MY BEST HALF #1 Agosto

Hoje tenho para vos apresentar mais um tutorial, mas desta vez é diferente... maquilhei apenas metade do meu rosto para verem quão diferentes ficamos com um pouco de maquilhagem. Mesmo com o mínimo indispensável, tudo fica mais harmonioso e belo. Realmente a maquilhagem faz a diferença e eu poucas vezes a dispenso.

Como vêem abaixo fiz uma maquilhagem muito suave e sem grandes artifícios, pelo menos desta vez :) quem sabe numa próxima não exagero para que a diferença entre os dois lados seja mais drástica.


Utilizei vários produtos e marcas que adoro e irei de seguida mostrar-vos o passo a passo deste look simples e iluminado.


Começando pelos produtos de rosto, utilizei como primer o All-In-One Instablur da The Body Shop. Ele está quase no fim e tem sido o meu parceiro de todos os dias da semana :) Tem aquela textura siliconada que matifica e cobre os nossos poros, tornando o grão de pele mais liso e a tez mais uniforme. Temos de ter cuidado ao aplicá-lo porque facilmente o produto nos cai devido à sua textura (post aqui).


Para base optei pela Coverstyle da It Style, uma base a meu ver mais adequada para uma estação mais fria devido à sua alta cobertura, mas como "bateu a saudade" escolhi-a e voilá (review aqui). Sei que a marca aconselha a usar esta base com o primer deles, porque facilita a sua aplicação, mas como não o tenho ainda, tenho-me safado com outros e parece resultar também.
O corrector que vêem na foto é da marca Cien, à venda no Lidl, e foi a primeira vez que o usei (post aqui). Tem uma esponjinha na ponta, a fórmula é cremosa e a cobertura pareceu-me média. Ainda terei de o utilizar mais vezes para formar uma opinião, mas à primeira vista não desgostei.



A diferença é notória não acham? No meu lado direito do rosto, vosso lado esquerdo na foto, apliquei o primer, base e corrector. Dispensei o pó porque a base já é pesada e bastante sequinha, pelo que usar pó só a carregava mais e daria um ar muito artificial.


Para adelgaçar o rosto e dar-lhe uma pitada de cor e vida, usei o bronze da Oriflame, Very Me - Peach Me Perfect (review aqui), e o pincel fantástico e revelador da Kiko, 3 in 1 Kabuki Brush, que numa só passagem marca bem o contorno do rosto e esfuma maravilhosamente bem o produto, deixando-o leve e natural (post aqui). Usei um blush da Kiko Milano que adoro, na edição limitada Life In Rio, Sun Lovers 01 Ipanema Peach a par com o pincel da Real Techniques do qual sou fã. O blush é rosado com laivos de bronze e é lindíssimo e bem pigmentado.


Com o rosto pronto podemos avançar para a maquilhagem de olhos.


Comecei por pentear a preencher as sobrancelhas com o Brow Drama da Maybelline (review aqui) e depois escolhi a paleta Supreme da colecção PPQ Shangri-la da Sleek Makeup



Todas as paletas que tenho da marca têm uma relação preço-qualidade óptima e esta não é excepção. As sombras são bem pigmentadas, é certo que uma ou outra pode esfarelar, e permitem criar imensos looks do mais sóbrio e discreto ao mais extravagante.



Usei somente três cores porque queria algo simples e não muito chamativo. Apliquei em toda a pálpebra móvel o cinzento claro Smokey Robinson e depois o verde água Commodores Cream apenas na metade externa da pálpebra móvel e côncavo, para dar um pouco de cor. No canto interno do olho apliquei o perolado Wah Wah White e ficou assim concluída a maquilhagem de olhos, pronta para a máscara de pestanas.


A minha nova obsessão é conjugar duas máscaras de pestanas que uso e abuso mesmo individualmente, ambas da Kiko Milano. Quase todas as minhas máscaras são da marca e sou fã assumida. Quando estão com promoções então é melhor correr e fazer stock. Primeiramente aplico tanto nas pestanas superiores como inferiores a escova Definition da Total Look (review aqui).


Depois aplico apenas nas pestanas superiores a Maxi-Mod, da colecção Neo Noir, que a marca teve a gentileza de me oferecer juntamente com alguns outros produtos (tutorial aqui). Esta união é perfeita e só tenho pena que a minha Total Look esteja a dar as últimas.


Pestanas pretas, curvas, volumosas e definidas.


Por fim, para a maquilhagem de lábios, usei um Soft Matte Lip Cream da NYX. Tenho várias cores, mas optei por uma bem suave e discreta, a 09 Abu Dhabi. Deixa os lábios confortáveis, é pigmentado e de extrema fácil aplicação.


A minha melhor metade está aqui :)


Até ao próximo post.

Comentários

Mensagens populares