TUTORIAL & REVIEW Asian Touch - Kiko

A A. deu-me alguns produtos da Colecção Cápsula Asian Touch da Kiko Milano (post aqui) e hoje venho mostrar-vos um tutorial com estes queridinhos :) Quando os recebi eram a colecção mais recente, mas entretanto neste mês de Outubro já saiu mais uma, a penúltima, a Candy Split.


Há de tudo um pouco e ela deu-me óptimos produtos. A Kiko continua a ser a minha marca de eleição, com uma óptima relação preço/ qualidade, e sempre a apresentar a última tendência do mercado :)


Já viram as pinças abaixo ao vivo?! São qualquer coisa de muito mimoso, e além de serem lindas são super eficazes acreditem. Óptimas para as termos sempre connosco em qualquer carteira e para qualquer eventualidade. Cada uma tem uma capa de protecção em silicone o que é excelente a meu ver. Foi tudo pensado ao pormenor.


Passemos à maquilhagem propriamente dita, com tudo a que temos direito claro. Depois da pele hidratada, com o * Benamôr * (review aqui), apliquei o primer Instablur da The Body Shop (post aqui). A pele ficou macia e lisa, as imperfeições e os poros foram disfarçados. 


Agora a GRANDE novidade, experimentar a esponja de silicone tão em voga e que a marca lançou nesta edição limitada. Estava assustada e curiosa ao mesmo tempo. Já tinha visto pela internet reviews que outras esponjas de silicone e decidi testar esta da Kiko de todas as maneiras possíveis.


Esta esponja tem um lado em silicone que permite aplicar o produto mas não o absorve, e evita assim qualquer desperdício. E tem um lado em esponja tradicional, sem latéx, para uma aplicação homogénea e sem falhas. Segundo a marca esta esponja dupla é indicada para a aplicação de base, blush e iluminador, tanto em líquido como em creme.


A esponja em silicone é muito macia, parece que a qualquer momento vai rebentar e estragar-se, mas creio que se portou muito bem. A esponja tradicional quase parece uma base/moldura para a anterior.


Vamos ao que interessa e avancemos no tutorial. Escolhi a base, a Photo Finish da Catrice (review aqui) que está mesmo mesmo a terminar e à qual já tenho de tirar o pump para com o tubo conseguir agarrar a base no interior do frasco.


Como a apliquei?! De três formas diferentes até acertar com o acabamento que queria. Já tinha lido algumas reviews, não desta esponja em particular, mas de outras somente de silicone, e supostamente não funcionaria à primeira com batidinhas. Teríamos de a espalhar primeiro como se fosse um pincel e depois só no fim dar batidas para a pele ficar uniforme.



Grande erro para mim com esta esponja digo-vos já. "Arrastar" a base com esta esponja não resultou de todo e fiquei cheia de riscos no rosto, a tez não ficou uniforme e nada parecia resultar porque de seguida dei batidinhas, porque depois disso usei o verso que tem a esponja tradicional... e nem assim fiquei satisfeita. Estava uma bela borrada sinceramente. Então segui pelo caminho que conhecia, usei a esponja como esponja que é, igual à Beauty Blender. Dei batidinhas somente e resultou às mil maravilhas. A tez ficou uniforme e sem falhas, não houve qualquer desperdício de produto, a cobertura foi média mas poderia ficar mais alta se reaplicasse a base... Enfim, para uma pessoa céptica como eu a estas esponjas, fiquei agradavelmente surpreendida e gostei muito do resultado final. 



Espero que as fotos façam justiça à qualidade de acabamento com que a pele fica. Como dica de utilização digo-vos que devem evitar tocar com a parte da esponja na pele senão ficará a marca, mas também nada que uma nova passagem com o lado de silicone não resolva :) Os cantinhos do rosto, como as dobras das narinas são mais difíceis de cobrir e temos de ter algum cuidado, mas mais uma vez nada de especial. Para quem ainda não conhece o conceito, ou conhece como eu mas ainda não se tinha aventurado, avancem, é uma boa compra.


Depois de aplicar a base usei pó compacto para a fixar. É o Stay All Day da Essence e está a gastar-se rápido (post aqui). Para o aplicar usei o meu querido pincel Fusion da Kiko (post aqui). É muito beleza concentrada *


Apliquei o Brow Drama nas sobrancelhas como sempre (review aqui), e passando à modelação de rosto, escolhi um produto 2 em 1, cremoso e fantástico. É o Strobe & Sculpt da Kiko (post aqui), da Edição Limitada Neo Noir, uma paleta de contorno linda e com resultados rápidos e lindíssimos como poderão ver mais abaixo. Usei pincéis também da marca e cumpriram a sua função na perfeição, não poderia estar mais contente, foi um casamento perfeito.


Contorno abaixo das maçãs do rosto, iluminador no topo e blush bem no centro. Para bush escolhi o 03 Brazilian Pink, da Edição Limitada Life in Rio, mas usei apenas a parte marmoreada uma vez que o objectivo era destacar o vermelho, foco principal da maquilhagem. Mais uma vez usei um pincel Fusion. Eles são fantásticos, super macios e esfumam os produtos de forma extraordinária.


Terminada a maquilhagem de rosto avancei para a de olhos. Queria algo dramático por isso avancei para um eyeliner poderoso. Deixei de lado o lápis de olhos 02 Oriental Bordeaux e decidi usar os outros dois, 01 Traditional Beige e o 03 Ancient Black.


Estes lápis de olhos, indicados tanto para o interior como para o exterior do olho, são extremamente intensos, cremosos e deslizam suavemente pela pele. Este ponto é muito positivo, mas também se torna um pouco negativo na medida em que de tão cremoso que é o produto, acaba por estar constantemente a transferir para a pálpebra como poderão ver nas fotos. Limpei duas ou três vezes a pálpebra, reaplicando um pouco de corrector e volta tudo a estar bonito e apresentável.


Segundo a marca, o design do lápis, com a sua forma afilada de inspiração asiática e a construção em madeira, torna-lo-ão não só num produto de maquilhagem, mas também num acessório de cabelos. Eu usá-lo-ei apenas como produto de maquilhagem, uma vez que por norma não andarei com ele a reboque na mala. Se o tivesse no trabalho com certeza que alguma vez ele serviria para apanhar o cabelo, tal como já faço com lápis comuns.


Depois do eyeliner totalmente desenhado em ambos os olhos com o 03 Ancient Black, tive de aplicar o corrector Camouflage Cream da Catrice, na cor 010 Ivory, na zona inferior e superior do olhos, para que a maquilhagem ficasse mais polida e impecável, corrigindo consequências do uso de um lápis cremoso preto, afinando o término do eyeliner e iluminando o olhar. 



Terminado o preto, passamos ao bege. Usei o 01 Traditional Beige para aclarar a linha de água e tornar os olhos maiores. Deixa o look mais clean e natural sem dúvida, e os lápis brancos foram colocados de lado.


Para máscaras escolhi aplicar nas pestanas superiores a Maxi Mood da Edição Limitada Neo Noir (review aqui) e nas pestanas inferiores a Total Look, com a sua escova de definição (post aqui). Mesmo com um eyeliner tão intenso, creio que as pestanas se destacaram e não se perderam com tanto preto.


E quase quase a terminar, só falta a maquilhagem de lábios. Apliquei previamente nos lábios o lápis 01 Plushy Red, muito cremoso, pigmentado e preciso. Segundo a marca, a textura extremamente suave, cremosa e acetinada deste lápis, permite que o mesmo deslize como nunca antes visto. Poderão não só contornar os lábios como preencher na totalidade, pois esta tarefa prévia permitirá que a aplicação do batom líquido mate fique facilitada, mais precisa e que dure mais tempo.


O batom líquido mate é intenso... mas também muito líquido. Cuidado na aplicação, porque o aplicador traz muito produto e não o queremos desperdiçar :) Quando pensam que é muito líquido começam logo a imaginar um batom pouco pigmentado?! Não poderíamos estar mais enganados, pois este batom é muito pigmentado e tem alta cobertura. O efeito molhado desaparece num ápice e depois o acabamento mate que surge é agradável e perdura. Os lábios não ficam ressequidos e o produto não esfarela com o passar do tempo.


Segundo a marca a aplicação é fácil e precisa, e numa só passagem o resultado é como laca nos lábios. Não poderia estar mais de acordo com esta descrição. É um excelente produto e não tenho qualquer defeito a apontar. A conjugação do batom com o lápis, não o impede totalmente de transferir, mas este é um mal menor a meu ver. Poderão usar o batom sem o lápis claro, mas é este último que vos ajuda na precisão de uma aplicação sem falhas e um delineado perfeito.


Abaixo poderão ver o "resumo" ou concentrado dos produtos que usei para a maquilhagem que hoje vos apresento. Como era um tutorial e review de uma colecção da Kiko, achei por bem manter-me fiel à marca na grande maioria dos produtos escolhidos, para conseguir uma maquilhagem completa e preenchendo as lacunas de produtos que não tinha ou não constavam da colecção Asian Touch.



Adorei o resultado, adorei os produtos e espero que vocês também tenham apreciado.


Quanto à esponja de silicone, lavei-a como lavo todos os pincéis e as esponjas de maquilhagem, com um sabonete para lavar pincéis, neste caso o da Primark (review aqui). A parte de silicone é um ápice até ficar impecável, a parte da esponja também é tão pequena e porosa que não custou nada a lavar.


A única questão que me preocupa é se estas "ruguinhas" que a esponja faz, algum dia estragarão a película à superfície e condicionem ou impeçam a utilização da esponja de silicone.


Espero que tenham gostado deste post, porque mais virão ;)
Até breve *

Comentários

Mensagens populares