TESTADO & Subaproveitado... Prime and Fine Pore Refining Anti Shine Base - Catrice

Conforme prometido, hoje venho falar-vos um pouco mais do Prime and Fine Pore Refining Anti-Shine Base. Este primer com um nome gigante que nos tira o fôlego, é da Catrice, da linha Prime and Fine. Desta linha já conhecia os primer de rosto e de olhos, versão boião e cremosa, dos quais gosto muito (post aqui).


A sua embalagem em bisnaga sem dúvida que facilita e torna mais prática a aplicação deste produto, bem como demonstra ser mais higiénica e menos propensa a desperdícios. Tem 30ml, cabe facilmente na carteira e podemos andar sempre com ele atrás, na nossa bolsa de maquilhagem diária e/ou SOS.


Segundo a marca, este produto tem uma alta performance e é ideal para um look sem brilhos indesejáveis. Esta pré-base minimiza os efeitos indesejados da oleosidade que a nossa pele produz naturalmente, e melhora a aparência dos poros. A sua fórmula ultra leve e a sua textura fluída também aumentam a durabilidade da base ao longo do dia.
Um acabamento mate, longa duração e oil-free são as palavras-chave que encontramos logo no corpo da embalagem.


As minhas impressões... já ando a testar este primer há uns dias e apesar de bom, não é dos mais satisfatórios para mim. Comprei-o por curiosidade na Black Friday da @ Cosmetics (post aqui), por apenas 2,60€ e mesmo assim não me arrependo.
Sei que os dias estão mais quentes e talvez ele não seja o mais indicado para esta estação do ano, mas deixou um pouquito a desejar no seu resultado final. Talvez tenha ficado céptica mal vislumbrei a sua textura, mas a verdade é que a fluidez que este creme tem, lhe confere um resultado superficial a até fraco.

Promete bastante, mas não cortou a meta. Em relação ao facto de ser um aperfeiçoador de pele e minimizar os poros, acho que o Prime and Fine Smoothing Refiner é bem mais eficaz com o seu efeito blur/photoshop, remetendo este quase para um creme hidratante que os reduz ligeiramente... ou talvez o seu resultado seja a longo prazo não sei.
Em relação ao facto de ser uma pré-base anti brilho, também aqui não se relevou grande espingarda. Ao fim de um tempo noto a minha pele a ficar com um brilho natural mais acentuado, e ao fim do dia então parece que não apliquei nada para disfarçar esse efeito.

Mas como a marca diz na embalagem, este é um primário leve, e só aqui concordei :) Testem vocês e tirem as vossas próprias conclusões. Pode não ter funcionado comigo, mas pode resultar na perfeição convosco.

Até breve *

Comentários

Mensagens populares