TUTORIAL PS... Super Matte Liquid Lipstick

O tutorial de hoje foi feito com poucos produtos. Nada como ter produtos compactos e/ou multifacetados para nos facilitarem a vida e minimizarem a tralha que temos de levar connosco quando precisamos.
Fiz uma maquilhagem simples, versátil e rápida. O esfumado dos olhos é ligeiramente mais dramático, mas creio que se adapta facilmente ao nosso dia a dia.


Depois de hidratar a pele apliquei o meu querido primer em fim de vida, o Silky Smooth Balm, Egg Pore da Tony Moly (review aqui). Adoro a sua textura e a forma como deixa a pele lisa e a tez mais uniforme. Depois apliquei a base da It Style, a Coverstyle Face & Body Foundation. Já fiz review desta base (aqui) e só tenho aspectos positivos para vos apresentar. Acredito que sem dúvida ela funcionará na perfeição com o primer da marca, mas com o da Tony Moly também resultou muito bem e não notei que fosse tão espessa ou custasse tanto a espalhar de forma uniforme. Agitei-a conforme instruções da marca, apliquei-a depois de um primer e o seu acabamento é bem mate e sem falhas. A cobertura excelente que tem não tornou a pele pesada e quase não se sente na pele. É bem confortável, deixa uma aparência impecável e dura que só visto.


Aplicado o primer e a base, começo com a modelação de rosto. Escolhi a paleta da The Balm, Autobalm California para maquilhagem de rosto (post aqui), mas como não tem bronzer tive de recorrer ao meu eterno Bronzing Powder da H&M para estreitar o rosto logo abaixo das maçãs do rosto (post aqui). Depois deste passo já pude usar o blush e o iluminador da paleta e continuar o resto da maquilhagem só com ela.


Apliquei o blush tom de pêssego nas maçãs do rosto e depois no seu topo o iluminador mais rosinha mas bem discreto. Ambos são bem pigmentados como podem ver nas fotos abaixo. Há que ter cuidado na sua aplicação para não cairmos no exagero. Passem o pincel para agarrar o produto, sacudam-no para remover o excesso e depois levemente passem o pincel pela pele, construindo gradualmente a intensidade que pretendem.


Na maquilhagem de olhos recorri também a esta paleta extraordinária da The Balm. Uma pequena embalagem concentra em si vários produtos, de qualidade incomparável e com inúmeros fins. Para quem não usa bronzer, basta esta pequena paleta para reproduzirem uma maquilhagem completa e cheia de estilo.


Abaixo poderão ver a maquilhagem de olhos apenas com as sombras aplicadas, e com a máscara já aplicada no meu olho direito, vosso esquerdo na foto, para verem a comparação.


Comecei então por aplicar a sombra castanha da paleta no canto externo do olho e até um pouco mais além do meio da pálpebra móvel. A cor que a sombra apresenta na paleta, castanha e com partículas de glitter, quando aplicada na pele parece mais acizentada, mas ainda assim lindíssima. Depois no canto interno e fundindo com esta última, apliquei o iluminado rosinha. Dá aquele toque iluminado que abre o olhar e que suaviza o escuro do castanho. Esfumei bem e assim ambas as sombras ficaram unidas em degradê sem linhas distintas.


A máscara de pestanas que escolhi foi a Lash Potion da Revlon (post aqui). Muito se falou nesta máscara, li várias reviews e quase todas diziam que era uma óptima máscara, pelo que quando tive uma oportunidade agarrei-a e a preço de saldo soube ainda melhor. A máscara é boa não vou negar, mas nas minhas pestanas parece que não fez nada de muito transcendente. Ficaram pretas, curvadas e mais preenchidas, mas nada que me encantasse sinceramente. É simplesmente boa e só isso.



Para os lábios escolhi um dos novos habitantes cá de casa, o Super Matte Liquid Lipstick da Primark (review aqui), na cor 05 Karla. É um tom de castanho bem usável, que acredito ficar bem em quase todos os tons de pele. É pigmentado, confortável e duradouro, além de ser barato, pelo que a sua relação qualidade/ preço é óptima.


E aqui vos deixo mais uma inspiração de maquilhagem. Espero que tenham gostado e que continuem a seguir as novidades por aqui :)


Até breve *

Comentários

Mensagens populares