REVIEW Even Skin Tone Beautifying Foundation - Catrice

Hoje trago-vos a review da base que comprei online na loja da @ Cosmetics (post aqui), a Even Skin Tone Beautifying Foundation. Esta base tem uma embalagem de vidro grosso e transparente e em tudo se assemelha à Photo Finish 18h Liquid Foundation (review aqui),
A sua textura cremosa, espessa e concentrada dá uma média a alta cobertura à pele, mas ainda assim não sendo muito pesada e de efeito exagerado. Tal como a Photo Finish também tem um aroma floral muito agradável.


Comprei a base na referência 010 Even Vanilla, mas além desta encontrarão no site as outras três existentes 05 Even Ivory, 020 Beige Rosé e 030 Even Sand. Ela está actualmente em promoção, e permanecerá até 31/08 ao preço de 5,94€ em vez dos 8,49€ habituais. 

A Even Skin Tone é uma base que promete reduzir visivelmente as marcas de pigmentação gradualmente. A sua textura de longa duração cobrirá as irregularidades da pele e a vermelhidão, ao mesmo tempo que proporcionará uma tez suave e um acabamento mate sedoso. Outro factor muito positivo é que contém SPF25 :)

Imediatamente abaixo têm uma foto experimental só para verem a diferença entre ter a base aplicada numa zona e não ter (espero que consigam perceber onde está aplicada), mas depois mostrarei com o produto aplicado em metade da cara e depois em todo o rosto.


Passemos então à aplicação da base, como de costume :)
Começo apenas por hidratar a pele antes de aplicar o produto.


O pincel escolhido foi claro um dos meus favoritos para aplicação de base líquida, o 101 da Argent Makeup cuja review poderão ver aqui. As suas cerdas compactas e macias são ideais para aplicar e espalhar de forma uniforme a base e conseguir um acabamento natural.

Tamanho de um pump da base.

Como já vem sendo hábito, comecei por aplicar a base no meu lado direito da cara, vosso lado esquerdo na foto. Aplico com o pincel flat-top primeiro com ligeiras batidas e depois em movimentos circulares.


Apesar de achar que de momento a base está ligeiramente clara para mim por ainda ter um pouco de bronzeado, daqui a uns tempinhos ficará perfeita no meu tom.
Como podem ver abaixo a base faz mesmo toda a diferença, disfarçando a vermelhidão e irregularidades e uniformizando a tez. Apliquei um pump na metade do rosto e a sua cobertura foi realmente média. É certo que tenho algumas sardas e este lado do rosto estava um pouco "em obras" com algumas borbulhas, mas ainda assim o resultado é muito bom.


Depois foi tempo de aplicar outro pump no rosto, desta vez no meu lado esquerdo, vosso lado direito na foto, para verem o resultado final.


A base apesar de espessa é fácil de trabalhar e o seu acabamento na pele é fantástico. A tez fica uniforme, as manchas de vermelhidão ou pigmentação ficam disfarçadas, a pele fica sedosa e a cumprir a sua função de longa duração, tal como a Photo Finish descontinuada, será uma base de eleição para o Inverno.

Comentários

  1. Tem uma cobertura fantástico. Estou ansiosa por meter as mãos nessa base, tenho k ir à @ (outra vez -.-') pq aqui na Wells nunca há nada. Beijocas * *

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As well's onde tenho ido também estão bem pobrezinhas e rapinadas, parece que deixam os expositores ao abandono sinceramente. A base parece de facto muito boa e semelhante à Photo Finish que adorei. Aproveita a promo e compra sim ;)
      Beijinhos ***

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares