READY TO GO... Kit mini-férias 2018

Vou viajar para o estrangeiro numas mini-férias de quatro dias, e hoje trago-vos este post com tudo o que levarei em termos de higiene e beleza. É nestas escapadinhas curtas que as amostras dão tanto jeito, e é essencialmente o que vou levar. Ocupam pouco espaço na bagagem de cabine, cumprem a capacidade permitida, fazem-nos experimentar produtos novos e na maioria das vezes as embalagens vão mas já não voltam :)

Levamos as nossas escovas de dentes nas caixinhas próprias para o efeito, que comprei há bastante tempo na Primark e são sempre úteis em viagem (post aqui). As amostras das pastas de dentes Oral B e Colgate são de revistas e do site Para Mim. Levo ainda dois pentes, um de dentes largos para pentear o cabelo ainda húmido depois do banho, e o outro de dentes mais finos para retoques finais.


Para ele levo amostras do champô da linha Água de Côco da Fructis, Garnier, adequado para cabelos com raízes oleosas e pontas secas (aqui). O site publicita várias vezes no facebook o envio de amostras, pelo que é só estarem atentos e aproveitarem a oportunidade.


Para ele usar no corpo levo dois produtos da Rituals, dois brindes das revistas Saber Viver e Máxima, que comprei por uma pechincha, visto que o creme de corpo por exemplo, trouxe sem a revista (aqui e aqui). Da linha The Ritual of Dao levo então o hidratante corporal e a espuma de banho. O cheiro desta colecção é óptimo, mas nada bate a The Ritual of Sakura... que levo para mim.


A parte dele ficou despachada aparentemente. Usa poucos produtos, mas não dispensa um cheiroso creme de corpo, por isso acredito que ainda vá usar o meu também :)
Além do maravilhoso creme da Rituals, levo ainda uma parafernália de outros produtos, essencialmente para o cabelo. São tudo amostras de revistas, amostras pedidas pela internet e amostras recebidas na In Beauty.


São poucos dias eu sei, mas não podemos descurar os cuidados que devemos ter e manter com o cabelo. Para mim levo também champôs da Fructis pedidos através do site, e da linha Cresce Forte. Levo duas máscaras de hidratação, porque os dias coincidem com o plano do Cronograma Capilar. As duas únicas amostras de hidratação que tenho são as da Novex, da linha Bamboo Sprout. As máscaras desta marca dispensam o uso de condiconador, e o tempo de aplicação é curto. Por fim, e ainda para o cabelo, levo três leave-in, o Óleo Extraordinário Caracóis Definidos da L'Oreal, e da Daltro Cosméticos o Umidificador sem enxágue da Afro Vida que já usei em tempos e o Umidificador sem Enxágue da Max Capi que é uma estreia completa a todos os níveis.
Para o corpo levo algumas amostras de gel duche de outros hotéis. Cada embalagem traz 30ml e levo seis, não vá a espuma dele ser tão boa e desaparecer logo no primeiro dia :) Estes frasquinhos depois podem ser reaproveitados, porque haverá algum dia em que se tornarão novamente úteis.


Para lavar o rosto levo três saquetas do Pure Active 3 in 1 da Garnier. Ele é multifacetado e serve para lavar o rosto, exfoliá-lo ou então como máscara. Usá-lo-ei depois de me desmaquilhar, e como gel de lavagem.
Ainda para desmaquilhar e fazer a rotina completa, levo as toalhitas desmaquilhantes da Bonté, minhas favoritas de sempre. Da Douglas levo os meus dois produtos de eleição para viagem, da linha XSmall, a água micelar (aqui) e o desmaquilhante bifásico (aqui). Ambos têm 50ml e são óptimos. O Benamôr já faz parte da minha história e acompanha-me sempre para todo o lado (review aqui).


Outros extras são o desodorizante que não pode faltar, e as toalhitas normais que são igualmente indispensáveis. Estas da Bonté, marca do Minipreço, são óptimas e têm um cheirinho fresco muito agradável.



Por fim, chegamos ao departamento de maquilhagem. Não levo muito coisa, apenas o essencial, algo mínimo que me permita fazer maquilhagens diferentes todos os dias. 
O primer Prime and Fine da Catrice ainda está novinho e nunca o utilizei. Comprei na Black Friday da @Cosmetics e agora será uma boa oportunidade para o testar (post aqui). Também da mesma marca levo a minha base querida de todos os dias, a HD Liquid Coverage Foundation (review aqui), que depois fixo com o pó compacto All About Matt!, da Essence. Da Essence levo ainda o Make Me Brow (post aqui), cuja aplicação tem melhorado com o tempo.


Da Kiko Milano levo a All-in-One Palette, que tem mesmo tudo em um (review aqui). Esta paleta da Edição Limitada Artic Holiday tem sombras de olhos e sobrancelhas, pós de contorno, blush e iluminador, pelo que não há-de faltar nada :) A máscara de pestanas é a ❤ Extreme Crazy Volume Mascara (review aqui) e os batons são três, todos da Kiko. Um rosa boca, o Velvet Mat Lipstick 613 Pink Carnation (aqui), um castanho versátil, o Sheer Crystal Glossy Lipstick 401 Latte (aqui)  e um hidratante labial da Edição Limitada Haute Punk, 203 Red Berries Ice Cream, com um toquezinho ligeiro de cor que faz sempre falta (post aqui).


A bolsinha onde viajarão é da Edição Cápsula do 20º aniversário da Kiko, Candy Split (review aqui). 


Os pincéis de maquilhagem de levo são o pequeno de base da Edição Limitada Hello Happiness! (aqui) e o kit da Haute Punk (aqui). Levo ainda discos desmaquilhantes, completamente indispensáveis não só para remover a maquilhagem, mas também para limpar a pele ao fim do dia, e o acessório de limpeza facial em formato de gota para usar com o gel da Garnier cujas amostras mostrei mais acima (review aqui).


Este kit de pincéis vem com uma bolsa muito gira, prática, usável no dia a dia e segura. Tem o espaço específico para cada um dos seis pincéis de traz, mas poderão colocar mais nesta bolsa, que ficarão decerto bem acomodados na viagem.


E onde levo todos os produtos que já mostrei?! Em duas bolsas super práticas que comprei em promoção na Avon, há muitos e muitos anos. Continuam impecáveis e dão um jeitão em viagens como já vão ver :) Como tenho bem mais coisas para levar do que ele, acabamos por dividir as duas bolsas.


As bolsas têm vários compartimentos no seu interior, elásticos de suporte, pequenas bolsas plásticas com fecho, pequenas bolsas de rede... um sem fim de hipóteses, que nos permitem arrumar tudo direitinho e acondicionado para viajar.


E o melhor de tudo?? O melhor de tudo é que cada bolsa tem um pequeno cabide, que nos permite pendurá-las para uso :) Podemos pendurar nos toalheiros, na maçaneta da porta... o que nos for mais útil. Assim deixamos à disposição tudo o que precisamos para uso diário. Sabemos que em viagens curtas o melhor mesmo é não dispersar os nossos pertences, por isso acho-as perfeitas.


Está tudo à mão, usamos e arrumamos de novo, e quando for para ir embora basta que fechemos a bolsa e estamos despachados :) Mais prático não há.


Ready to go... e até breve *

Comentários

Mensagens populares