REVIEW Irresistible Lips Liquid Lipstick Mat 1 - It Style

A review de hoje é de um produto bem desejado e que finalmente consegui comprar :) Falo-vos do batom líquido mate da It Style, o famoso Irresistible Lips Liquid Lipstick Mat. Comprei as referências 1 Natural Pink e a 2 Antique Pink, mas de momento apenas vos apresento o primeiro.


Enriquecidos com óleo de gérmen de trigo e Vitamina E, acção anti-idade e sem parabenos, os batons líquidos mate da It Style existem em oito cores diferentes e são um must have em qualquer colecção de maquilhagem. Já há muito tempo que os andava a namorar, mas só agora tive possibilidade de os adquirir... e acho que deveria ter comprado mais cores do que apenas duas :D

O 1 Natural Pink é um nude rosa acastanhado lindo e muito falado e afamado na blogosfera, daí ter-me decidido por ele. É um tom neutro, que a meu ver fica bem à maioria das pessoas e apesar de agora o tempo pedir cores mais vivas e garridas, creio que não há mal nenhum em usarmos tons invernosos mais apagados. Fica ao gosto de cada um e eu particularmente acho que esta tonalidade assenta bem em qualquer altura do ano.



A textura do batom é bastante líquida, mas ao contrário do que possamos esperar, não é "molhada". Parece uma contradição, mas é a perfeita combinação. 
O seu aplicador em esponja, típico dos glosses, facilita e muito a aplicação do produto, mas ainda assim temos de ter cuidado com os contornos pois o batom desliza muito facilmente e ainda mais rápido seca. Poderão usar um lápis de contorno de lábios, um pincel apropriado, ou apenas o aplicador da embalagem com muito cuidado e precisão, pois facilmente saímos dos limites e depois teremos de corrigir os desvios.




Apesar de secar extremamente rápido na pele, este produto não a resseca ou repuxa. É um batom extraordinário que se fixa à pele num ápice, mas a mantém elástica e confortável. Notamos a sua presença nos lábios é certo, mas não se torna incomodativa. Quando aplicamos sentimos uma frescura suave, um cheiro intenso mas agradável... a frescura e o aroma passam à medida que o batom seca e fica opaco, pelo que se algumas das características for incomodativa, não dura quase tempo nenhum :)


A sua altíssima pigmentação verifica-se logo na primeira passagem. A cor fica mais escura do que na embalagem, tanto na aplicação como depois da secagem, mas fica uniforme de imediato e só precisarão de uma segunda aplicação se a quiserem escurecer mais ou se entenderem que o contorno dos lábios necessita de algum retoque extra.


Recomendo que apliquem previamente um bom bálsamo hidratante, não gorduroso, de forma a protegerem a pele sensível dos lábios e para tornar a aplicação do batom mais fácil e de forma mais perfeita. Mesmo depois de comerem, de beberem, de falarem como se não houvesse amanhã... o batom mantém-se intacto, sem esfarelar ou ressecar, a cor não desvanece e apresenta-se como na hora da aplicação. Podem até passar a língua pelos lábios que a cor não se alterará, pois é um batom que não transfere e de longa duração.


Imediatamente após a aplicação.
Depois de seco e colocado debaixo de água corrente.
Depois de limpas as gotículas de água... o batom permanece inalterado.

Mesmo na hora de removerem a maquilhagem verão que não sai facilmente da pele. Eu por exemplo usei as toalhitas do Lidl, Iseree (que em breve farei review), e o batom custou a sair. Não o removi com uma ou duas passagens da mão, não o removi com uma esfregazita, por isso ou usam um desmaquilhante apropriado para maquilhagem resistente e/ou à prova de água, ou a pele vai ressentir-se e ficar sensível.


Depois de duas passagens com a toalhita.
Depois de esfregar com a toalhita.

Este batom maravilhoso, mate como ditam as últimas tendências, é qualquer coisa de extraordinário e recomendo a toda a gente. A gama tem cores lindas, pigmentadas, de longa duração, não transferem, não colam, não ressecam, e ainda são acessíveis em termos de preço quando vemos a sua excelente qualidade. Sou, em suma, mais uma cliente rendida à marca e pretendo alargar (em breve se possível) o número de produtos que já adquiri.

Demorei a ter um... mas antes tarde do que nunca :) Agora fiquei viciada e vou querer mais.

Comentários

  1. Tb tenho visto muita gente a elogiar estes batons mas ainda não tive oportunidade de ir à It Style mas estou mortinha para o fazer. A cor é linda, parece ser semelhante aos da Sephora em termos de fórmula mas bem mais barato :) Beijinhos ***

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os batons são realmente fantásticos e até acessíveis em termos de preço. Já experimentei os da Sephora em loja, mas nunca cheguei a trazer nenhum.

      Beijinhos*

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares