END FOR YOU, new for me #2

Mais um post de produtos em fim de vida. É certo que nem são assim tantos, quem me dera gastar mais do que tenho... ou talvez tenha demais por isso é que não gasto tanto. Enfim, monólogos à parte, hoje venho mostrar-vos produtos que estão a terminar ou já terminaram, e quais as minhas escolhas de substituição.

Começando pelo pó compacto, acho que sem dúvida é o produto que eu mais gasto e renovo a compra. Tanto que tenho sempre mais do que um em stock porque nem sempre uso o mesmo, ou posso não ter a oportunidade de comprar um novo quando o anterior se esgota.


O Pressed Powder da Makeup Revolution já não é a primeira embalagem que gasto. É um pó fino, leve e confortável na pele, além do que é bastante barato e cumpre a sua função na perfeição. Poderão ver a review dele aqui. O All About Matt! da Essence é sem dúvida um favorito, este na versão compacta e creio que nunca falei dele no blog, a não ser quando a minha querida A. mo ofereceu (post aqui). É um pó translúcido, muito barato e fácil de encontrar. É excelente e com certeza que o recomprarei algum dia no futuro.


Para substituir os pós compactos acima, escolhi outro da Essence. Creio que a marca tem uma relação preço/qualidade extraordinária e convence-me na maioria dos seus produtos :) É o Stay All Day 12h Long Lasting e comprei-o na At Cosmetics há já algum tempo. Mas estando bem guardado e selado nunca se estraga (post aqui). É um pó leve, natural, que não deixa a cara empoeirada. O meu é o 10 Matt Beige.


Uma coisa que nunca falha é a aplicação de pó compacto com o meu pincel kabuki da Essence, da Edição Limitada Secret Party (post aqui). Farfalhudo, cabo curto e cerdas macias.


No que toca a pestanas tenho de me desfazer de mais duas máscaras. Sei que tenho sempre várias a uso, mas quando secam é por uso recorrente e não por estarem abertas há demasiado tempo ;) A da Kiko inclusivé já tinha acabado há algum tempo, mas por vezes a preguiça de deitar fora alguns produtos é grande e vão ficando de lado até que escreva sobre eles por aqui.


A Luxurious Lashes da Kiko pelo vistos não tem nenhuma review à altura porque foi das primeiras máscaras que tive nestas andanças, mas posso-vos dizer que é fantástica. A sua escova é flexível e óptima para separar as pestanas e curvá-las. Deixo-vos aqui um tutorial onde a usei. Para mim uma escova com dentinhos de silicone é sempre vencedora, é sem dúvida a minha preferida de todas porque me dá mais controlo sobre a maquilhagem e melhores resultados.


A The Giant Extreme Volume Mascara Waterproof da Catrice era uma máscara com uma grande escova cónica, que chegava a todos os pelinhos independentemente do seu tamanho. Era óptima e não só penteava maravilhosamente as pestanas, como ainda as alongava mesmo que de forma discreta (review aqui).


Não deixarei aqui nenhuma máscara de substituição porque como disse anteriormente tenho sempre várias a uso. Mas no próximo post ficarão a conhecer a máscara que o momento me anda a conquistar.

Por fim... o que deveria ter vindo no início mais não fosse pelo nome que carregam :) Os primers.


O meu All-in-One Instablur da The Body Shop está quase em fim de vida e para o substituir escolhi o Prime and Fine da Catrice, que acaba por já não ser uma novidade.


A textura do Instablur é siliconada e muito peculiar, mas adapta-se à pele que nem uma luva e deixa o seu grão mais liso e os poros disfarçados... como se estivéssemos a retocar uma foto com photoshop. É incrível, mas é verdade. 


O Prime and Fine acaba por ter uma textura completamente diferente, mais cremosa e menos, muito menos concentrada, daí que depois consequentemente o seu resultado também não seja tão radical. Ainda assim é um óptimo primer, que disfarça os poros e deixa a pele suave que nem seda.


Creio que nas fotos não será tão visível quanto a olho nu, mas ainda assim deixo abaixo a comparação entre o Instablur e o Prime and Fine.


Também tenho o Prime and Fine para primer de olhos, mas como vêem abaixo ainda está por estrear pelo que não tenho opinião sobre ele.


O próximo post será o prometido tutorial cuja fotografia publiquei no fim-de-semana, pelo que espero que continuem por aí. Até breve*

Comentários

Mensagens populares