REVIEW Montagne Jeunesse - Máscara Facial Argila Anti-Imperfeições

Tenho andado meio desaparecida por aqui, mas nem por isso diminuiu a vontade que tenho de partilhar novos conteúdos convosco :) O tempo que passamos em casa deve ser de relaxamento, de meditação, de cuidados básicos mas também cuidados intensivos. Aqueles momentos só nossos devem existir e é por isso mesmo que hoje partilho mais uma máscara convosco. Fiquei fã das máscaras de tecido da Garnier, as Hydra Bomb (review aqui), mas ainda tenho tantas outras cá em casa para gastar, que mais vale experimentar todas as variedades, para todas as finalidades que prometem.

Da marca Montagne Jeunesse ainda tenho algumas que comprei em promoção na Primark, e resolvi experimentar então uma dessas. O bom destas saquetas individuais, é permitir que consigamos ter várias diferentes em casa e imaginar que vamos ao supermercado e escolhemos o que nos apetece na altura. Não se estragam, não duram infinitamente como as outras de bisnaga, não nos cansamos delas porque estamos sempre a variar... é tudo de bom, desde a qualidade, ao efeito, ao preço.

 


Escolhi a máscara mas não precisei de pensar qual seria o pincel eleito. Recorro sempre ao pincel de base língua de gato da Kiko Milano. É perfeito para aplicar máscaras no rosto. Permite uma camada lisa, fina e uniforme. Não há mãos sujas, camadas irregulares, ginástica para não falhar um espacinho. Pequeno e imprescindível, é assim o meu querido e fiel pincel da Kiko :)


A máscara escolhida, Blemish Mud ou Argila Anti-Imperfeições, é enriquecida com Aloe Vera e Salgueiro. É uma máscara barrenta, que promete deixar a pele mais limpa e clara, "atacando" as áreas mais problemáticas.

As instruções são as já conhecidas... limpar bem a pele antes de aplicar a máscara, aplicar uma camada uniforme, deixar secar entre 10 a 15 minutos e depois remover.




Como podem ver abaixo, a minha pele estava de facto com algumas imperfeições, pelo que achei que seria a altura ideal para testar a máscara. Sabemos que nada é milagroso e instantâneo, mas algum proveito traz.

 
Comecemos então com o espetáculo. Na foto abaixo era só acrescentar uma peruca e voilá, estaria pronta para o Carnaval.
Depois de uma fina camada para definir limites no rosto, apliquei novamente a máscara de forma generosa com o pincel da Kiko. Ela é muito cremosa e fácil de espalhar pela pele, pelo que o processo não foi nada moroso. Gastei praticamente toda a saqueta e o que sobrou foi de facto irrisório. Se tivesse optado pela primeira camada, com certeza que o produto daria para duas aplicações, mas creio que neste caso não faria sentido.


Máscara aplicada e agora é só esperar o tempo recomendado pela marca, ou então que a máscara seque por completo, que foi o que fiz. Mais produto aplicado, demora necessariamente mais tempo a secar, e no total devo ter esperado à volta de 20 minutos até estar pronta a ser removida.


Continuemos com o processo de evolução da secagem da máscara :) Começa por secar nas zonas que ficaram mais finas e nas extremidades, até chegar às zonas mais no interior onde há mais pele e menos osso. Notamos que logo de início existem zonas onde a máscara racha, essencialmente devido a expressões faciais e com o simples mexer da boca.









Depois de totalmente seca, sentimo-nos como gárgulas petrificadas que a qualquer momento se vão partir e revelar vivas. É esta a grande diferença para as máscaras de tecido, onde a sensação de elasticidade nunca se perde e onde a sujeira quase não existe. Mas vá, todas as máscaras são bem vindas :)
Vamos continuar com a descrição do cenário tão bonito, que tantos de vocês conhecem e passam de cada vez que usam este tipo de máscaras. À medida que seca perdemos os movimentos faciais, respiramos bem, mas tornam-se difíceis os movimentos labiais, o simples molhar dos lábios ou o engolir da saliva hehe mas tudo em prol da beleza e de uma pele mais cuidada e saudável. Parece que a pele vai estalar e só nos apetece franzir todo o rosto para nos vermos livres da prisão em que nos metemos. 
Ufa, passado todo o sufoco e tempo de espera, é finalmente hora de remover a máscara com água morna e as minhas esponjas auxiliares da Kiko também. Poderão usar apenas as mãos para retirar a máscara, poderão usar esponjas como estas, toalhas de rosto da Primark, etc.






Ligeiramente melhor do que no início?! Espero que sim. Máscara removida e hidratação a caminho :)

A máscara é bastante fresca durante toda a utilização e depois de removida a pele fica muito suave e lisa, apesar de todas as aparentes irregularidades. A longo prazo e com aplicações periódicas, acredito que efectivamente aclarasse a pele e controlasse a produção de sebo e oleosidade. fiquei muito satisfeita e que venham as próximas.

Espero que tenham gostado deste post, até breve.

Comentários

Mensagens populares