ONE MORE... Brush Cleansing Soap Hello Happiness! - Essence

Gosto tanto de sabonetes para limpeza de pincéis, que a minha colecção tende a aumentar :) Tudo começou com o Cleansing Soap for Cosmetics Brushes da Da Vinci que comprei numa edição da In Beauty (review aqui) e foi avançando para outras marcas mais em conta, mas sempre com o mesmo conceito.

Ainda tenho o da Douglas por estrear (post aqui), mas depois do Da Vinci já experimentei o da Primark (review aqui), do qual tenho stock que comprei quando o encontrei em saldos. Depois deste último achado BBB, cuja primeira unidade me foi dada a conhecer pela A., chegou agora a vez de experimentar o primeiro lançamento da Essence, com a Edição Limitada Hello Happiness! (post aqui). Três versões, três opiniões :)


A latinha do Cleaning Soap for Cosmetic Brushes da Da Vinci já teve melhores dias, e como podemos comprovar, com o passar do tempo notamos que a embalagem escolhida não é a melhor opção. Por muito que limpemos e sequemos o sabonete depois de cada utilização, o facto da embalagem ser em lata, torna-a perecível e estraga-se com facilidade como podem ver. Ainda tenho sabonete, por isso rende bastante, apesar de saber que também traz mais quantidade que os outros.


O PS... Blend & Cleanse da Primark por sua vez já vem numa embalagem de plástico, muito mais prática e segura. A quantidade é bem menor do que o Da Vinci, mas rende igualmente bastante e é muito eficaz. Aqui a relação preço/qualidade está em alta e quando comprei mais por apenas 1,50€ então foi a loucura :)


Vamos agora conhecer finalmente o Brush Cleansing Soap da Essence. Custou 3,19€ na Well's, e comprei-o juntamente com o pincel de base de tenho usado de forma non-stop. Nada melhor então do que juntar ambos e ver como se comportam.


O sabonete da Primark tem 28g e este tem 30g. Muito semelhantes no peso e também na embalagem de plástico, segura e higiénica.


Este último tem no entanto um upgrade a meu ver. No interior da embalagem, no fundo, temos uma espécie de fibra que depois de cada utilização nos permitirá deixar o sabonete a secar em segurança e de forma bem rápida. Ao mesmo tempo que seca, respira e por isso não ficará colado à embalagem.


Agora o teste de eficácia :) O pincel de base já está bem sujo, depois de uma semana de utilização. As cerdas são curtas e bem compactas, a lembrar o pincel nº 101 da Argent Makeup (review aqui). Se os sabonetes de limpeza funcionarem com este tipo de pincéis, é garantido que passam a ser os nossos melhores aliados. 


As instruções de uso são mínimas e muito básicas. Basta molharem as cerdas do pincel e o sabonete, depois esfregar o pincel no sabonete até fazer espuma e voltar a passar por água até que toda a sujidade de maquilhagem tenha sido removida. Poderão necessitar de menos ou mais passagens, dependendo sempre do tipo de pincel e quantidade de maquilhagem acumulada.


O sabonete da Hello Happiness! portou-se lindamente e é ainda melhor do que o da Primark. Não foram necessárias tantas passagens para remover toda a sujidade, e o sabonete parece mais consistente e de pouco desgaste. O da Primark e o Da Vinci fazem lembrar os sabonetes normais, mas este tem qualquer coisa semelhante aos de glicerina, aos brilhantes e não opacos que duram e duram.


Pincel e sabonete lavados, ambos a secar, e eu contente da vida por tê-los comprado.


Foram sem dúvida óptimas aquisições, produtos baratos mas de qualidade. Valem muito muito a pena e ainda bem que arrisquei. Não é apenas mais um pincel de base nem apenas mais um sabonete de limpeza. São extraordinários. Às vezes a perfeição está nos pequenos objectos.

Até breve *

Comentários

Mensagens populares