REVIEW Cleansing Nose Pore Strips - Beauty Formulas

Ontem, antes de ir tomar banho pensei que era altura de remover os chatos dos pontos negros que tanto nos atormentam. Lembrei-me que os melhores resultados são obtidos com certeza com os poros mais dilatados, por isso nada melhor do que um banho quente para ajudar nesse processo. Fiquei na dúvida entre usar as bandas da Beauty Fomulas e as da Tea Tree (post aqui), ambas por estrear, mas quando olhei para as da Beauty Formulas e vi que tinham na sua composição carvão, deixei-me levar e foram elas as escolhidas.


Estas bandas de limpeza custam apenas 1,50€ na Primor, e trazem seis unidades para o nariz somente. Já as comprei há algum tempo, mas o preço mantém-se e aparentemente apenas a embalagem mudou. Indicadas para remover os pontos negros e limpar os poros do nariz, estas bandas da Beauty Formulas são enriquecidas com carvão, um componente que absorve as impurezas, oleosidade e outros bloqueadores dos poros da pele, com eficácia comprovada. Na sua composição encontramos ainda óleo de menta, para uma utilização refrescante e purificadora.

Abaixo deixo-vos os conselhos de utilização da marca. Molhamos o nariz e zonas envolventes, porque a banda não irá aderir na pele seca. Depois descolamos a banda da película de plástico e aplicamos no nariz, pressionando a banda contra a pele de forma a ficar bem agarrada. Deixamos actuar entre 10 a 15 minutos, claro que eu deixei actuar o tempo máxmo recomendado, e depois removemos a banda, primeiro pelas extremidades e puxando até à zona central.



Cada saqueta unitária apresenta as instruções de uso, pelo que se deitarem fora a embalagem de cartão não terão nenhuma dúvida quanto ao modo de utilização.

 

Do lado exterior a banda parece que tem uma espécie de fibra branca, macia, e do lado interior a banda é preta e parece perfurada. É esta última, a zona que devemos aplicar na pele depois de a molhar, é esta que aderirá ao nariz e que se compromete a remover os pontos negros que tenhamos.


Segui as instruções, deixei a banda actuar no seu tempo máximo e... será que foi eficaz?! Vejam mais abaixo as minhas conclusões.


Passados os 15 minutos, quando a banda já se apresentava rígida, retirei-a. Com cuidado comecei por levantar as extremidades, e depois puxei até chegar ao centro. A banda apresentou uma certa resistência e senti a pele bem colada, por isso acreditei que fizesse mesmo efeito. É sempre bom quando repuxa :)

O resultado está abaixo. Claro que a olho nu é bem mais notório o resultado que teve, mas tentei ao máximo que a máquina fotográfica capturasse este momento "nojentinho". O facto de a banda ser preta e aparentemente perfurada, complica um pouco a percepção da sujidade que removeu, mas ainda assim creio que foi minimamente eficaz.

 
A marca afirma que além de limpar os poros das impurezas, estas bandas também removem a oleosidade da pele, deixando os poros desobstruídos e livres de sujidade. 
Claro que depois de remover a banda e me olhar ao espelho, ainda via vários pontos negros, pelo que de seguida optei por lavar a pele com a minha dupla favorita. O Tea Tree Skin Clearing Facial Wash da The Body Shop e a esponjinha de silicone da Primark (review aqui), para remover mais algum ponto negro que estivesse à superfície e exfoliar ligeiramente a pele para optimizar os resultados gerais.

Até ao próximo post *

Comentários

Mensagens populares