REVIEW HD Liquid Coverage Foundation - Catrice

Depois da primeira review de um dos produtos que comprei na @Cosmetics (aqui), é tempo de avançarmos para o próximo. De tudo o que comprei (post aqui), estava desejosa de experimentar a base da Catrice de que todos falam há já algum tempo. Não havia melhor oportunidade do que esta de 50% de desconto imediato, e arrisquei na cor que me parecia ser mais adequada ao meu tom de pele.

No foto abaixo poderão ver a minha pele "nua", apenas hidratada com o meu querido Benamôr (review aqui).


A base vem num frasco de vidro fosco, 30ml e com sistema conta-gotas. Muito prático, funcional e poupado a meu ver. Assim não há desperdícios, o bocal da base não precisa de entrar em contacto com a pele e conseguimos dosear na perfeição a quantidade de base a aplicar em cada momento.


De acordo com a marca, esta base oferece uma cobertura elevada mas natural e é extremamente leve, sentida e vista como uma segunda pele. A sua textura ultra líquida apresenta uma performance elevada e é de longa duração, proporcionando uma aparência uniforme. Cobrirá as imperfeições, matificando a pele e durando até 24h.


Se a base cumpre tudo o que promete?! Vamos ver a seguir... a sua "campanha" é muito apelativa e promissora, e se tudo se comprovar será uma base extraordinária e de muito sucesso, com uma relação preço/ qualidade excelente. 


Logo o primeiro impacto da base para mim é o seu aroma. Faz-me lembrar produtos de bebé, com um cheiro talvez a talco, inconfundível e muito aconchegante.
Quanto à sua textura, é de facto bastante líquida, o que contrasta muito com a elevada cobertura que depois apresenta. Necessitará de pouca base para cobrir todo o rosto. Se nos excedermos na quantidade, a base deixará de parecer tão natural e ficará muito exagerada. Neste caso, Less is More :)


Apliquei a base com um pincel da Primark e ambos se comportaram muito bem. Creio que nas fotos será evidente a diferença entre o lado do rosto que tem base e o que não tem. Apliquei base apenas no meu lado direito do rosto, vosso lado esquerdo na foto. A tez ficou instantaneamente uniforme e as sardas e imperfeições disfarçadas. Não as cobriu a 100%, mas o resultado a meu ver é mais do que satisfatório.

Por 7,99€ não poderia esperar melhor, por apenas 4€ é uma benção. A sua relação preço/ qualidade é a meu ver surreal e aconselho a todos a compra desta base.


A diferença é brutal e estou completamente rendida. O tom que comprei é o 010 Light Beige e creio que se adaptou à minha cor actual.

Com base aplicada apenas no lado direito do rosto, vosso lado esquerdo na foto.

Com base aplicada em todo o rosto.

Quem ainda não experimentou deveria ir a uma loja e testá-la. Ficarão surpresos com a qualidade e cobertura desta base e ainda mais com o seu preço. Já experimentei várias bases, de várias marcas, mas esta é sem dúvida diferente porque oferece o melhor dos dois mundos. Uma textura muito leve e líquida, uma sensação de segunda pele, mas uma cobertura alta que parece não combinar com a característica anterior.

Até breve :*

Comentários

Mensagens populares