para distribuir o produto, é desperdício na certa, pois o gel começa a escapar-se por todo o lado.


Coloco então um pump de gel micelar num disco oval de algodão e passo-o por todo o rosto. De imediato o rosto fica tonificado e bem hidratado, parece quase o rabinho de um bebé de tão macio que agora se apresenta. A pele fica leve, fresca e limpa. Claro que precisarão de aplicar um hidratante posteriormente, mas a sensação de hidratação que nos dá é bem enganadora, no sentido positivo claro, como já havia mencionado no post onde fiz uma review completa deste produto, que poderão ler ou reler aqui.

Quantidade de um pump.

Este trio tem sido muito bem sucedido com a minha pele, tanto que virou rotina :) Os meus poros no final do processo apresentam-se bastante minimizados, e quase não dou por eles nas zonas mais problemáticas. A pele a nível geral está fresca, limpa e parece que rejuvenesce. Não está pesada com tantos produtos aplicados, não está sensível depois de tantas massagens... está calma e apaziguada, está tratada como merece. É um momento de relaxe e de dever cumprido.

Comentários

  1. Boa rotina, fiquei curiosa com a espuma de tea tree. Tenho que ver se arranjo uma amostra desse gel micelar...estás a deixar-me muito curiosa ;) Beijinhos *****

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A espuma de Tea Tree é super batatinha na Primor, experimenta numa próxima encomenda. Quanto ao gel UAU :) espero que consigas uma amostra ou uma boa promoção, para ficares a saber do que falo.

      Beijinhos*

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares