ROTINA Cronograma Capilar - Real Natura

Depois de entrar no grupo Cronograma Capilar comecei a prestar mais atenção ao meu cabelo e às suas necessidades. A ida à In Beauty ajudou a conhecer novas marcas, novos produtos e claro que ajudou também a gastar ainda mais dinheiro :)

No stand da Real Natura comprei o Kit Cronograma Capilar por 17,50€. Vi depois que na Tulsi ele estava mais barato logo após a feira, mas entretanto voltou ao seu preço normal (aqui), e descobri também que a Pluricosmética o vende (aqui), mas mais caro. Será de aproveitar a Black Week para o encontrarem mais barato nesta última loja, onde segundo li, estará com 40% de desconto.


Indicado para todos os tipos de cabelo, este Kit traz três máscaras da Real Natura, de 1kg cada. Após aconselhamento com a A., que percebe mais disto do que eu, decidi iniciar o cronograma capilar para cabelos saudáveis. Estou a fazer manutenção portanto. A embalagem é muito esclarecedora acerca de cada máscara e acerca de cada tratamento que queiramos seguir. 
Apesar de a marca indicar o uso das máscaras à 2ª, 4ª e sábado, eu creio que isso é apenas uma referência para nos guiarmos, e sigo a minha rotina de 3ª, 5ª e Domingo. Basta que ajustem o programa à vossa rotina e tudo correrá bem.


A primeira máscara que usei foi a de hidratação, a Pro-Vitamina Bomba, enriquecida com Retinol e Patenol. Segundo a marca, esta máscara foi desenvolvida para hidratar intensamente os cabelos sem brilho, com carência de vitaminas A e B5, revitalizando-os.


A segunda máscara que usei, no terceiro dia de lavagem, foi a máscara de nutrição, a Pro-Nutrição Bomba, enriquecida principalmente com Óleo Vegetal de Linho e Óleo de Ricino. Segundo a marca, esta máscara é de acção rápida e nutre intensamente o cabelo, devido ao seu complexo de óleos, que actua sobre o cabelo seco e crespo. Além do óleo vegetal de linho e ricino, encontramos ainda o de côco, laranja, manteiga de manga e tensioactivos suaves. Como resultado teremos um cabelo suave e brilhante, desembaraçado e reparado.


A terceira máscara, que ainda não usei porque segundo o cronograma só deve ser usada na 4ª semana de tratamento, é a de reparação, Pro-Reparação Bomba Café, enriquecida com Cafeína, Keratina e Vitamina E e F. Segundo a marca, a cafeína favorece a absorção dos nutrientes, deixando o cabelo mais forte e nutrido, favorecendo um crescimento mais rápido. As vitaminas E e F previnem o envelhecimento prematuro do fio capilar, protegendo os cabelos e tornando-os mais macios, sedosos e maleáveis.


As máscaras têm-se revelado fantásticas e o meu cabelo está a amar. Fica cheiroso, muito suave e até à próxima lavagem está sempre macio e nutrido.


Cada embalagem tem todas as informações de que necessitamos e não há como falhar. Como vêem na foto abaixo, cada máscara tem uma legenda gráfica com o nível de hidratação, nutrição, reparação e PH.
Como estou a fazer o tratamento de cabelos saudáveis, apenas tenho de deixar actuar as máscaras durante 3 minutos. Se pelo contrário fosse o cronograma para cabelos muito danificados, já teria de as deixar actuar durante 20 minutos.


De momento, depois de utilizar o champô Tesouros de Mel da Ultra Suave, aplico a máscara adequada à semana e dia de lavagem, depois um condicionador da Palmolive para selar os fios capilares e por fim, já com o cabelo apenas húmido e sem enxaguar, aplico o creme de pentear Niely Gold (review aqui). 
Este creme é um pouco pesado de início, pelo que aconselho a aplicar e modelar o cabelo de imediato mas não só. Passados alguns minutos volto a modelar o cabelo para ele absorver melhor o produto, e ainda modelo uma terceira vez, talvez no espaço de um hora. Assim o cabelo fica com um aspecto saudável e natural, sem denunciar o produto aplicado.

Após o CC e sem creme de pentear.
Após aplicação do creme de pentear.

Os resultados são os das fotografias acima. Antes de aplicar o leave-in e depois... a transformação do cabelo é bem visível.

Com o cronograma capilar o meu cabelo continua a crescer a olhos vistos e está mais saudável. Preciso de escadeá-lo mais um pouco em breve, para ficar mais leve e solto, mas de resto creio está muito bom e noto melhorias com o passar do tempo.

Até breve *

Comentários

Mensagens populares