RECEITA Quindins

Hoje mostro-vos uma receita que adoro desde sempre e para sempre. É calórica?! Sim. É doce?! Bastante. É deliciosa e viciante?! Sem dúvida.


Fiz quindins e não pode haver receita mais fácil. Além de fácil leva poucos ingredientes e dificilmente se erra. Não tinha cerejas cristalizadas para colocar no topo, mas para meu gosto pessoal também não faziam falta.

Vejam a receita abaixo e experimentem fazer hoje para sobremesa, porque não?

Ingredientes:
3 ovos
3 gemas
200g de açúcar
100g de côco ralado
cerejas cristalizadas q.b.


Confecção:
Numa taça misturem o côco ralado com o açúcar. Juntam-se depois os ovos e as gemas e bate-se tudo muito bem.
Untam-se formas de muffins (usei de metal e a receita rendeu 15 quindins), verte-se o preparado até pouco mais de meio da forma e colocam-se num tabuleiro com água a ferver. Leva-se ao forno a 180º para cozer em banho maria por aproximadamente 20 minutos ou até estarem prontos. Assim que começarem a levantar da forma estarão prontos. Deixem esfriar ligeiramente antes de os desenformarem, para que o quindim possa assentar.



No topo temos como que um creme de ovos e na base um crocante delicioso, resultante da mistura do côco com o açúcar. Acho que sozinha comeria todos os quindins, mas temos de ter atenção à bomba calórica que representam. Pecamos, mas não em demasia :)


Experimentem esta fácil e deliciosa receita e depois digam-me que não ficaram viciados.

Comentários

Mensagens populares