RECEITA Compota de Limão

Conforme prometido, aqui está a receita de outra compota. Eu adoro compotas, geleias e afins. Acho que enriquecem de forma surpreendente qualquer refeição com o seu toque sedoso, frutos macerados, o doce guloso e viciante... Adoro compotas com pão, com tostas, com torradas. É um mundo de sabores e acompanhamentos sem fim.

Já vos apresentei anteriormente a compota de maçã e hoje trago-vos a de limão. Não é uma compota tão doce, mas creio que ainda assim agrada à maioria das pessoas. Mais uma vez é uma óptima oferta para a época natalícia que se aproxima. 


Como sempre usei o Açúcar para Compotas da Sidul. Ele ajuda-nos a fazer um compota deliciosa em pouco tempo e de forma muito fácil e prática. É tudo o que queremos na correria do dia-a-dia. Não descurando o sabor e a durabilidade, a Sidul arranjou uma maneira de nos facilitar a vida e poupar nos gastos, pelo que continuo uma cliente muito fiel aos seus fantásticos produtos.

Não há compota mais fácil do que a de limão, por isso vejam abaixo o que é preciso e espantem-se com a facilidade :)

Ingredientes:
500g de Açúcar para compotas
250g de sumo de limão
1 pau de canela

Como a embalagem de açúcar traz 750g, basta ajustarem a quantidade de sumo de limão para 375g e assim usam o açúcar todo sem desperdícios.


Usem um espremedor de citrinos eléctrico para obterem de forma rápida e segura o sumo de limão. Eu gosto de o coar posteriormente para que não fiquem os grumos da polpa, mas façam a vosso gosto.


Confecção:
Levem ao lume uma panela com o açúcar, o pau de canela e o sumo de limão. Deixem ferver por 4 minutos e estará pronto. Sim é só mesmo isto :)


Como levanta muita espuma com a fervura, convém que durante os quatro minutos em que os ingredientes estão a cozinhar, estejamos atentos e sempre a mexer o preparado até desligar o lume.


Depois de terminado o tempo, retirem o pau de canela, coloquem a "compota" ainda bem líquida num jarro, e distribuam-na pelos frascos já previamente esterilizados.


Para fecharem os frascos usem sempre uma toalha porque estarão muito quentes e correrão o risco de se queimarem gravemente.


Virem-nos ao contrário e deixem arrefecer totalmente nesta posição, num local fresco e sem claridade, para que durem muito mais tempo.


No site da marca aqui encontrarão receitas de outras compotas. Bom apetite *

Comentários

  1. Parece deliciosa, mas não fica muito ácido? Pessoalmente sou louca por curd de limão ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A compota fica óptima porque o açúcar contrabalança o ácido do sumo de limão. Tens de experimentar para ver se gostas :) Beijinhos *

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares