TUTORIAL i-Candy Palette 871 - Sleek Makeup

O tutorial de hoje tem por base a paleta I-Divine Candy da Sleek Makeup. Adoro esta marca desde que a conheci. A sua relação preço/qualidade é excelente. Vende-se na Sephora, mas é na Primor e na Maquillalia que costumo comprar, pois são não só lojas online mais baratas, como também têm sempre a última novidade da marca.
O look é fresco, colorido e iluminado.


Quanto aos produtos e marcas que usei, poderão ver tudo em pormenor abaixo. Kiko Milano, Essence, Maybelline, Sleek Makeup, Catrice e Oriflame. Todas marcas com óptimos preços e de qualidade, fáceis de encontrar e com resultados à vista :)


Comecei de cara lavada e com hidratante aplicado. Tenho recorrido sempre ao Benamôr (review aqui). É a minha salvação para este tempo incerto que agride a pele constantemente. É o meu primeiro e eterno amor :)


De seguida apliquei o primer Prime and Fine da Catrice (post aqui). É um creme aveludado que ajuda a minimizar os poros e a disfarçar as linhas de expressão. Será mais indicado para o Inverno ou para os dias mais frescos e não tanto para dias de Verão como de vez em quando ainda temos. Ainda assim adoro a sua textura e o seu acabamento.


Aplicado o primer é hora de escolher a base, corrector e pó. Optei pela base da Catrice, Photo Finish 18h Liquid Foundation que já está a terminar (review aqui) Tive medo de estar demasiado morena para esta base, mas aparentemente resultou :) De seguida apliquei o corrector Illuskin da Oriflame que gosto muito (review aqui) e posteriormente o pó compacto do momento, da Essence, Stay All Day 12h Long Lasting.



A base e o corrector apliquei com a Beauty Blender (review aqui) e o pó compacto com o meu fiel kabuki da Essence.


Depois de terminada a base do look, é tempo de modelar o rosto. Nada de muito exagerado ou radical, mas sim um toque natural e saudável.


Na modelação de rosto usei o meu conjunto de naipes da Kiko Milano, da Edição Limitada Daring Game (post aqui). O Golden Game Sculpting Bronzer é extraordinário e não me canso dele. É tão peculiar e surpreendente, a marca pensou tão bem em todos os pormenores que criou um produto 2 em 1, que não só nos facilita a vida como ainda não deixa margem de erro. O Top Pairs Blush é da mesma colecção e tem duas cores distintas, mas que resultam na perfeição quando combinadas como fiz aqui.


A maquilhagem de olhos foi feita exclusivamente com a paleta i-Candy da Sleek Makeup. Como o vestido era verde água, escolhi tons que combinassem.


Vamos ao passo a passo, e abaixo já poderão ver a maquilhagem de olhos com máscara de pestanas, o que faz MESMO toda a diferença.


As cores desta paleta são maravilhosas. Mesmo sendo tão colorida, conseguimos usá-la em todas as estações e com qualquer look, mais ou menos formal, mais ou menos sóbrio. Basta um pouco de imaginação e tudo se compõe.


Comecei por aplicar no canto externo e interno do olho a sombra verde água mate Mint Green. Esfumei bem em cada canto e depois uni ambas no côncavo. De seguida apliquei a sombra verde água cintilante Apple Sour bem no centro da pálpebra móvel. Por cima deste verde e para dar mais luminosidade e destaque ao olhar, apliquei o prateado Cream Soda. Misturei ambas as sombras até me sentir satisfeita com a incidência de luz.
Para terminar, e com um pincel de esfumar, apliquei um pouco da sombra preta mate Liquorice no canto externo do olho, e com um pincel lápis apliquei a sombra verde mais vivo Pear Drop no canto interno do olho para dar um toque diferente e mais colorido.


Na linha de pestanas inferiores apliquei primeiro a sombra preta Liquorice desde o meio até à parte externa do olho e depois na outra metade apliquei a mistura do verde água cintilante Apple Sour e do prateado Cream Soda, fundindo todas as cores de forma harmoniosa.


Passando a máscaras, escolhi como sempre a máscara de sobrancelhas Brow Drama da Maybelline (review aqui) e depois duas máscaras de pestanas que se complementam.


A Brow Drama tem uma escova que se adapta na perfeição aos pêlos das sobrancelhas, penteando-os e fixando-os durante o dia inteiro. A sua ligeira coloração deixa o look muito natural e nada carregado e/ou evidente.



Para máscaras de pestanas optei pela Power Pop (post aqui) da Edição Limitada Miami Beach Babe da Kiko Milano e apliquei nas pestanas superiores, em movimentos ascendentes e em zigue-zague.


Nas pestanas inferiores apliquei a máscara Total Look da mesma marca, mas apenas a escova Definition Brush (post aqui) para pentear e pintar as minhas micro pestanas.


Por fim e para terminar este look apliquei o batom. Escolhi o Smart Lipstick da Kiko Milano na cor 918, um rosa queimado lindo, quase tom de boca, que fica perfeito e completa qualquer maquilhagem.




Espero que tenham gostado deste tutorial tanto quanto eu gostei de fazer a maquilhagem. Até ao próximo post *

Comentários

Mensagens populares