TUTORIAL Prom Queen Eyeshadow Palette 02 Stylish Taupe - Kiko #2

Já vos tinha apresentado mais detalhadamente a Prom Queen Eyeshadow Palette da Kiko, da Edição Limitada Campus Idol aqui, juntamente com um tutorial. Acontece que fiquei de tal modo fascinada com a paleta, que faz lembrar a Naked Basics, que ultimamente a tenho usado com regularidade e criei outro look para vocês verem.

A paleta compacta e fininha, óptima para transportarmos para qualquer lado, é de cartão rígido e traz um espelho no seu interior, bem jeitoso por sinal. Mais uma vez deixei de lado o aplicador que vem com a paleta e por isso se mantém intacto.


Os seus tons toupeira, do mais claro ao mais escuro, permitem recriar qualquer tipo de maquilhagem para qualquer tipo de ocasião. É sem dúvida um must have que deverão ter na vossa colecção, e aproveitem agora que começaram os saldos e podem comprar esta referência 02 Stylish Taupe, ou a 01 Lovely Naturals, por apenas 7,90€... estão com 50% de desconto directo o que é de aproveitar. Eu corria já a uma loja :D ou encomendava online aqui.



Vamos então passar ao tutorial propriamente dito. Abaixo poderão ver o look completo e depois passo a descrever a evolução da maquilhagem que realizei.

Depois de hidratar a pele comecei por aplicar o meu querido ovo dourado da Tony Moly, o Silky Smooth Balm, cuja review encontrarão aqui. É um primer muito suave e macio, que disfarça instantaneamente os poros e matifica a pele. Além de que fará com que a nossa maquilhagem fique com um aspecto impecável e sem falhas, se mantenha intacta ao logo do dia e dure muito mais tempo sem brilhos.
Mais uma vez a base escolhida foi a Timewise da Mary Kay, na cor Beige 4 (review aqui), matificada posteriormente pelo Irresistible Powder da It Style, mate, transparente e com efeito photoshop, que em breve farei review :)


Na maquilhagem de olhos, recorrendo à mesma paleta Prom Queen, usei no entanto sombras totalmente diferentes das da primeira vez. Comecei por aplicar em toda a pálpebra móvel a 2ª sombra da paleta, um bege perolado muito bonito e discreto, que voltaria a aplicar na linha de pestanas inferiores.


Depois na metade externa da pálpebra apliquei a 4ª sombra, um cinza toupeira intermédio ou cor de elefante, bastante pigmentado mas fácil de esfumar, que voltei a usar na linha de pestanas inferiores.


Por último escolhi a 6ª e última sombra para aplicar no canto externo do olho e côncavo.


São mais três sombras lindíssimas e muito versáteis. Pigmentadas, sedosas, fáceis de aplicar e esfumar. A paleta no seu conjunto está muito bem conseguida e todos os tons casam bem entre si, sem nenhum se destacar grandemente, mas todos se complementando numa perfeita harmonia.


Para terminar a maquilhagem de olhos, em termos de sombras, escolhi a 1ª sombra da paleta, um tom de champanhe mate, clarinho e menos pigmentado, que apliquei no arco da sobrancelha e canto interno do olho. Esta sombra mate, que se funde com o meu tom de pele, é uma forma muito natural de iluminar e aclarar a zona pretendida, sem ser demasiado evidente.


Depois da teoria, apresento-vos a prática. Visualizar a explicação acima é bem mais fácil e passo a resumir tudo aqui.
Apliquei a 2ª sombra da paleta em toda a pálpebra móvel, depois apliquei a 4ª sombra no meio externo da pálpebra e por último a 6ª sombra no canto externo e no côncavo para terminar o degradê e aprofundar o olhar. Esfumei muito bem esta última e uni assim todas as três. No arco da sobrancelha e canto interno do olho apliquei a 1ª sombra, óptima para este fim. E na linha de pestanas inferiores voltei a usar a 4ª sombra na metade externa e a 2ª sombra na metade interna, unindo ambas numa linha contínua.


Nas sobrancelhas apliquei o Brow Drama da Maybelline (review aqui), produto que adoro. É muito prático e fácil de usar graças à sua escova, que faz lembrar a das máscaras de pestanas. Preenche e colore os pêlos de forma natural e nada carregada, e ainda os fixa um dia inteiro, sem os danificar.
Nas pestanas apliquei uma vez mais a minha máscara de pestanas preferida de todos os tempos, a Volume Blast, da linha The One da Oriflame (review aqui). Como podem ver nas fotos acima, as pestanas ficam penteadas e separadas individualmente, ficam longas, pretas e curvadas. Além do que consigo aplicar esta máscara nas pestanas inferiores sem qualquer medo de borrões.

Para modelar o rosto, e tal como usei no tutorial anterior com a mesma paleta de sombras, recorri ao Bronzing Powder da H&M (post aqui) para marcar o contorno do rosto. O blush foi o Blusher by H&M - 18 Sweet Rose da mesma marca (post aqui) e o iluminador no topo das maçãs do rosto foi o perolado da Edição Limitada Ice Ice Baby da Essence, na referência 01 Ice Skating @ Rockefellers.


O batom mudou e usei agora um da Cien, marca que se vende no Lidl. É o 36 Matt Rose, um rosa lindo, cremoso e hidratante, que cai bem em qualquer maquilhagem e tem uma durabilidade bastante razoável (post aqui). De todos os que tenho da marca, é sem dúvida o que uso mais e adoro o seu efeito, a sua cor e como se comporta nos lábios.


A Prom Queen Eyeshadow Palette tem-se tornado cada vez mais um produto de eleição nos dias em que me maquilho. É tão prática, tão versátil, as sombras pigmentadas e aveludadas, tão completa nas suas cores, que apenas ela me basta para fazer uma maquilhagem de olhos completa.

Espero que tenham gostado do tutorial e desta nova sugestão de maquilhagem a elaborar com a mesma paleta.

Comentários

Enviar um comentário

Mensagens populares