COMPRAS NYX 07/2016

YEY finalmente o post das comprinhas na NYX, a primeira loja da marca em Portugal :) A NYX abriu recentemente no Almada Fórum, no passado mês de Julho e é uma lojinha bem recheada e cheia de tentações. Dantes só víamos produtos da marca online, mas agora pude finalmente tê-los na mão, ao vivo e testá-los na loja. Talvez por ainda ser muito recente, e a afluência de clientes ter sido estrondosa, alguns produtos já não estavam disponíveis e assim apenas trouxe uma variedade... os batons Soft Matte Lip Cream que toda a blogosfera fala. Gostaria de ter comprado o famoso Banana Powder ou o primer Shine Killer, mas não havia nada em stock infelizmente. Posso sempre ver o lado positivo e achar que assim a desgraça não foi total e a despesa fica repartida por outra visita à loja :)

Mas avancemos para as comprinhas. A secção de batons era assustadora (na versão positiva claro) e apesar de apenas me ter fixado nos batons líquidos mate, demorei imenso tempo a ver os que estavam disponíveis, a fazer swatches na mão, por vezes do mesmo batom duas ou três vezes para ter a certeza... enfim deve ter sido um espectáculo bonito de se ver, tal era a minha indecisão. Mas depois do tempo gasto em swatches, dos pedidos que fiz à funcionária e do tempo de espera na fila para pagamento, lá vim com o meu primeiro saco de compras da NYX :)


Na falta dos outros produtos comprei então apenas Soft Matte Lip Cream... são batons espectaculares e difíceis de definir. Nada como os experimentar para tentarem perceber um pouquinho do que falarei a seguir.


Comprei no total sete referências e teria trazido mais se houvesse a meu gosto. Ainda assim a variedade que tinham era imensa, desde o mais claro ao mais escuro, do mais clássico ao mais extravagante. Agradariam a gregos e troianos :)


Vamos a swatches para verem a beleza destes meninos, porque alguns enganam bem com a cor que transmitem na embalagem.

05 Antwerp; 09 Abu Dhabi; 10 Monte Carlo; 17 Ibiza; 19 Cannes; 20 Copenhagen; 25 Budapest
05 Antwerp; 09 Abu Dhabi; 10 Monte Carlo; 17 Ibiza; 19 Cannes; 20 Copenhagen; 25 Budapest

05 Antwerp

Parece coral na embalagem, mas depois quando aplicado revela ser mais rosado. É lindo, suave, macio, confortável e muito pigmentado.


09 Abu Dhabi

Estou a adorar este batom, é um nude acastanhado elegante e convidativo. A sua cor é fascinante e adapta-se a qualquer estação do ano e maquilhagem. É super versátil e num instante eleva o look.


10 Monte Carlo

Este vermelho clássico esteve quase para não vir comigo, mas lá me deixei convencer de que era um must have. De todos os que comprei é o que tem uma pigmentação ligeiramente inferior, mas nada que uma segunda passagem não resolva. 


17 Ibiza

Este é um pouco mais acoralado do que o primeiro, mas ainda assim pouco fiel à embalagem :) Mas como fiz os swatches na mão na loja, não o trouxe ao engano. É uma cor bem veranil ou primaveril, óptima para os dias quentes que estamos a viver. Chama o sol, a alegria e a felicidade.


19 Cannes

Este batom veio comigo e era o último do stock. Não tinha tester mas a funcionária fez o favor de mo abrir para que o pudesse testar e ver se gostaria. Adorei este rosinha sóbrio, é mesmo a minha cara e não o podia deixar lá sozinho, por isso coloquei-o no cesto para juntar à conta.


20 Copenhagen

Cada batom tem 8ml, apesar de a sua embalagem parecer trazer menos. Isto contrasta por exemplo com os Suede, onde a embalagem é bem maior, mas a quantidade é de apenas 4ml. Nada como ver quantos ml tem um produto, pois o packaging engana bastante.


Apesar da sua cor escura, este batom tem uma pigmentação excelente e rapidamente fica uniforme na aplicação. Foi uma constatação muito agradável e não podia deixar fugir a oportunidade de também o trazer comigo. A sua cor de ameixa será óptima para usar no Outono e Inverno.



25 Budapest


A minha última compra foi o Budapest, mais um batom lindo e versátil. É um rosa velho espectacular, que creio que ficará bem à maioria das pessoas. O aplicador destes batons é como o dos glosses, a típica esponjinha suave. Ela traz pouca quantidade de produto e por norma para pintar os lábios teremos de fazer duas "viagens" à embalagem. Isto deve-se talvez ao facto do batom ser uma espécie de mousse ou espuma, muito suave e arejada, o que faz com que o aplicador agarre o produto necessário sem ser em excesso para uma aplicação perfeita à primeira passagem. Assim não há excesso de batom a fugir pelos limites dos lábios, não há repetidas passagens para espalhar todo o produto que o aplicador depositou... é uma aplicação rápida, prática e sem stress.


Os Soft Matte Lip Cream são hiper confortáveis nos lábios, não os ressecando. Depois de aplicados é certo que demoram algum tempo a secar totalmente, mas depois passam no teste do beijo, não transferindo, e no teste da refeição :) Não comi nada de muito gorduroso e o batom apenas se desvaneceu ligeiramente no centro dos lábios, mais concretamente no lábio inferior.

Batom totalmente seco.
Batom totalmente seco.

Ainda não testei muitos batons líquidos mate, mas estes sem dúvida que vão à frente na corrida. Custam apenas 6,90€, têm uma parafernália de referências, são cremosos, confortáveis, duradouros... são produtos BBB (Bons, Bonitos e Baratos). Fiquei totalmente convencida. Apostem neles :)


Quanto à sua remoção, apesar de serem mate e de longa duração, facilmente os removemos com uma toalhita de maquilhagem sem grande esforço.


Visitem a loja da NYX no Almada Fórum e percam algum tempo a apreciar tudo o que eles lá vendem e os óptimos preços que praticam. A relação preço/qualidade destes batons é excelente.

Comentários

  1. Quero mt ir à loja da NYX mas quero deixar passar primeiro toda esta euforia da inauguração da primeira loja física em Portugal para depois poder "navegar" mais à vontade. Os batons são lindos, principalmente o Copenhagen e o Budapest, quero mm experimentá-los (entre outras coisas claro). Beijocas * *

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A NYX tem uma loja pequena mas muito gira. Precisa sem dúvida de mais funcionários e stock, mas acredito que com o tempo melhorará. Na próxima semana devo lá voltar :) a ver se tenho sorte e encontro pelo menos o Banana Powder. Beijinhos e obrigada :*

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares