REVIEW Egg Pore - Blackhead Steam Balm - Step 1

Finalmente comecei a usar os meus queridos "ovos" da Tony Moly, a marca de beleza coreana que chegou recentemente à Sephora, mas que já se vendia online por exemplo na Primor. Poderão ver o post de apresentação do trio aqui, onde apresento todos os detalhes, composição e preço de cada produto.

Resolvi separar as reviews e apresentar individualmente cada passo, para tornar o post o mais detalhado possível mas não excessivamente cansativo e comprido, o que aconteceria se os apresentasse aos três em simultâneo. Hoje é dia então de vos apresentar e contar a minha experiência com o Blackhead Steam Balm, o passo 1. Este produto tem 30g, é um tipo de bálsamo não fluído e é enriquecido com extracto de gema e pó de casca de ovo, e ainda vinagre de vinho.


Esta primeira etapa de limpeza dos poros é feita através desta espécie de gel com micro partículas exfoliantes e efeito térmico. O seu objectivo é eliminar os pontos negros e impurezas incrustadas nos poros, "abrir" os poros e remover as células mortas em geral.


Abaixo mostro-vos fotos da minha pele antes de usar o produto. Os poros estão dilatados e com impurezas e tenho alguns pontos negros mais visíveis, nas zonas problemáticas da união do nariz com as bochechas e do queixo. A pele está nua e pronta para receber este bálsamo.


Seguindo as instruções da embalagem, apliquei o gel transparente nas zonas que considero problemáticas a nível de pontos negros e impurezas. 
Retirei o produto com uma pequena espátula, de forma a não contaminar o gel com os dedos. Por muito que tenhamos as mãos limpas, há sempre microorganismos presentes que podem conspurcar este tipo de produtos e condicionar ou comprometer a sua eficácia e durabilidade.


Depois de aplicar o gel com a espátula na zona do queixo e nariz, é hora de massajar o produto até se tornar completamente esbranquiçado e opaco. Fi-lo, conforme indicação da embalagem, entre 3 a 5 minutos. O efeito térmico deste gel é fantástico e revela-se de imediato, logo após a aplicação e ainda antes da massagem. É um momento muito calmante e relaxante, e durante todo o processo se mantém o conforto. 


Insisti na massagem, com os dedos indicadores e em movimentos circulares, principalmente na zona do queixo e na área da união entre o nariz e as bochechas, onde tenho mais propensão à formação de pontos negros e de bolinhas de sebo (pontos brancos se pudermos apresentá-los assim). O Blackhead Steam Balm é uma espécie de termo-terapia que não recorre a produtos ou objectos extra para produzir o efeito de calor que sentimos na pele. O gel é ele próprio e sozinho o calorífero de serviço :)


Muito suave e agradável ao toque, este gel que se transforma numa espécie de creme branco e opaco, faz lembrar alguns géis depilatórios ou de barbear, que são transparentes e depois se revolucionam, mantendo a sua textura aveludada e sem nunca secar ou esfarelar.
Para removerem o produto basta passarem a cara por água morna. Sai com facilidade e sem esforço, e a pele mantém o calor que o produto lhe impregnou, apresentando-se muito suave, limpa e lisa.


Num primeiro impacto, além de sentir a pele muito suave e confortável, notei que os poros pareciam mais limpos do que inicialmente. É certo que talvez ainda não o tenha usado o tempo suficiente para sentir que a limpeza fosse mais profunda, mas acredito que este seja mais um produto de manutenção do que de tratamento intensivo e/ou SOS. É verdade que removeu algumas impurezas, que deixou outras à superfície, que desobstruiu um pouco os poros, que alisou o grão da pele... mas não é milagroso claro, por isso digo que será um produto de manutenção, a usar duas vezes por semana como recomendam, e em conjunto com outros produtos.


Apesar de sentir o calor que o gel transmitia, de forma contínua e constante a nível de temperatura, relativamente às partículas exfoliantes, elas são mesmo micro e quase passam despercebidas aquando da massagem. Mas que fizeram efeito fizeram... pela calada deixaram a minha pele lisa e aveludada.


Enriquecido com três tipos de componentes, exfoliante de sal para remover os "pontos brancos", exfoliante de pó de carvão para remover os pontos negros e purificar a pele, e com extracto de gema de ovo para nutrir a pele, este primeiro "ovo" de um conjunto de três, é um passo importante para quem tem poros dilatados e obstruídos com impurezas e sebo.

Como podem ver abaixo, raspei o produto que estava agarrado à tampa, o que não era muito, mas que foi o suficiente para aplicar onde queria e com uma quantidade bem razoável para obter resultados satisfatórios.


Agora muito sinceramente, eu gostei sem dúvida deste bálsamo. O Blackhead Steam Blam é um gel de efeito térmico surpreendente, que me agradou a nível de limpeza e purificação da superfície da pele, e agradou bastante a nível de maciez e textura da pele. Se este fosse um produto único e isolado, provavelmente não o compraria pois a relação preço/ qualidade não seria a que mais me convém, mas tendo em conta que faz parte de uma linha contínua com dois passos de limpeza/ cuidado e um terceiro complementar a meu ver, acho que vale a pena. 
Não é o Santo Graal da limpeza dos poros, mas quando conjugado com o segundo passo e "ovo", do qual vos falarei no próximo post, acho que assim vale a pena e os resultados surpreenderam-me, fora o bem-estar e cuidado que dedicam à nossa pele.



Comentários

  1. Fiquei muito curiosa, achas que tb se poderá aplicar em todo o rosto? Tenho muita propensão a criar espinhas não só na zona "típica" mas tb nas bochechas e acho que poderá fazer uma boa limpeza, ainda que seja só uma vez por mês. Beijocas ***

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu creio que qualquer dos "ovos" poderá ser aplicado em todo o rosto sim, eles mencionam que devemos aplicar o produto nas nossas áreas problemáticas, e não sendo todos iguais, ele deverá adaptar-se :) A sua aplicação é de 1 a 2 vezes por semana ;) Eu agora começo com uma aplicação dupla por semana e depois vejo como corre a evolução e se poderei reduzir para o uso semanal.

      Beijinhos **

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares