TUTORIAL Winter Glow - Essence

Hoje é dia de tutorial, e após a review que vos fiz da Edição Limitada da Essence Winter Glow (aqui), achei que merecia algo mais detalhado e real, por isso fiz uma maquilhagem completa usando todos esses produtos e mais alguns complementares :) Vejam abaixo tudo o que usei, e de seguida mostro-vos o passo a passo.


Abaixo poderão ver a minha pele apenas hidratada, com o Benamôr de sempre e para sempre (review aqui), e depois com base aplicada. Desde que comprei e testei a HD Liquid Coverage da Catrice que não uso outra coisa (review aqui). A base é extraordinária, disfarça muito bem todas as imperfeições e não fica pesada na pele.

Pele hidratada.

Pele hidratada e com base.

Comecemos então pelos produtos usados e pela ordem de aplicação. Antes de aplicar a base, devemos sempre hidratá-la devidamente e aplicar um primer. Este passo permitirá à maquilhagem ficar muito mais uniforme e sem falhas, e também fá-la durar mais tempo intacta. Então depois do Benamôr, apliquei o Catrice Prime and Fine Smoothing Refiner. A pele fica mais lisinha e a base adere melhor. Apliquei de seguida a HD Liquid Coverage Foundation da Catrice, a minha nova paixão, e depois o corrector Liquid Concealer da Cien. Este último é razoável, bom para o uso diário sem grandes exigências.



Depois dos produtos básicos, avançamos para os outros produtos de rosto. Modelação. Gosto de tudo muito natural, mas por vezes carrego um pouco mais para ser mais evidente.


Para modelação escolhi o Face Form da Sleek, na cor Fair 372. Este kit tem tudo o que precisamos para uma maquilhagem de rosto de sucesso. Tem um iluminador champanhe lindíssimo que abrilhanta qualquer maquilhagem, um bronzer frio e não alaranjado, o que se adequa perfeitamente ao meu tom de pele, e um blush rosado com reflexos dourados que faz as minhas delícias. É um trio muito bem conseguido, e um dos meus primeiros produtos a sério de maquilhagem.


O pó compacto é uma estreia. É o Banana Powder da NYX, que a minha querida A. me ofereceu (post aqui). Com a base da Catrice por norma pouco ou nenhum pó uso, porque ela já deixa a pele bem sequinha, mas decidi usar este no fim de aplicar todos os produtos de rosto, não só para os selar, mas também para os suavizar ligeiramente. Ficou tudo muito natural e saudável a meu ver :)


Para conseguirmos um look sem falhas, devemos usar bons acessórios e instrumentos de maquilhagem. Eu decidi usar os fantásticos pincéis que comprei há uns tempos na Primark, os PS... PRO, e após os usar a todos sem excepção, digo-vos que valem bastante a pena. São um óptimo investimento, e a relação preço/ qualidade é óptima sem dúvida (post aqui).


Usei o 1º, 100 Foundation Brush, para aplicar a base. O 2º, 186 Powder Contour Brush, para aplicar o bronzer e fazer o contorno do rosto. O 3º, 105 Large Powder Brush, para aplicar o blush. O 4º, 101 Large Duo Buffing Brush, para aplicar o Banana Powder e suavizar toda a maquilhagem de rosto. O 5º e último, que não é da Primark, usei para aplicar o iluminador. Adoro este tipo de pincel em leque para aplicar o iluminador no topo das maçãs do rosto. É perfeito.

Passemos agora à maquilhagem de olhos. Para intensificar e prolongar a duração dos pigmentos da Winter Glow nas pálpebras, usei o Illuminating Eyeshadow Base, 01 Turn All The Lights On!. Este primer líquido é muito suave e tem um ligeiro shimmer. O tubo parece pequeno, mas irá durar imenso tempo. Apliquem numa quantidade não muito exagerada e conseguirão grandes resultados. Eu apliquei directamente com os dedos, mas também poderão utilizar um pincel para o mesmo efeito.


Quanto aos pigmentos... eles são fantásticos mesmo. Estou muito satisfeita por ter decidido comprar os três da colecção. São super versáteis, adaptam-se a qualquer maquilhagem e são cores indispensáveis para criar looks mais iluminados ou mais esfumados e dramáticos.


Para aplicar os pigmentos usei o pincel que comprei da Winter Glow também. Ele parece uma pequena esponja, frágil e bem porosa. Aplicou bem o pó solto, mas não é de todo um instrumento favorito por estas bandas. Creio que torna mais fácil a sombra de se desperdiçar porque cai no rosto, mas tem a medida certa para retirar produto do pote de pigmento e depois o aplicar na pálpebra móvel.


Vou mostrar-vos então detalhadamente a maquilhagem de olhos que fiz. Comecei por aplicar em toda a pálpebra móvel o pigmento 01 Frozen Eyes. É um cinza clarinho, cheio de brilhos. Se arrastarmos o pincel, a sombra fica bastante esfumada e parece que desaparece o glitter. Então depois de esfumar podemos aplicar novamente o pigmento, mas desta vez com ligeiras batidas para que o pigmento mostre a sua beleza.


Depois de aplicar o cinza claro, apliquei o cinza escuro, 02 Stonecold, no canto interno do olho. É nesta fase que temos de trocar de pincel porque a esponja não nos deixa trabalhar a 100%. Por isso agarrei noutro pincel de sombras comum, esfumei as sombras e depois voltei a aplicar com ligeiras batidas para que o shimmer pudesse sobressair.


Na linha de pestanas inferior apliquei o mesmo cinza escuro, e depois no canto interno do olho e no arco da sobrancelha, para iluminar a maquilhagem e torná-la mais especial, apliquei o maravilhoso 03 Gleaming In The Winter Sun. É o tom perfeito para iluminar o canto interno do olho ou o arco da sobrancelha. É um champanhe ligeiramente rosado muito subtil, mas que faz toda a diferença.


Para terminar a maquilhagem de olhos apliquei a Brow Drama da Maybelline para pentear, fixar e preencher as sobrancelhas (review aqui) e nas pestanas a máscara da edição limitada Fall 2.0 da Kiko (post aqui).



A diferença entre ter e não ter máscara aplicada é sempre enorme e consegue surpreender-me. Esta máscara não é muito dramática, mas ainda assim é um passo indispensável e essencial para a maquilhagem.


Apliquei a máscara tanto nas pestanas superiores como nas inferiores, e depois passei para o passo final que é a maquilhagem de lábios. Escolhi uma das minhas compras na Black Friday (post aqui), o batom Malvatim, da gama mate cetim da marca Quem disse, Berenice?.


Um batom mate, super confortável nos lábios e com uma cor vibrante, para alegrar a maquilhagem de olhos cinzenta.


A maquilhagem tem alguns contrastes, mas conseguem viver todos em harmonia. Brilho e cor no sítio certo, moderação e naturalidade... são todos factores para conseguirmos uma maquilhagem mais ou menos marcante, mas sempre bem conseguida.


O Face Form da Sleek Makeup continua a ser um favorito, e um must have em qualquer colecção de maquilhagem. Um produto 3 em 1, compacto e com tons que se adaptam a praticamente todos os tons de pele. Além de ser de excelente qualidade e pigmentação, o seu preço também é bem atractivo e nada exagerado. A Sleek é sem dúvida uma das minhas marcas de maquilhagem preferidas.


O batom da Quem disse, Berenice? foi uma estreia com a marca, mas surpreendeu-me e muito pela positiva. É claro que aproveitei uma excelente promoção, mas ainda assim não podemos negar a qualidade dos produtos, a preços também acessíveis.


Espero que tenham gostado deste tutorial, continuem por aí... :)

Comentários

Mensagens populares